Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Denise
Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo

Antecedência de Remarcação pelo Buffet

Denise, dia 31 de Maio de 2020 às 19:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Boa noite, Noivinhas. Meu casamento está marcado para setembro. Não temos certeza se será possível realizar a festa e os buffets estão fazendo de tudo para segurar os casamentos do segundo semestre. Com quanto tempo de antecedência os buffets de vocês aceitaram remarcação?

24 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 2 de Junho de 2020 às 06:36
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Denise! Ainda tem tempo de esperar algumas semanas para ver como tudo estará nos próximos meses. Conversar com o seu buffet é fundamental para ter em mente as suas opções!

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vdd !!
    Mas fica em paz, que dará tudo certo 🙏🏼
    As coisas já estão melhorando 🙌🏼😊
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom , o meu esta dando o prazo de 30 dias antes para informar se teremos que remarcar ou não

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa estou passando pela mesma situação, vou me casar no litoral em 26 de setembro, todos convidados inclusive nós noivos são de fora da cidade do evento, nem estou dormindo direito, quando falei com alguns dos meus fornecedores, uns demonstraram que não querem adiar, já cobrando taxa para o ano que vem e outros pedindo pra esperar que isso vai passar logo, poucos se mostraram dispostos a alterar caso precise, nenhum me passou datas nada. Eu não quero me casar de máscara nem colocar meus convidados em risco, já estou com todos fornecedores fechados, convites prontos, apenas entreguei convites de padrinhos e alguns deles ainda enviei online devido a pandemia, mas não entreguei aos convidados ainda. Estou bem triste com tudo isso e sem saber se devo adiar, eu estava amando organizar meu casamento agora virou um pesadelo 😓
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu era pra outubro e remarquei agora em maio, porém o salão foi um pouco relutante, mas conversamos e nos entendemos. Geralmente os fornecedores estão remarcando de acordo com os decretos da cidade.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha assesoria informou que com 3 meses de antecedência, caso a situação de quarentrna ainda se estenda
    • Responder
  • Ariadne
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Denise! Assim espero,pois não quero colocar ninguém em risco e acho que em meio a uma situação assim todos os fornecedores poderão ser humanos neste aspecto,pois são persas em ambos os lados,nosso que já preparamos e personalizados tantas coisas e deles por terem tido vários eventos demarcados impossibilitando de mais vendas. Porem hoje a única coisa que viso é que este dia seja como o sonhado não só para mim mais para todos que estarão conosco.
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Emelly! S2
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seus fornecedores estão de parabéns, Amanda! Primeiro semestre de 2021 é o ideal, senão fica muito distante.
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ariadne, seu casamento vai ser grande, 300 pessoas. O investimento é alto. Espero que consigamos remarcar em paz, principalmente o buffet, que um item bem caro.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O ruim é que os contratos não são feitos pra casos como esses :/ sempre tem aquelas clausulas de taxas pra remarcações e cancelamentos por parte do contratante, então infelizmente tem que decidir tudo junto ao buffet alguma solução. Acho sacanagem deles não serem flexíveis. Mas enfim, boa sorte noivinha, estou torcendo para dar tudo certo no seu casamento. Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casaria em setembro também, dia 05.
    No começo de maio chamei os principais fornecedores (salão, buffet e decoração), para saber como seria se eu quisesse remarcar... e graças a Deus, todos disseram que quando eu quisesse, poderia fazer a mudança de data 🙏🏼
    Eu estava mto ansiosa, e fiquei com medo de esperar mto e não conseguir data no primeiro semestre do ano que vem. E realmente quase não consegui! Vou me casar em junho de 2021.
    • Responder
  • Ariadne
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas estou com o mesmo dilema meu casamento esta marcado para 11/10 estou com a solidamente todos os contratos fechados inclusive convites impressos. Ate um mês atrás achei que isso iria se normalizar logo e que no segundo semestre poderíamos prosseguir com nosso sonho e tudo estaria bem,porem não é isso que vejo e sei que terei dor de cabeça em conciliar os fornecedores,entretanto prefiro esta dor de cabeça a expor meus familiares e amigos. Banda,celebrante e bar esta tranquilo quanto à alteração porem o buffete e o salão de cabelereiro estão absolutamente intransigentes e querem cobrar multas pela troca. Por lei eu sei que ainda não posso alterar sem que me cobrem multas mais irei aguardar ate julho e dependendo dos decretos para os próximos meses e esteja oficialmente perigoso eventos com muito público,visto que a festa são para quase 300 pessoas eu recorrerei a lei,pois com base no artigo 393 d código civil em virtude de um caso fortuito como este não podemos ser penalizados. Boa sorte meninas!
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que faz todo sentido. Obrigada!
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, Thalita por compartilhar o ocorrido no seu buffet. Dois meses antes para mim funcionaria.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que a Thalita disse. Então, noivinha, é bom esperar para ver se algum decreto da sua cidade irá abarcar o mês de setembro, caso contrário, o buffet irá justificar que vc está mudando porque quer, não pela pandemia, o que poderia justificar reajustes para o próximo ano, por exemplo. Espere mais um pouquinho para ficar melhor resguardada.
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Tha
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha os buffet só tem a obrigação de remarcar eventos que vão ser afetados por Decretos , se o seu mês ainda não foi afetado eles não tem obrigação. O buffet que eu fechei esta trabalhando com uma margem de 2meses, quando saiu o Decreto de quarentena de Maio ele começou o cancelamento das noivas de Junho e Julho
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma situação! E eu que já tenho os convites com data e tudo. 🤦🏼‍♀️ Outra preocupação é os fornecedores, tenho 1 celebrante, 1 cabeleireira com maquiadora, 2 fotógrafo e 2 cinegrafistas que trabalham juntos, o Atelier do vestido de noiva. Como conciliar toda esta galera em outra data ? A cabeleireira eu fechei antes do vestido pq 1 ano antes da data já tinha sido procurada... Sobre as coisas pendentes to providenciando muita coisa sem data pq não sei o que fazer e nem o que pensar.
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Por causa do receio, creio que pessoas não comparecerão.
    É uma situação complicada.
    Pelo q senti do buffet, devem querer remarcar um mês antes.Mas é complicado pq há coisas pendentes, principalmente a questão dos convites. Nem mandei fazer, que dirá entregar.Não sei o q será.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Denise me caso em Outubro e sinto que caso eu decida adiar vou ter bastante trabalho. Senti do Buffet que fechei o mesmo, estão segurando as datas do segundo semestre, pedindo p/ aguardar, que vai dar tudo certo...É uma ótima pergunta. Pq eu não vou colocar em risco meus familiares e amigos, tb não quero as pessoas de máscara no dia da realização do meu sonho nem e correr o risco das pessoas não irem por medo dependendo como as coisas estiverem.
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Emelly. Também vi. Estão sendo bem maleáveis esses buffets de setembro e novembro.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até 20 dias antes eles aceitam 🙏🏻
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, não foi meu caso, mas já vi muitas noivinhas de setembro e até de novembro já remarcando as datas sem problemas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas