Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Line
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Ansiedade pré-casamento. ate que ponto é normal?

Line, dia 7 de Janeiro de 2016 às 17:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá meninas,
Hoje estou aqui pra falar de um assunto que ronda muito Oláas nossas vidas com a chegada do nosso dia tão especial: A ansiedade. Sabemos que é normal ficarmos nervosas com todos os preparativos, a casa, a lua de mel. Mais quando ficamos ansiosas demais, nervosas esses sentimentos começam a afetar nossa saúde, trabalho, nosso relacionamento. Vou contar o meu caso: Desisti de fazer a festa pra arrumar minha casa e irei me casar só no civil. Eu achava que não ficaria ansiosa pois não terei mais preocupações com a festa, vestido e etc..... Ah como eu estava enganada. Ai começaram a surgir preocupações com a casa, construção, piso essas coisas. Meninas comecei a perder noites de sono, sentir dor de cabeça, aperto no peito até que o ápice da minha crise de ansiedade aconteceu. Sábado passado acordei de madrugada passando mal com falta de ar, coração acelerado, eu tremia e sentia muito frio confesso a vocês que achei que estava infartando.

8 Respostas

Última atividade por Natane, dia 8 de Janeiro de 2016 às 10:51
  • Natane
    Noiva Principiante Novembro 2017 Bahia
    Natane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tá mais que certa! Casar é mais estruturar uma vida a dois que uma festa. Eu não queria festa, mas ele queria, aí resolvemos fazer algo simples, pra 100 convidados. Mas sei que mesmo assim, não vou fazer todos os planos que tinha pra casa antes de mudar. Minhas primas fizeram festanças e depois foram morar de aluguel, sempre achei isso uma loucura. Tanto que o noivado só saiu mesmo depois da casa. Sorte pra você, tneho certeza que seu dia vai ser lindo, na sua casa e com as suas pessoas.

    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei como se sente noivinha. Eu desisti da festa pela minha casa e não me arrependo um minuto sequer. Meu noivo e eu sempre quisemos algo simples, não queriamos uma festa grande e as coisas estavam saindo do nosso controle sabe. Agora será só um jantar na minha casa nova do jeito que a gente sempre quis. E como quero engravidar final do ano que vem,quero me preparar pra isso também. Mais boa sorte pra nós e que a ansiedade vá embora.
    • Responder
  • Natane
    Noiva Principiante Novembro 2017 Bahia
    Natane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho ansiedade generalizada, então o bicho pega mesmo, é pintar stress e eu adoeço. Desenvolvi inclusive diversas alergias de fundo emocional, possivelmente Sindrome do Intestino Irritado e por aí vai. Eu já desisti da minha festa de formatura, e não pretendo abrir mão do casamento, não. Pra isso eu comecei a planejar com quase dois anos, vou casar em 2017, pra não embolar. Quero fazer tudo com calma e curtir cada momento. meu namorado, madrinha e damas tem me ajudado muito, com suporte, com conversa, isso me ajuda a não surtar, não fazer tudo sozinha, não sobrecarregar. Ele me ajuda a decidir tudo e é super tranquilo, quando eu começo a ficar meio obsecada, ele inventa alguma coisa totalmente fora disso pra me distrair. Espero que seja traquilo esse período. Ah, ainda não noivei, oficialmente. Protelamos o noivado pra julho, porque agora estamos apertados com a compra da casa e ele quer trocar as alianças, um passo de cada vez, né?

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ObrigadaSmiley smile
    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho ocupado a minha cabeça com outras coisas. Estou melhor. Confie em Deus noivinha que dará td certo. Estou torcendo por vocês.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo! Confie em Deus que tudo vai se ajeitar! Não adianta a gente desesperar. Eu sou assim também, mas o que mais me afeta são as incertezas. Meu noivo mora fora e até hoje não sabemos ao certo se ele vem ou se vamos pra onde ele está. Eu tenho meu apartamento já. Está alugado até resolvermos a situação e até chegar perto do casamento vou deixar assim. Mas o que mais está me incomodando é a preocupação com fazer ou não uma festa de casamento, pois vem parentes de longe e eu fico sem graça de não oferecer nada a eles. Bom que como sou adulta e sempre resolvo tudo sozinha, minha sogra e minha mãe estão super sossegadas.... ainda não ajudaram em nada.... e eu, ansiosa demais.... e ao mesmo tempo tranquila, pois sempre vejo que tudo vai se ajeitando nestas questões de casamento, principalmente quando estamos com pessoas que nos amam ao nosso lado. Seu noivo te acalmou.... vc pode ficar tranquila, vai dar tudo certo. Procure fazer algo pra se distrair e relaxar um pouco.
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Line noiva é tudo ansiosa mesmo, temos que achar uma válvula de escape, algo que goste de fazer que faça pensar em outras coisas. Exercício físico ajuda muito viu, uma caminhada que seja diária faz o pensamento ir longe, com uma música então, a mente relaxa. Tenta achar uma atividade que faça relaxar.

    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou continuar aqui. Depois tomei um chá e melhorei.Conversei com meu noivo sobre as coisas que eu estou sentindo e ele me acalmou, me apoiou e graças a Deus estou melhor. Foi ai que parei pra pensar na importância de controlar nossos sentimentos. A ansiedade em excesso faz muito mal, as vezes leva ate as pessoas ao.hospital.
    Conselho a todas as noivinhas acalmem os sentimentos confiem em Deus, procurem fazer outras atividades pra acalmar o coração, pra aproveitarmos nosso dia especial da melhor forma.

    Beijinhos meninas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas