Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laisla
Noiva Novata Dezembro 2025 Minas Gerais

Ansiosa kkkk

Laisla, dia 10 de Março de 2025 às 17:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 2
Oii noivinhas, estou me preparando para casar em dezembro! Vocês acham que irei gastar quanto em média!?
obs: apenas cartório e almoço para família em um restaurante, cada um pra pagar o seu!

2 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 13 de Março de 2025 às 18:30
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá pra economizar em algumas coisas, mas segue uma pequena lista do que você precisará:

Taxas do Cartório: O custo para o casamento civil em cartório varia de cidade para cidade, mas pode girar em torno de R$ 400 a R$ 600 (dependendo do local e do tipo de cerimônia).

Vestuário: Mesmo sendo um casamento mais simples, pode haver o desejo de usar algo especial. Aqui depende muito do estilo da noiva, mas ela pode estimar algo entre R$ 300 a R$ 1.500 para um vestido simples ou look formal, além do traje do noivo.

Almoço no Restaurante: Como cada um pagará o seu, o custo será apenas para os noivos. Dependendo do restaurante escolhido, o valor médio por pessoa pode variar entre R$ 50 e R$ 150.

Fotógrafo: Se a amiga quiser registrar o momento, pode considerar contratar um fotógrafo por algumas horas (valores podem começar em R$ 500 a R$ 1.500, dependendo do profissional e da duração).

Outros Custos: Algumas despesas menores podem incluir a compra de alianças (se ainda não tiverem), a decoração ou pequenos mimos para os convidados no restaurante (se quiser fazer algo especial, como lembrancinhas).

Com base nesses fatores, você pode esperar gastar algo em torno de R$ 1.500 a R$ 3.000 (dependendo de suas escolhas e dos detalhes).

wave-smile.gif

Eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero q seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Março 2029 São Paulo
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, tudo bem? Estou super empolgada com os preparativos também! No meu caso, optei por um casamento bem simples – só cartório e almoço para a família, cada um pagando o seu – e, sinceramente, o custo ficou bem controlado. Eu gastei, mais ou menos, entre R$2000 e R$3000 no total, dependendo do valor do cartório na minha cidade e do restaurante escolhido. Claro que esses valores podem variar, mas essa é uma boa média para um formato assim. O mais importante é que o dia seja cheio de amor e alegria, independente do valor investido. Boa sorte nos preparativos e que o seu casamento seja simplesmente maravilhoso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe