Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais

Antecedência do convite dos padrinhos

Marina, dia 11 de Julho de 2022 às 14:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 27

Com quanto tempo de antecedência vocês estão fazendo os convites dos padrinhos/madrinhas?

A minha ansiedade é tão grande pra isso que já dá vontade de convidar o mais rápido possível!

27 Respostas

Última atividade por Tamires, dia 20 de Julho de 2022 às 00:26
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o mínimo de três meses para a pessoa se planejar bem e se alguem desistir, dar tempo de achar outro.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 10 meses e eu já estou preparando o convite, estou muito ansiosa, mas tbm com medo de convidar os padrinhos logo e depois mudar de idéia
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha te entendo. Acho que aqui, se a gente não se controlar a gente entrega agora, mais de um ano antes hahaha. A nossa ideia é entregar no começo do ano, em janeiro mesmo. Como nosso casamento é só em setembro, uns 8 meses antes.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faltando 10 meses vamos enviar o Save the date. Como casaremos em feriado prolongado, é bom o pessoal saber antes para não agendar viagem etc. Aí com uns 7-6 meses fazemos todos os convites formais.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô na mesma kkkkk e faltam 311 dias ainda
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha !
    Por aqui ainda não informamos os mesmos , mas todos sabem e sentem em seu coração que serão e acredito que nenhum recusaria (posso me equivocar, coisa que não quero JAMAIS).

    Meu casamento será realizado em Abril de 2023, as caixas de padrinhos com o convite serão entregues em Setembro/Outubro.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, primeiro fizemos o convite verbal mesmo por volta de um ano antes, pra que todos ficassem à vontade pra recusar caso não pudessem (afinal ser padrinho custa caro né). Como todos aceitaram e já tinham a paleta de cores dos vestidos, entreguei as caixas 3 meses antes, mas normalmente se entrega com 6 meses.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar apenas no civil, queria entregar com 2 meses mas meu noivo quer entregar com 1 mes e pouco .. Smiley ups

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, por estar muito ansiosa, comecei a entregar com 8 meses, hoje entregaria com 4

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Marina, entreguei os convites de padrinhos faltando 8 meses para o casamento!
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahah te entendo, noivinha! Falta 10 meses pro meu casamento e eu já queria entregar agora kkkkkk... Mas vou entregar faltando 5 meses
    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gostaria de estar entregando agora, com 6 meses de antecedência, mas vou ter um atraso nos meus convites, que vai atrasar os dos padrinhos também.

    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não entregamos mas super entendo a ansiedade, menina tô doida pra entregar kkkkk. Mas pretendemos a partir dos 6 meses 😘
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha


    Por aqui entregamos com 6 meses de antecedência
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidei os padrinhos com 6 meses de antecedências, um conselho espere um pouco mais. Eu queria chamar ano passado e nesse meio tempo tive casais de amigos que se separaram, então valeu a pena esperar porque imprevistos podem acontecer.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, convidamos com 8 meses de antecedência.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei de boca cerca de 1 ano antes, entreguei oficialmente a partir de 10 meses de antecedência. O último entreguei com 7 meses de antecedência
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ak fizemos o convite verbal com 9 meses, mas entregamos o convite oficial 4 meses antes.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, faltam 5 meses e ainda não entregamos, em minha opinião não haveria necessidade de entregar com tanta antecedência.


    Mas, o indicado e de 6 - 8 Meses.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ma!
    Geralmente o pessoal entrega faltando uns 6 meses...
    por aqui entregamos um pouco antes, foi de 7 a 8 meses antes e agr decidimos mais um casal, que vai acabar recebendo 4 meses antes 😅
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marina,

    Antes do convite oficial, fizemos uma sondagem e convite informal, assim, com os aceites, fizemos o convite para os padrinhos.

    Tivemos alguns atrasos e os convites começaram a ser entregues com 4 meses de antecedência.

    Mas o ideal é com 06 meses.

    Se puder te dar uma dica, tenta reunir todos os padrinhos e madrinhas e entregar o convite, pois a logística de entregar um a um é bem cansativo, fora a conciliação de agendas.

    Ainda tenho 01 pajem e uma daminha que não conseguimos entregar o convite, mas os pais já estão com todas as informações.

    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais e dama de honra vou entregar falando 10-11 meses pra dar tempo de organizar o chá de cozinha já que a dama de honra tem um papel ativo nisso né. O restante das madrinhas vou entregar faltando uns 9 meses pra elas poderem se organizar com vestido etc e para os ensaios da dança hahahah
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entre 6-9 meses é o ideal noivinha

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos com, mais ou menos, 6 meses e meio!!!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é entre 6 e 10 meses antes, depende do quanto de planejamento seu casamento vai exigir dos seus padrinhos sabe, se eles moram longe e terao que viajar, se você vai querer que as madrinhas se arrumem com você e desembolsem uma grana pra isso, etc
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho 6 meses um tempo ok pro pré convite (aquele de boca, sem ter presente nem nada em mãos). Eu sempre parto do pressuposto que convite é convite, não intimação e que a pessoas pode ter os motivos dela pra não querer. Então não quero já chegar com o convite e a pessoa ficar sem graça se quiser recusar.


    Como não vou pedir roupa nem nada específico (nem quero chá ou coisa assim), pretendo convidar de boca 4 meses antes e dar algo 2 meses antes. Como serão só padrinhos dele (não quis padrinhos, não curto), pra mim tá de boa
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marina,

    Fechei meu primeiro contrato com 14 meses de antecedência e como não queria perder dinheiro teoricamente.. Quando eu encontrava com as pessoas que serão padrinhos, eu fazia o convite por boca. Até pra dar tempo da pessoa pensar!!
    Comecei a entregar faltando 10/11 meses antes...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas