Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina

Ansiedade na organização do casamento

Maria, dia 21 de Março de 2025 às 08:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Oiiii, Noivinhas!!!

Como vocês estão?

Eu gostaria de saber se é normal nos sentirmos ansiosas e preocupadas com todo o processo do casamento, fui pedida em casamento 01/01/2025, vamos nos casar em Abril de 2027, começamos a nossa preparação, já contratamos a assessoria e ela nos orientou a contratar fotógrafo e o DJ, porém, as vezes bate uma insegurança de "será que vamos conseguir pagar tudo?", estou na fé que Deus ama casamentos e que vai dar tudo certo, mas o medo e a ansiedade nos aflige.

Vocês já se sentiram assim??

17 Respostas

Última atividade por Frases, dia 13 de Dezembro de 2025 às 13:44
  • Frases
    São Paulo
    Frases ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá...
    Isso é muito mais comum do que parece. A fase de organização do casamento costuma trazer mesmo insegurança, principalmente financeira, porque envolve muitas decisões importantes ao mesmo tempo.

Uma coisa que me ajudou foi ler textos e reflexões que falam justamente sobre esse período de ansiedade e expectativa antes do casamento, pra tentar manter a calma e lembrar do propósito maior da união.

Deixo aqui um conteúdo que aborda esse lado emocional de forma bem leve, caso ajude vocês também:

👉 Frases de Reflexão

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai sim relaxa e é super normal, kkkkkk, se não der pra ter tudo, vai com o que der, a primeira intenção é casar, e vai por mim a melhor opção é deixar tudo quitado antes do casamento, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus, o meu noivo é super tranquilo, já me falou para ficar tranquila, mas, a minha cabeça pensa 24hrs no casamento, fornecedores, kkkkkkkk Deus ajude-me, mas eu tenho fé que tudo dará certo, e além dos compartilhamentos das conquistas a cada fase, irei compartilhar com vocês o grande dia. Obrigada, Caroline. ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus, me identifiquei muito kkkkk mas posso falar? Deus cuida de todos os detalhes, começamos a organizar a menos de um ano e cada contrato fechado com valores exorbitantes, eu me desesperava cada vez mais...

Com muita oração, consegui mais trabalhos durante todo o período (como nunca tive em toda minha carreira) e pagamos tudo. Sou testemunha de quando a gente opta por fazer a coisa certa, Deus põe a mão. Fique tranquila, curta esse período único e agradeça a Deus sempre.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Noivinhaa!
    Percebi que a oração alivia muita a nossa inquietação, Deus tem propósito para tudo, e se ele nos permitiu plantar a semente do casamento no coração, é por que ele sabe que tudo dará certo. Deus abençoe seu casamento. Smiley heart

Gratidão!!! Smiley star Smiley star

• Responder
  • Maureen
    Noiva Ativa Setembro 2025 Pernambuco
    Maureen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super normal, começamos a organizar o casamento com 1 ano e 6 meses de antecedência. Faltam 5 meses agora e estamos com quase tudo pago. As vezes dá um receio de não sobrar dinheiro ou se vamos ficar muito apertados. Mas Deus vem cuidado de tudo melhor do que nos planejando e abrindo portas que só ele abriria. Confie nEle, ore com seu noivo e reconheçam as bênçãos de Deus em todo o processo. Isso vai fortalecer e fazer a diferença no casamento de vocês.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio, noivinha!!!
    Que Deus abençoe seu casamento. Smiley heart

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já deu tudo certo, noivinha. Por aqui vms casar em Abril de 2026, já tenho mais de meio caminho andado. No momento eu tô bem tranquila, mas é normal sim, cada noivinha reage de maneira diferente.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, noivinha!
    Muito obrigada, eu precisava ler isso, eu já estava pensando mesmo, que deveria rezar mais e pedir que Deus me dê discernimento para passar por essa fase. Deus te abençoe e que tenhas um lindo matrimônio.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é fé, me caso daqui 84 dias e vejo o agir de Deus em cada detalhe. Tivemos todas as inseguranças e turbulências possíveis, meu noivo com problemas no serviço, crises emocionais, financeiro abalado... comecei a pagar faltando menos de um ano e hoje mesmo faltando quase 3 meses estamos com tudo pago, consegui fazer absolutamente tudo do jeitinho que sonhei... a questão de achar que não vai conseguir pagar tudo acho que todos temos, mas se apegue na sua fé, Deus não faz o dinheiro cair do céu para pagarmos todos os fornecedores, mas ele abre portas que você nem imagina que existiam. Se apegue no ''é justo que muito custe o que muito vale''

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii, Camile!!!

Pensei que apenas eu estaria marcando a data para longo prazo, que bom que não. rsrsrs
    O processo do casamento começou sem 1 real na conta, Deus ajude, estamos juntando mensalmente, ganhamos o espaço, estamos tentando economizar de todas as formas para quando chegar o grande dia, está tudo quitado. Te desejo muita paz na caminhada e que Deus abençoe essa união.

Estamos juntassss. Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal encontrar uma noivinha de abril de 2027! Eu me caso no dia seguinte ao seu, dia 11/04/27 e eu já comecei a planejar tudo kkk o local e fotografia eu já tenho!

Realmente é muito difícil controlar a ansiedade e o estresse. Por mais que o nosso casamento ainda esteja distante, quanto antes começarmos a nos organizar melhor é em relação ao financeiro, planejamento e etc, mas por outro lado, deixa a gente mais preocupada ainda.

O que eu tento fazer é me distrair ao máximo com outras coisas, aproveitar ainda o relacionamento, fazer passeios mais econômicos, estudar, ir à igreja... mas confesso que também já andei tendo pesadelos sobre o grande dia, bate aquele medo de não dar certo.

Estamos juntas nesse processo, noivinha Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas!!!

Até o momento não afetou minha vida e trabalho (ainda), é a nossa cabeça que não facilita, fica com aquela preocupação de fechar os contratos e não conseguir pagar, mesmo tendo um prazo tão longo.... Agradeço o apoio de vocês! Smiley star

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Toda ansiedade (controlada, claro) é normal nesse período, estou assim também. E como você tá bem adiantada nas organizações, acredito que vai conseguir pagar tudo sim. Boa sorte!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    A ansiedade na preparação casamento é real demais, mas existe momentos que a ansiedade "boa" acaba gerando uma preocupação excessiva. E passei por isso, de começar a me gerar uma ansiedade de uma forma que estava me atrapalhando muito.
    São tantas coisas para pagar com valores altos que tem momentos que gera um medo sim.
    Porém, da mesma forma que sabemos que Ele ama casamento, devemos de verdade lançar sobre Deus as nossas ansiedades também.
    Organizar um casamento é exaustivo um pouco.
    Mas tenta se apegar que vai dar sim, ou melhor ja deu tudo certo! E viva seu momento!Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a MIchelly. Essa ansiedade é normal pq envolve muito planejamento e dinheiro pra um dia muito especial para nós. Estranho seria ficar tranquila kkkkkkkk

Mas a partir do momento q essa ansiedade interfere na sua qualidade de vida, ai é bom procurar ajuda.

• Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    A ansiedade é normal, mas vou falar o que aconteceu comigo.
    A minha passou daquela ansiedade gostosa dos preparativos e passou a ser algo mais sério, porque não estava dormindo e tendo muitos pesadelos, comecei a fazer terapia e tomar remédio natural com maracujá e valeriana.Então tem que avaliar como está seu nível de ansiedade/estresse, se estiver prejudicando na sua vida e trabalho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas