Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ludmylla
Noiva Novata Abril 2018 Goiás

Ansiedade pré-casamento... help!

Ludmylla, dia 25 de Agosto de 2017 às 20:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21

Olá Noiviinhas! Não sei bem se esse é um bom tema mas preciso muito de palavras de pessoas que estão nessa correria de casamento!


Namoro a 6 anos e meu casamento está marcado para 07 de abril de 2018, até ai está tudo perfeito!

Acontece que já sou uma pessoa ansiosa (extremamente) de natureza e acho que os preparativos/empresa que abri quase que simultaneamente ao meu noivado estão me deixando louca.

Estou com tanta insegurança, e medos que chegam a ser irracionais mas não deixo de sentir. Tenho muito medo de não dar certo, de acabar o dinheiro, e principalmente...pasmem... de morrer antes do meu casamento! Parece até engraçado escrever isso, mas eu nunca senti um medo tão persistente.

Em novembro vamos viajar para Curitiba, e desensolvi um pânico de avião e desde então estou em psicologo para tentar acalmar a ansiedade que fica martelando o medo de morrer, não consigo me empolgar nem com a lua de mel por medo do avião.

Sei que parece bem bobo, e fico até envergonhada, mas alguma de vocês noivinhas estão passando por algo parecido? Ou alguma que ja está casadinha e também passou?

21 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 29 de Agosto de 2017 às 11:08
  • Fernanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm fico nervosa assim, e as vezes imagino coisas absurdas. Eu sei que é difícil, mas toda vez que pensar em pensar algo ruim, pense em outra coisa rs. Respire devagar, cante, beba água, faça algo diferente do que estava fazendo qdo este pensamento surgiu.

    Tipo, se vc estiver no seu quarto e começar a pensar isso, vá para a sala e ligue a TV, minha psicologa disse que lugares, cheiros, pessoas, faz com que a gente pense em determinadas situações, por isso você precisa mudar o que você esta fazendo para que o pensamento vá embora.

    Eu uso essa técnica e me ajuda bastante

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha e eu que tenho medo do meu noivo desistir...ele fica até com raiva porque eu fico falando isso e ele fala que só posso ta ficando louca...eu tenho tanto medo que penso em já avisar as pessoas que não vai ter mais nada kkkkkkkkkkkk Mais isso é momentos ai eu fico pedindo a Deus que tire isso de mim porque nao é normal né nós temos que crê que se Deus permitiu que a gente tomasse essa decisão tudo vai dar certo.


    • Responder
  • Thamilys
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Thamilys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm sou assim noivinha, e isso tem me deixado doente até, mas tenho pedido muito a Deus, pois Ele é quem nos guarda. confia nEle. Smiley kiss

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como o meu esta bem mais longe, não creio que eu passei algum momento assim, mas não sou nervosa..dai creio que ajuda a facilitar as coisas, mas menina, pensamentos negativos atraem coisas negativas, até mais pensamentos ruins, Coloca sua vida e casamento nas maos de Deus e peça pra ele te guardar em teus caminhos, sei que é dificil, mas respira, pensa o quanto vc já caminhou ao lado dele e agora que esta nos finalmente, não deixa a ansiedade tomar conta de vc! Vai dar tudo certo sim, e vc vai estar la linda e maravilhosa no seu dia!!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também passo por momentos assim, mas o meu refúgio é Deus, na oração meu coração se acalma.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada que um dramin nao resolva pro aviao. qto a ansiedade do casamento so tenho q te dizer q a tendencia e piorar.falta 12 dias pro meu e cada dia ta pior .ps tenho ansiedade generalizada

    • Responder
  • Luana Thomazini
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Luana Thomazini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ludmylla, eu sou extremamente ansiosa, super te entendo mas temos que confiar em Deus pois Ele esta na frente de tudo.

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inspira,respira e não pira...Tenta se distrair kkkk,difícil eu sei . Mais não pode ficar muito ansiosa senão pode fazer mal.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô lendo e pensando q alívio kkk achei q era só eu kkk. Estou há 4 dias do meu casamento e o infeliz pensamento de morrer antes de alojou semana passada na minha cabeça. Falo para mim mesmo q é loucura kkk. Mas graças a Deus n sou só eu kkk.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk uffa pensei que era só eu que passava por isso Jesus
    • Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa to passando pela mesma situação Smiley cry

    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ludmylla.

    Primeiramente, seja bem-vinda na comunidade! Smiley heart

    O sentimento de ansiedade é muito comum entre todas as noivinhas, mas precisamos, claro, tentar controlá-lo para que não abale a nossa saúde.

    Te deixo alguns debates que podem te ajudar neste momento:

    Os pesadelos mais comuns antes do casamento

    Como combater os nervos antes do casamento

    6 sinais de que você está muito estressada

    Tips para não estar nervosa e continuar com os preparativos

    Coisas que deve fazer antes de subir no altar

    Se precisar de algo mais, estou por aqui. Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei com você. Também estou com esses tipos de medo. Só não podemos deixar isso tomar conta da nossa mente.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2018 Paraíba
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs não é so vc, o meu vai ser no começo de Março e só é no que penso kkkHoje mesmo acordei com a anciedade de como que se hoje fosse o sábado do meu casamento kkkkkk Smiley laugh
    • Responder
  • Ludmylla
    Noiva Novata Abril 2018 Goiás
    Ludmylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estão a mil! O meu tbm vai ser um rústico mais sofisticado (como disse minha decoradora) kkkk... Parece que quando falamos rústicos eles assustam.

    • Responder
  • Ludmylla
    Noiva Novata Abril 2018 Goiás
    Ludmylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é bom saber! kkkkk é muita coisa na nossa cabeça ao mesmo tempo... mas vai dar tudo certo sim!

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk amiga eu tb pensei várias vezes em morrer antes do casamento, eu ou meu noivo kkkk... Mas não esquento muito não... Vai dar TD certo... Ah, eu tbm desmarquei uma viagem de avião pra outubro agora porque quero me "preservar". Não é só você não .....
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha realmente casamento mexe com nosso psicológico kkkk.....eu tbm sou super ansiosa ao extremo....mas me controlo muito pra não ter problemas de saúde.....mas realmente entramos num pânico horrível relação ao casamento se vai dá tudo certo se vai correr tudo bem Aff é tanta coisa que dá medo....eu fico pensando na lua de mel e me deu nervoso vontade de chorar kkk é complicado ....mas vai dá tudo certo pra nós
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Março 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim mesmo, somos 2 loucas! Mas como anda os preparativos? Hoje fui ver convites. Meu estilo é rústico, natureza....
    • Responder
  • Ludmylla
    Noiva Novata Abril 2018 Goiás
    Ludmylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que é pq sou meio louca mesmo! Mas a parte de insuportável também estou! kkkkkkk Só esse assunto Smiley winking

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Março 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chequei a esse ponto ( ter sindtome de panico) o meu é em março antes do seu..... mas eu to insuportávelllllllll, só falo de casamento, tudo é casamento, só penso nisso, respiro Isso.. ..nem eu me aguento! Kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas