Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marília
Noiva Novata Abril 2029 Goiás

Ansiedade que fala?

Marília, dia 5 de outubro de 2021 às 17:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Boa tarde noivinhas, criei meu perfil aqui para analisar como funciona o mundo dos casamentos. Entrei em um relacionamento há pouco tempo e nós falamos muito sobre casamento, os valores e etc (não me crucifiquem, eu sei que devo esperar um determinado tempo para casar, eu só quis matar minha curiosidade kk). Mas a ansiosa aqui já entendeu tudo que tem que ser feito e agora está com cara de tacho porquê sabe que demanda tempo até tudo acontecer para chegar nessa etapa, a que o site propõe. Mais alguém era ansiosa/curiosa assim? Como pensar/planejar menos, ou ao menos, como conseguir liberar o pensamento desse planejamento? (sim, planejamento pra mim é tudo nessa vida, sou extremamente organizada com tudo).

11 Respostas

Última atividade por Julia, dia 5 de outubro de 2021 às 22:48
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheci a comunidade no início do meu noivado ( 2020) e logo baixei o aplicativo mas confesso que tive dificuldade em mexer por aqui e logo me desanimei com meu casamento e desinstalei o aplicativo e continue comprando meu enxoval e minha mãe me dandouiyas coisinhas do enxoval ( lençol, toalhas, panelas, copos e assim vai). Quando foi esse ano em julho decidimos nós casar e estou aqui novamente interagindo e pedindo muita ajuda a comunidade. Acho que não e cedo você deve olhar, planejar, juntar a grana fazer seu enxoval todo mês tirar um coisinha ou comprar ( mas não fica presa nessa história de casamento tenta deixar fluir ).
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Marília!
    Eu conheci a comunidade no final de 2016 e início de 2017, já tinha mais de um ano de namoro e falávamos muito sobre casamento. Entrei, vi como funcionava, gostei, mas sai porque comecei a ficar ansiosa.
    No final do ano passado eu noivei e aqui estou eu desde então.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marilia, se eu te contar que eu comecei a mexer aqui e eu era solteira você acredita? Sei lá eu só sempre gostei do assunto casamento sabe, mas enfim, acho que agora que você entendeu como tudo funciona, você pode continuar dando atenção ao assunto mas de uma forma leve, lendo sobre outros casamentos e os artigos e inspirações, mas tentando não pensar muito “e o meu casamento?” até pra não se apegar a uma ideia e se frustrar depois
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari, sempre fui mega ansiosa com tudo, eu e meu namorado estamos juntos há 4 anos, uma época nós conversamos a respeito e logo depois mudamos de ideia, isso me deixa muito chateada por ter colocado expectativa em algo incerto, hoje, depois de anos marcamos a nossa data, na minha opinião você deve sim pesquisar, guardar inspirações, mas não te deixar ansiosa por algo que ainda é futuro, não fará bem pra sua saúde e na hora certa tudo vai acontecer! Confia. Abraços. 💗
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari, tudo bem?
    Estou com meu noivo a 6 anos, noiva a 3 meses.

Acredito que sonhar e se planejar financeiramente nunca é cedo demais, pode ir criando uma pastinha no pinterest, recolhendo ideias e ir pensando, não precisa fazer sumir da sua mente.

Porém, também acredito que pular fases não é necessário e ter esse momento de tranquilidade e de conhecimento mútuo nesse início de namoro é importante.

Se permita curtir a fase que você está, e quando vocês decidirem casar, pode ir organizando tudo de fato e fechar os contratos (até com mais tranquilidade com o dinheiro que já foi guardado).

Deixando claro que isso é apenas a minha opinião. Boa sorte! 🤍

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obs: eu citei noivado no meu comentário mas acho que tudo o que falei sobre a preparação vale a partir do momento que vcs realmente decidem casar, sabe? Não necessariamente com o pedido já feito ou não mas com a convicção de que irão casar
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelo conselho Vitória Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Devemos viver cada momento, independente de "tempo". Obrigada ♥️🥰
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, desde o início do meu relacionamento (começo de 2020), eu já sabia que iria me casar porque já tínhamos nos relacionado antes... Já tinhamos até o ano (2022) então eu e ele começamos a guardar dinheiro e ir em buscar de fornecedores.. acho que nunca é cedo para começar a planejar e guardar dinheiro, isso é essencial... Agora fechar contratos e realmente se jogar de cabeça no planejamento, acho que 1/2 anos antes do casamento é o ideial!
    Eu no seu lugar guardaria dinheiro sim, sonharia com o grande dia e veria algumas inspirações porém aproveitaria a fase do namoro, deixaria a fase da preparação para o período de noivado.. vocês precisam dedicar esse tempo a se conhecer, a sair, se apaixonarem cada vez mais um pelo outro.. casamento é muito maravilhoso e é uma delícia planejar porém não são só flores, a gente que é noiva tem muita dor de cabeça as vezes, em alguns momentos desanima porque infelizmente as coisas não saem como o esperado.. então eu deixaria a preparação para a fase certa que é o período de noivado.. investiria meu tempo agora em conhecer o meu parceiro!

Essa é minha opinião, tá? Um bjo 😘❤️
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, o tempo quase não define nada rsrs. Você é planejadora igual eu Smiley shame . Boa sorte para nós duas Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, aqui na comunidade o que você não vai receber e críticas sobre isso haha. Por aqui, tem várias mulheres que se casaram com pouco tempo de relacionamento, até porque não é isso que define algo né?
    Por aqui, também comecei a olhar bem "cedo", pq também gosto de planejar tudo, mesmo eu sendo super ansiosa. Hoje, temos 6 anos de namoro, porém, quando começamos a planejar, tínhamos 3 anos de namoro ( Simm,estou a 3 anos organizando o casamento kk). Aproveite cada fase, curta o momento, pesquise mesmo. Ah e seja bem vinda ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas