Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro

Ansiedade/preocupação

Vanessa, dia 28 de Setembro de 2023 às 11:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Ai gente, queria tanto casar dia 28/09/2024, em setembro, mas, o lugar que eu quero já está todo alugado... mudei para dia 09/11/2024 e to vivendo um mix de sentimentos ainda, rs. Meu noivo está bem nervoso com a nossa situação financeira, porque não é uma das meelhores atualmente, mas quando irá surgir o melhor momento né? Enfim, desabafos de uma noivinha. Rs

15 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 2 de outubro de 2023 às 20:35
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2027 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu guardo dinheiro para meu casamento antes mesmo de ter um namorado, casamento sempre foi meu sonho e por isso quero tudo que sempre imaginei para meu casamento. Kkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha... acho que 90% não tem dinheiro sobrando auhauhuah conheço pouquissimas pessoas que já tinham grana e conseguiram casar tranquilamente! nós não tinhamos muito dinheiro, na verdade o que tinhamos guardado separado não dava pra pagar nem 1/3 da festa que queríamos Smiley ups kkkk

vcs vão ver durante a organização como vai ser lindo cada milagre que vcs vão viver!

nós nos organizamos e isso é fato, é necessário, é a parte natural.. o sobrenatural Deus faz. as pessoas vão querer ajudar de forma espontânea, vc vai ver! lá na igreja todo mundo fala "só marca a data que as coisas acontecem" e de fato... é uma coisa muito louca kkkkk

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, compartilho do mesmo sentimentos, mas com a noivinha Mallyn disse temos que focar em outras coisas da uma descansada na mente. Deus proverá tudo, acalma esse coração.

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, te entendo. Meu noivo e eu começamos o planejamento 1 ano antes para conseguir ver se realmente íamos conseguir pagar tudo. A dica que eu te dou é verifica a sua realidade, e começa a priorizar valores, sempre tem um fornecedor mais em conta e bom pra trabalhar, basta procurar, a primeira coisa que fizemos foi contratar uma asessoria porque ela nos passou muitos contatos baratos e a partir deles consegui trabalhar com valores e negociar um valor bom, peguei o valor mais em conta e falava pro fornecedor que eu queria "olha essa pessoa fez X, você consegue cobrir?" E assim eu negociei meu casamento inteiro, vou fazer uma super festa e até que em conta.
    Segunda dica, garanta os fornecedores baratos o quanto antes, porque eles aumentam o valor dos serviços a cada ano, as vezes a cada 6 meses, principalmente buffet.
    Vá vendo seu bolso, veja se consegue pagar algum fornecedor mensalmente e corte custos. Eu e meu noivo cortamos Ifood, saidinhas, eu fazia a unha toda semana no salão, então sim, deve cortar gastos supérfluos porque ajuda muito.Deixei um textao mas tomara que te ajude
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Vanessa eu e meu noivo temos 20 anos, já disse aqui várias vezes que não ganhamos bem.. porém você mesma irá presenciar como casamentos nos surpreende!! Eu resolvi casar do nada e meu noivo topou a festa, no começo ele queria apenas o civil pelos gastos.. com isso eu pesquisava coisas para eu mesma montar na decoração até hahahahah só íamos ter fotógrafo.. buffet.. celebrante.. contratados e o restante íamos se virar para fazer sozinhos.. hoje com 7 meses pós decisão eu tenho tudo que vi e gostei.. óbvio que se tivéssemos mais condições eu faria mais coisas ainda! Porém é uma supresa imensa! E a ansiedade aumenta cada dia mais.. eu moro longe do meu noivo porém se vemos todo dia pois ele me leva e busca no serviço, isso gera gasto de gasolina, estresse as vezes por estar muito junto sem dinheiro para passear/namorar jhahaha mas nosso padrinho falou semana passada que estamos passando uma fase maçante por um bem maior, por um sonho que se tornou dele também e depois irá sim vir a recompensa e alívio! Então curte bastante o processo e faça igual a noivinha disse.. pesquise sim mas se começar a pilhar muito de um tempo! Eu tive muitas crises de ansiedade/pânico, eu tenho tag e essa plataforma me ajudou pois não tenho redes sociais hahahah você irá gostar daqui e segue prints deu em março falando sobre a decoração e o que teremos na festa com muito esforço agora hahahah Ansiedade/preocupação 1

Ansiedade/preocupação 2

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa, fica tranquila, estamos (quase) todas nessa situação de ansiedade, é uma loucura de sentimentos mesmo. Sobre o financeiro, confesso que me organizei 2 anos, mesmo sem ter pedido de noivado a vista. Quando aconteceu, já estávamos preparados, o que fortaleceu a decisão. Como sugestão, façam um planejamento de fluxo de caixa, o quanto poderão investir. Deus ama casamentos sim, mas nada como a tranquilidade de um bom planejamento. Antes de bater o martelo sobre a data, eu faria uma análise do cenário.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excelente dica, Mallyn! Sempre que a ansiedade bater e eu não conseguir controlar, irei gastar minhas energias com outros assuntos! Smiley smile

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo e isso ai seguindo sempre em frente

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo totalmente noivinha, mas vamos fazendo as contas, que Deus vai nos ajudando e nos presenteando em tudo! E quando a ansiedade bate, respiramos um pouquinho, paramos de ver tanto sobre o casamento e focamos em outras coisas para descansar, assim vamos indo Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, Mayara!!!

Depois se sentir confortável, fala sobre essas bençãos! Preciso reforçar minha fé e acreditar nas providências dEle!!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelo conforto, Priscila!!!

Nós ja decidimos o total de convidados e a estrutura, que será num sítio em tempo aberto, casamento de tarde... vamos que vamos!!!!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, Jéssica! Vou fazer exatamente isso que você me disse... ouvi da cerimonialista que Deus ama casamentos, então Ele abençoa!

Mas me parece que todo mundo que faz casamento, sempre tem dinheiro sobrando e eu sou a única que não kkkkkkk doideira, né?

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, compartilho do mesmo sentimento, Deus proverá, por aqui ele está provendo 🙏🏽❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha seja bem vinda todas nós passamos por vários momentos mais tenham tranquilidade que tudo dará certo vai organizando como vocês querem o casamento quantos convidados assim você vai conseguindo se organizar melhor

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vinda a montanha russa da organização do casamento! uahuaha

olha, voces tem um bom tempo para se organizarem financeiramente, é muito importante não darem passos maiores do que podem, mas, não sei se vc acredita em Deus, confie na provisão dEle também!

vivemos muitos milagres na organização do casamento, pessoas perguntando quanto precisava, salário aumentando, meu marido foi promovido... foram tantos os cuidados! vejo isso na organização de váaaarios!

mas enfim, algumas dicas praticas que daria a voces:

- defina a lista de convidados (isso impacta totalmente no orçamento)

- tenham um orçamento base para o casamento

- priorizem: escolham o que é prioridade pra voces (ex: buffet, decoração, música etc) (ps: minha recomendaçao: buffet e musica, pq no final. é disso que as pessoas vão lembrar!)

- definam quanto por mês podem poupar

- evitem pagar tudo a vista, deem os valores das entradas quando forem fechando os fornecedores e continuem juntando o dinheiro até chegar a data final de pagamento

- parcelem serviços que forem muito custosos (ex: decoraçao, por aqui pagamos parcelado e tambem o aluguel da chacara - o resto pagamos tudo na semana)

- se divirtam!! pq depois da saudade kkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas