Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hadassa
Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina

Ansiedade e pressão - desabafo na noiva ansiosa

Hadassa, dia 4 de Maio de 2022 às 20:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Noivinhas, eu sempre fui tagarela e falava de tudo SEMPRE sem falar que amo dar uma de blogueira no Instagram 😅

Mas ultimamente eu me sinto muito triste porque engordei, eu sou formada em design de moda e todos esperam o vestido perfeito mas agora não sei mais se o caimento ficará tão perfeito. Além de ser designer eu trabalho com papelaria de casamento todo mundo só quer ver a papelaria. Não sei explicar mas eu amo casamentos e meu medo é não atingir as expectativas! É um desabafo, eu me sinto bem na comunidade porque aqui eu posso conversar com pessoas que estão na mesma fase
Espero que isso passe logo porque quero muito aproveitar esses meses que se aproximam da data. Se tiverem pessoas que inspiram ou texto para acalmar a noiva ansiosa eu agradeço

10 Respostas

Última atividade por Hadassa, dia 7 de Maio de 2022 às 18:55
  • Hadassa
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaahh que amor, muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hadassa,
    Não tente abraçar as expectativas dos outros pra você. Cada um que lide e trabalhe com as próprias expectativas.
    Não dá para agradar todo mundo. O sobre ter engordado, não é da conta de ninguém, e seu peso não te define, se é de sua escolha busque acompanhamento profissional, e não entre na onda de dietas malucas pra se enquadrar na pressão de outras pessoas.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu imagino que a pressão que vem de fora deva sim te afetar bastante. Eu que não trabalho em nada relacionado as vezes me pego pensando no q as pessoas esperam de mim e isso é péssimo! Tbm engordei e sempre que to triste meu escape é comer.. Socoorrooo kkkk

Mas tenho certeza q seu dia e tbm o meu serão perfeitos e na hora que olharmos quem nos espera no altar, isso não vai nem parecer que um dia foi importante!

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida noiva, lembre-se que as expectativas que as pessoas podem colocar sobre nós não são nossa responsabilidade. Mas entendo muito bem o que está dizendo, nós gostamos de ser reconhecidos por fazer bem o que faz parte de nossos interesses, porém, esse é o momento de focar em você e no seu noivo, estão satisfeitos com a papelaria? Está satisfeita com o seu vestido (que pode se adaptar ao seu corpo e não ao contrário)? Se a resposta for "não", tente ajustar as questões e pedir ajuda para quem te apoia, mas se a resposta for "sim", foque nisso para aproveitar o momento.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hadassa, primeira coisa é, faça por você e para você, tente desencanar um pouco do que os outros irão pensar, se irão gostar.
    O casamento já muito corrido, e até dolorido para gente dar tanta importância para opinião de terceiros, faça o que te faz bem e feliz.

• Responder
  • Hadassa
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Eu acho que em breve volto a treinar e a ir na terapia, com as coisas no casamento acabei abrindo mão disso. Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, se estiver se sentindo bem com o seu corpo está tudo ótimo e fique tranquila.
    Se achar que deve melhorar algo (por você) trace uma meta a vá atrás dela… eu cortei as besteiras que amo por 1 semana e lá se foi 2 kilos que eu nem percebi.
    Então não é impossível, só focar no que pode melhorar.
    Sobre as expectativas, a única que deve se preocupar em suprir é a sua, pois o sonho é seu, os gostos são os seus então faça de tudo para atingir as suas expectativas e não a dos outros. Leve isso para todas as áreas de sua vida!!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha.
    Imagino o quanto seja pesado esse fardo, mas lembre-se que seu casamento não é pra suprir expectativa de ninguém. Já vi relatos de situações parecidas com a sua.
    Sobre seu vestido você deve encontrar o te vai te deixar mais feliz: fazer exercícios que além do objetivo estético pode te ajudar a desestressar ou encontrar algum modelo que valorize você hoje. E sobre a papelaria, relaxa e deixa sua criatividade fluir. E o que mais atrapalha isso é a tensão. Vai ser tudo maravilhoso tenho certeza disso. As vezes dar uma pausa e passar um dias sem pensar nisso ajuda um pouco. Espero que de tudo certo no seu processo 😍
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O negócio é não desistir, fazer dieta, exercícios físicos, meditação, massagens e, se for o caso, ver com psiquiatra o que fazer. Isso é algo temporário e que já te prepara para a vida pós casamento (contas da casa para pagar, pets e/ou filhos, etc). Então, respira fundo e vai Smiley winking Lembre-se de ver o lado bom das coisas e de repente fazer uma lista do que pode melhorar, como fazer isso e em quanto tempo (pois temos que trabalhar com coisas possíveis e que não te estressem ainda mais)
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma! Faça o que for melhor pra você e irá atrasar de qualquer forma tenho certeza.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas