Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn
Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado

ansiedade ou Preparo?

Evelyn, dia 11 de Abril de 2024 às 17:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

OI noivas Smiley heart

Vou me casar em Setembro de 2025, estava vendo o fórum e comecei a pensar que sou muito ansiosa rs

Vi algumas noivas falando sobre o Save The Date que enviaram para os convidados cerca de 7 meses antes, e eu já estou querendo enviar agora (socorro Deus, alguém avisa?) kkkk

Por hora fechamos somente o local da cerimônia, e vamos esperar mais 4 meses pra definitivamente ver outros fornecedores.

Com quanto tempo vocês começaram a fechar os fornecedores e organizar o casamento?

PS: Enquanto eu não estou fechando nada, tenho um quadro imaginativo com referências de fotos de cada detalhe da festa pra poder mostrar para os fornecedores, eis o título kkk ansiedade ou preparo?

11 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 22 de Abril de 2024 às 19:52
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu tava aqui me achando doida porque nem noivei ainda e já comecei a planejar kk que bom que não sou só eu
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a fechar com quase 2 anos de antecedência. Acho bom fechar contratos cedo pois você consegue bons descontos. Não recomendo enviar o save the date com muita antecedência. Enviei o meu com um pouco menos de 1 ano, e tem gente que já me arrependi de ter chamado.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu comecei a planejar meu casamento antes mesmo de ficar noiva kkkkkkk te entendo demais! Se planeje mesmo, faça e refaça suas ideias, veja primeiro e se pergunte como é o casamento dos sonhos e como você vai daqui a 20/30 anos olhar e dizer “não me arrependo, estava a minha cara” sabe??
    E depois que tudo nessa área de gostos estiver mais alinhado, feche com o buffet e o espaço e bora!!!
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evelyn, eu comecei a fechar os fornecedores com 1 e 6 meses de antecedência e o local já não tinha para data que eu queria. É bom vc fechar com antecedência porque setembro é mês com bastante casamentos e os melhores fornecedores vão ficando sem datas. Já sobre o save the date, acho que não deve enviar com tanta antecedência. Vc pode desistir de convidar algumas pessoas e os convidados também podem não se importar muito porque está longe ainda.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso em Setembro de 2025 também noivinha, e eu acho que é os dois kkk, mas pela minha situação financeira é mais preparo do que ansiedade mesmo, já temos o espaço, buffet, fotografo e cerimonialista fechados, o bom é que todos parcelam até a data do casamento, pra ter ideia o fotografo parcelei em 25x kkk, então quanto antes fechar melhor fica para ir pagando aos poucos, e eu também não ia conseguir esperar mais para começar a fechar os preparativos pela ansiedade.

Sobre o Save The Date eu acho melhor esperar, muita coisa pode mudar até lá, hoje você pode querer convidar alguém e daqui um ano não querer mais, ai fica uma situação delicada se já tiver enviado para ela, foca nos outros preparativos, já vai levantando os orçamentos para ter uma ideia do que quer e de quanto será, pelo menos aqui por Curitiba já tem vários fornecedores com agenda de 2026 aberta, assim você já garante o fornecedor que quiser e a melhor forma de pagamento. Tem muita coisa para ir resolvendo e ocupando a cabeça até lá rsrs

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se organizar com antecedência é melhor coisa, noivinha! Tanto financeiramente, quanto planejar e fechar fornecedor, é a melhor coisa, você vai pagando de pouco a pouco, e isso facilita muito! Quanto ao Save The Date, acho que pode esperar um pouquinho, com exceção de convidados que morem em outros estados ou até país, mais guenta a ansiedade kkkk Pode mandar entre Novembro/24 a Janeiro/25 🥰

• Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os principais formcedores o quanto antes fechar melhor, pq as vzs se deixar mais pra frente o fornecedor que vc gostou pode não estar mais disponivel e vc vai ter q optar pelo oq estiver disponivel e ele pode não ser do seu agrado, e outra é q as parcelas vai ser pagas com valores mais baixos, então não vai ser algo que vai te apertar também, os demais fornecedores dá pra ver mais pra frente
    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos os principais com um ano de antecendência e ainda estamos fechando alguns detalhes, como bolo e doces. Acho que o quanto antes você fechar fornecedores mais tempo terá para pagar. Quanto ao save the date, ta muito cedo mesmo. Até porque em mais de um ano, pode ter pessoas que você vá se afastar e outras que você pode conhecer ou se aproximar. Então acho melhor deixar pra perto mesmo.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evelyn, me caso em agosto de 2025 e já fechamos tudo kkkkkkkkk
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugestão, não tenha pressa, muita coisa muda no meio do caminho e aí terá que cumprir com o convite feito anteriormente.
    Comecei a fechar com 1 ano e 3 meses mas já pesquisava antes.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o primeiro contrato 1 ano e 2 meses antes. Mandar o save the date agora eu acho meio loucura. Muita coisa muda nesse período de tempo, tanto pra nós quanto pros convidados. Eu mandei 7 meses antes, acho que o ideal seria enviar o save lá por fevereiro do ano que vem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas