Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fran
Noiva VIP Maio 2021 São Paulo

Ansiedade e seus sintomas.

Fran, dia 7 de Novembro de 2017 às 13:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Novinhas, mes passado durante um fds inteiro me senti super mal a ponto de dar início a retimia cardíaca. Eu e meu noivo não achávamos o motivo pois nunca tive aquilo antes, me alimento bem não Me esforço muito e os exames estão em dia. Fui parar no hospital péssima a ponto de não conseguir parar em pé, calafrios e calafrios. O dr me examinou e me aconselhou a não pensar com muita intensidade em nada pois sofro de ansiedade. Encontrei esse texto num site e serve pra identificar a ansiedade de muitas noiva.s.
CRISE DE ANSIEDADE – E AGORA NOIVAS?!NOIVA

03.27.2015

Noivas, temos visto por aí e inclusive dentro da equipe do Casarei, que muitas de vocês tem tido crises de ansiedade. E crises fortes!!!! Então, resolvemos escrever esse artigo para vocês entenderem melhor o que é a ansiedade, seus sintomas e como evitar ter uma crise.

O que é ansiedade

A ansiedade nada mais é do que uma resposta fisiológica do corpo, uma carga enorme de adrenalina a frente de algum evento que vai acontecer, como por exemplo, um casamento. Acontece também em situações que fogem da nossa rotina. Quem nunca ficou ansiosa com uma viagem ou entrevista de emprego?

Sintomas da crise de ansiedade

Ficar ansiosa com toda a preparação do casamento é super normal. O problema é quando essa ansiedade se intensifica e começa a vir alguns sintomas, como:

– falta de ar

– taquicardia

– aperto no peito

– sudorese

– formigamento nas mãos

– tremores

Fora os sintomas psicológicos:

– desespero

– angústia

– insegurança

Entre outros.

9 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 9 de Agosto de 2019 às 14:12
  • Luciana
    Noiva Novata Junho 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só de saber que meu chá de cozinha é amanha ja to perdendo as forças nas pernas e aí me lembro que o casamento é mês que vem aí me acelera coraçao, me da enxaqueca meu Deus que coisa horrivel, queria curtir de boa esse momento mas a ansiedade toma conta de mim, to tremendo nesse momento...hunf tomara q dê tudo certo!
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei e passo por isso. Cheguei ao ponto de procurar psiquiatra e tomar remédio para controlar! Tive síndrome do pânico, crise de ansiedade e depressão. Temos que nos cuidar!!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive crises de ansiedade por conta do casamento, mas tive em 3 outras situações anteriores. Na primeira vez, tive certeza de que tava tendo um infarto, nas outras, apesar de saber o que é, nunca é agradável. Em todas fui parar tomando calmante no hospital.
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sobre o casamento mesmo. Eu ainda não comecei de vez nos preparativos mas penso muito, sou muito detalhista e penso em coisas que ninguém vai reparar. Isso mes estressou muito mas agora aprendi a não arriscar minha saúde por coisas que podem ser feitas com calma.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc acha que é por conta do casamento?? ou problemas do cotidiano?? De qqr forma, vc tem q achar uma "valvula de escape" eu uso isso pra vida..sou adepta a academia e pilates, e nossa ajuda mto! sobre o casamento estou bem tranquila, sou bem organizada, mas sou estressada com o milhao de coisas q faço ao mesmo tempo..rsrsrs, então para nao sobrecarregar, desconto la..rsrsrs

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas atitudes podem ser úteis:
    Fazer exercícios (sempre com.a liberação e orientação do médico).
    Se alimentar bem e incluir calmantes naturais na rotina (como maracujá, alface e chás como maracujá, camomila, capim santo...)
    Meditação (é excelente pra quase tudo, é fácil e de graça. Vale a pena).
    Excluir a cafeína da rotina (coca-cola, café, cacau, chá preto e mate)
    Cortar ou reduzir drasticamente o açúcar (sobremesas e processados, sucos industrializados, refrigerante, molho pronto e usar o mínino do refinado no dia a dia).
    Mas atenção: essas dicas aqui não resolvem o problema! Se vc tem apresentado esses sintomas que a menina colocou no debate, assim como insônia (mais de uma noite sem dormir pensando no mesmo assunto e ainda acontecer mais de uma vez), aí vc precisa de psicólogos e psiquiatras para te ajudarem de forma mais concreta. Não vale a pena estragar seu bem estar físico em prol de um único dia. Com corpo e mente saudáveis tudo fica mais fácil e prazeroso.

Amem-se menin@s. E cuidem-se!
    Beijos iluministas!
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha que situação complicada. Tente se acalmar para não se prejudicar futuramente. Beijos

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, mas se acalma que ainda falta é tempo e você já está assim?

Meu noivo teve um infarto recentemente por conta da ansiedade dele também, está tomando calmante, e falta a mesma quantidade de tempo que vocês Smiley xd . Foi desesperador mas tive que ameaçar ele, se ele não se controlar é melhor cancelar tudo, prefiro ele vivo Smiley ups

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sofro com ansiedade (diagnosticada mesmo). É horrível. Mas, graças a Deus (orei muito pedindo isso rrs) pro casamento não fiquei! Ufa!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe