Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo

Ansiedade tensão pré-casamento

Larissa, dia 18 de Agosto de 2023 às 10:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Bom dia, noivinhas, como vocês estão? Espero que bem!
As vezes me vem uns sentimentos bem complicados antes de casar, estou muito feliz por ter encontrado o meu parceiro pra toda vida, amo meu noivo e somos amores um com o outro, fico extremamente ansiosa por conta da organização da festa e do casamento em si, ainda mais que para os homens, não generalizando, mas a maioria sente dificuldade de organização e acaba que sobrando mais pra nós noivas, mulheres, pra organizar tudo!
Nós decidimos nos casar em Junho após ter tido a oportunidade de morarmos juntos em uma casa com condições suficientes pra se mantermos juntos. Estou extremamente feliz que consegui um canto com uma pessoa que me ama de verdade e que amo demais e que conseguimos ter um canto pra chamar de nosso até futuramente termos um lugar ainda melhor pra morar.Mas eu não sei porque as vezes me vem uns pensamentos de ansiedade que se eu deixar me consomem. Fico pensando na minha vida, na minha família, na forma que eu sempre vivi, uma pessoa que ama sair, um cineminha, viajar, meu noivo ama também, é só a forma que eu sempre vivi pro desconhecido que nem é tão desconhecido assim porque eu já vivo muito com meu noivo, mas a questão é, eu fico com aquele sentimento de não querer perder esses pequenos momentos e aproveitar a minha família, casada ou não. Vcs já sentiram isso? Eu sempre quis sair da casa da minha mãe por conta de nossa relação conturbada e agoea que finalmente saí, estou feliz por ter o meu cantinho, ainda que minha mãe é minha mãe independente!Vcs já tiveram sentimentos assim de tudo um pouco misturado? Estão passando por isso agora? Ansiedade e flashbacks de como a vida costumava ser, ainda que me ficava um sentimento de que a minha família tomou um rumo diferente, cada um foi para um lado sabe? O que é extremamente comum. Mas como minha avó disse outro dia, não é porque eu irei me casar que PERDEREI a minha família. Eu terei uma nova, ao lado de uma pessoa que amo muito, mas eles continuarão sendo minha família e pessoas que me criaram e ajudam e ajudaram demais ao longo da minha vida.Se alguma noivinha estiver passando por essa ansiedade, vem uns pensamentos do tipo antes de casar e sobre o desconhecido, como fazem pra lidar? 😂 porque eu tenho plena certeza que é a ansiedade de como seria a vida de casada do que vivia antes, mas não um medo em si, um sentimento de ansiedade com nostalgia e ansiedade com a organização e andamento das coisas, do futuro etc.

12 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 19 de Agosto de 2023 às 10:01
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alini 😊❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi desse jeito, muita gente tem um casamento fracassado, e acha que todo relacionamento será igual, mas não foque nisso, se o seu namorado já é um bom namorado, com certeza será um bom marido, vai dar tudo certo. Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Giovanna. E de fato você disse verdades.
    Sobre a questão da programação eu concordo totalmente com você, a gente também tem os nossos próprios planos e coisas pra fazer só. É que muitas vezes pelo fato de meu noivo ser religioso, já falou que em tudo praticamente, nós devemos fazer as coisas juntos, eu até comentei sobre as vezes querer ficar uma semana no interior com a minha avó e ele disse que "não faria tanto sentido agora casados, que um fim de semana já seria bom", mas na minha mente mesmo casados as pessoas também tem as suas próprias vontades, mesmo sendo "um só" como ele costuma dizer, e é super normal, vejo a relação do meu tio com a sua esposa e admiro demais porque fazem tudo que querem e estão juntos e casados, e de vez em quando eu vou querer ter essa necessidades, ele querendo ou não participar, afinal, não estarei fazendo nada demais, correto?
    Ele nunca foi grudento nem nada do tipo, porém acho que ainda não enxergou dessa forma, está aprendendo de relacionamento e casamento tanto quanto eu, mas é mais do que óbvio que cada pessoa tem as suas necessidades pessoais, vão fer planos que terei que fazer sozinha, como ir ao salão de beleza por exemplo, que nem sempre ele vai me acompanhar e vice-versa rs
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa, sinto muito por isso. Ansiedade não é fácil e precisa de tratamento.

Pensa que agora você tem uma família ainda maior e que vai poder melhorar tudo que não era tão bom com seus pais. A relação fica ainda melhor depois que a gente sai de casa. Os "problemas" viram mínimos.

E sobre sua vida sozinha, cinema, etc. Não é porque a pessoa se casa que ela não tem a vida pessoal. Você precisa se colocar em primeiro lugar SEMPRE.

Sua vida só vai ter um adicional a mais que é o seu noivo/marido. Não tem essa de "a pessoa me completa", você já é completa sozinha, a pessoa normalmente te transborda, rs. Então nada de pensar em não fazer seus programas, muda esse pensamento porque você vai acrescentar mais programas, agora com o maridão.

E sobre homem não ajudar na organização de casamento, é só estipular tarefas, o que cada um vai fazer e ir cobrando. Se organizar direito antes, ver o que cada um gosta. As vezes ele não vai escolher as flores, mas ele é muito bom em negociação então bota o homi pra negociar contrato. Tudo sempre se dá um jeito.

No mais, de uma pessoa que sofre por ter TDAH & Ansiedade, ajuda médica nessa etapa das nossas vidas é FUNDAMENTAL. Procure apoio de um psiquiatra e de terapia com psicólogo. Sua vida vai ficar muito melhor.

Boa sorte e conte conosco!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De fato, ouvimos muitas coisas depois dessa decisão. Muitas pessoas começam a falar coisas justamente por terem medo de casamento e querendo fazer a gente refletir ou querer desistir do casamento por algum motivo, até nossa própria família pergunta mais de cinquenta vezes se é isso mesmo e creio que até o dia vão perguntar. Com vcs também é ou foi assim?
    • Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo que é novo da medo, e infelizmente a gente costuma ouvir muitas coisas que as pessoas falam, e muitas vezes não são coisas positivas.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Pri ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber que todas passam por isso e que é um sentimento normal, eu acho que as vezes fico assim também porque nós decidimos as coisas e depois tivemos apenas 2 meses pra organizar o casamento e não tínhamos 2 anos de namoro, mas não me arrependo em nenhum momento de ter feito essa escolha porque somos felizes ao lado um do outro, confesso que a mãe dele deu um empurrão pra nós e foi questão de oportunidade juntos, mas eu e ele já tínhamos esses planos de casar e tudo "facilitou" pra que a gente conseguisse conquistar os nossos objetivos sobre isso. Acho que na minha cabeça eu ia casar com uns 32 anos kkkkk, mas é como dizem, as vezes as coisas acontecem e sem nem percebermos Deus muda a rota da melhor forma pro casal, acredito que se ficassemos "esperando" a situação financeira melhorar, ia demorar demais e tudo está ocorrendo perfeitamente como deveria ser, assim como eu sonhava. Acredito que se as portas começaram a se abrir mais cedo do que prevíamos, e a gente já tinha esses objetivos, é porque é pra ser. No começo ele ficou com muito mais medo do que eu, não sei, prós homens tudo da mais medo sobre casamento, mas conversamos muuuuito e vimos que era a melhor escolha, até porque já fazíamos tudo juntos, revesando de casa o tempo todo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha as vezes é assim mesmo bate pensamentos que se deixarmos não casamos mais e assim mesmo isso depois passa pois vamos começar uma vida nova

• Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, eu ja namorava a 5 anos quando me casei, e senti um medo enorme, tive até vontade de desistir do casamento, mas acredito que seja ansiedade mesmo, vou fazer 1 ano de casada em outubro, e foi a minha melhor escolha.

• Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o novo sempre dá um certo medo, insegurança.. agora você terá sua casa, suas coisas para cuidar. Sairá da sua parentela para conviver com o amor da sua vida. Claro que isso assusta um pouco. Mas se você lembrar que será para você ir viver o seu conto de fadas com sua pessoa amada, tenho certeza que o medo vai embora na hora♥

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a vida de uma noiva que cresceu com a família é assim mesmo. Essa fase nos deixa emotivas, sensíveis, choronas, ansiosas, tudo bem misturado mesmo, e tá tudo bem! É uma nova fase que você vai começar e é super normal se sentir assim. Aproveite para chorar o que for necessário, pensar na sua vida, aproveitar esse restinho da solteirice com sua família e seus amigos. É importante que você passe por isso, entende? Mas não se prenda a esses sentimentos, é algo que vai passar, e talvez demore um pouco, mas passa. É só um período de adaptação que você e seu noivo irão passar...

As vezes eu me pego chorando do nada, pensando na minha família, nos momentos que vivemos juntos, da época em que eu passei um bom tempo solteira e aproveitei muito a vida sozinha... É uma verdade nostalgia haha

Mas nada disso se compara com a nova fase que irá iniciar, o casamento. Quando eu penso que estou saindo da casa dos meus pais porque EU irei agora construir a minha família, me bate um sentimento de alegria. Vai ser desafiador, claro, mas será prazeroso aproveitar e crescer ao lado da pessoa que mais amamos na vida!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas