Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina

Ansiosa mas chateada/triste....

Manuelle, dia 4 de Janeiro de 2021 às 21:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oi meninas!

Falta 89 dias para meu casamento!
Ansiedade e espectativa a mil, se dúvidas.Mas também um misto de sentimentos não tão bons, como a frustração, a chateação...Essa será nossa terceira data (duas desmarcadas pela pandemia, espero que a terceira saia e seja bem legal), isso certamente já deixa o clima um pouco ofuscado.Mas estou me sentindo tão sozinha pra tudo. Meu noivo é super participativo (por ele ia até junto na prova do vestido só pra eu não me sentir sozinhave ter companhia). Me refiro mesmo é a presença feminina (madrinhas, mãe).Tenho vááárias madrinhas (acho que 11, inclusive) mas sinceramente, se tem 2 que estão presentes (não me refiro a distância física, não) e dispostas a ajudar, é muito!Pessoal mora longe de mim, ok, entendo que isso é um pouco de motivo. Mas sabe aquela pergunta "oi, como vc está? Precisando de ajuda? Conta comigo"? Tão pouco ouvi isso nesses longos meses............Se começasse tudo do zero agora mas sabendo o que eu sei sobre o meu casamento, mudaria praticamente tudo e, sinceramente, se tivesse uma madrinha era quase demais!

17 Respostas

Última atividade por Manuelle, dia 7 de Janeiro de 2021 às 21:29
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi May! Obrigada por compartilhar comigo seu momento tbm... é, ainda bem que aqui temos oportunidade de falar e de ser compreendidas.
    • Responder
  • May
    Noiva Ativa Abril 2021 Bahia
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, te entendo completamente.. eu passo pela mesma situação.. tenho 14, e 2 que estão ativas comigo. Eu tinha, ou " tenho " uma amiga que considerava como irmã pra mim, esperava tanto por ela ser mais ativa comigo e não é, não lembro a ultima vez que perguntou se eu estava bem ou como esta os preparativos. Fico me perguntando as vezes porque sei que se fosse com ela seria muito diferente! E tenho mesmo pensamento que você, se fosse pra fazer do 0 hoje, se tivesse 2 é muito. Mas fica tranquila, você não esta sozinha nessa! Smiley heart

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa q situacao sinto mt por você
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se eu fosse esperar ou depender de algo de alguma madrinha que tive (pois do início até agora não ficou nenhum, tenho novas madrinhas) eu tava ferrada kkkl!!! Tive tanta dor de cabeça com minhas escolhas, até da própria prima que era uma das e hoje nem cmg fala, enfim,o conselho que te dou é abstrair isso tudo e focar no que é mais importante, seu dia, se casamento. Aprendi muito nessa fase tb, e uma das coisas é que nem todo mundo sabe compartilhar da nossa felicidade, então bola pra frente e seja feliz!
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Manuelle, tamo juntas noivinha...me sinto mto sozinha mesmo tendo 3 madrinhas, meu noivo tbm iria até no vestido comigo rsrs iria me casar em novembro, adiamos para Maio e só fico angustiada, aflita, preocupada com está porcaria de Covid, com os meus pais...se estarão vacinados, medo de ficar saindo na rua lata resolver as coisas, hj mesmo, chorei um monte, minha irmã enche a paciência por conta de adiar novamente, pq se não tiver vacina, pq isso, pq aquilo, minha mãe fica naquelas sabe, apoia, DPS desapoia, meu pai que fala para eu ficar firme e não ouvir ninguém, seguir com o plano, como é complicado, um sonho que tá virando pesadelo...com MTA preocupação,mas fica firme aí, não deixa a peteca cair, sonha, sonha mto! Mesmo que sozinha, nos vamos conseguir! Fe em Deus! 🙏❤👰
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Manuelle. Agora nos resta tentar ver o lado bom dessa situação... mas quando vejo essas pessoas pessoalmente, aí que fico chateada. Todos falam de muitos assuntos, agora perguntar sobre o nosso casamento, nada!
    Enfim, talvez seja um pouco de ciúmes ou inveja da parte de algumas delas. Vai saber né! 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que coisa boa!! Espero que te dê uma animada, teu grande dia ta chegando e isso é incrível!! Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!!! Hahahahaha
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Giovana!
    Depois que escrevi este texto eu mandei uma mensagem pedindo ajuda em um grupo que tenho no Whatsapp com as madrinhas e 4 delas de prontidão se ofereceram para ajudar. Obrigada pelo teu carinho!
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pra isso que estamos aqui!! Aqui no app é bom q podemos falar o tempo todo de casamento que ngm vai enjoar 🤣 evita pitacos das pessoas pq tiramos muitas dúvidas por aqui rs
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Manu! Acho importante avaliar as expectativas que atribuímos aos outros e deixá-las claras. Algumas pessoas, mesmo mulheres, tem visões diferentes sobre o casamento, papel de madrinha... e nem digo coisas sérias, mas às vezes a pessoa só não entende a expectativa que a outra projeta e pode ser até mesmo desligada de mandar mensagem, etc. Minha sugestão é que você atribua tarefas, por exemplo: fulana você pode me ajudar a confirmar os convidados? Ciclana você pode sair cmg no dia tal pra eu relaxar sobre o casamento? Beltrana me ajuda a fazer o check list? Algumas pessoas são mais paradonas mesmo, sem iniciativa e você dando essa chacoalhada ajuda a movimentá-las.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Erica! Precisamos ser empáticos. Eu procuro ter essa percepção sim. Obrigada por mencionar isso por se solidarizar comigo.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha eu tb faço tudo sozinha, só que eu já não esperava nada de ngm não. Na vdd hoje em dia as pessoas andam tão ocupadas que é difícil ter alguém que esteja disposto a isso. Sei lá...nos últimos 10 anos muita coisa mudou, não existe mais aquele contato das pessoas com calor humano, e agora nem mesmo uma mensagem. Por isso temos q ser diferentes e fazer o q as pessoas não fazem. Ser presentes na vida de alguém.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isabela, obrigada pela sugestão! Pois é, vou ter que dar uma sacudida no pessoal!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anna Clara, obrigada por dividir comigo dos mesmos momentos e sentimentos. Ainda bem que não estou sozinha nesta.. também vejo que o lado bom é fazer como eu quero, do meu jeito mas ruim saber que são tantas e ao mesmo tempo, ninguém!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também coloquei expectativas demais em algumas madrinhas, mas estou tentando nao ligar muito pra isso. Pede pra alguma delas agitar as outras, as vezes elas so sao meio desligadas mesmo (eh o caso das minhas kkk)
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo viu! Pois estou passando pela mesma situação. Infelizmente colocamos expectativas nas pessoas achando que elas irão agir da mesma forma que a gente agiria.
    Quando as minhas amigas casaram, pediram ajuda e até mesmo quando não pediam eu ajudava. Mas até agora ninguém nada, nem pergunta.
    Agora me revoltei! KkkkkkTente fazer como eu fiz, se não tem ninguém pra ajudar, tbm não fale nada... faça as coisas do seu jeito. Eu até estou achando legal fazer sozinha agora. Não tem ninguém pra dar pitaco, criticar... Vai ser tudo como eu e meu noivo sonhamos 💗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas