Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo

Antecipada demais?

Letícia, dia 9 de Agosto de 2023 às 09:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Guardado

Fui pedida em casamento em Abril deste ano, e escolhi a data para Junho/2026, isso porque eu queria a data de casamento na mesma semana em que completamos aniversário de namoro. Já encontrei o lugar para recepção, estão todos dizendo que estou muito antecipada pra isso, outros dizem que com mais antecedência melhor é kkkk eu fico pensando em deixar pra começar a procurar as coisas daqui 1 ano, mas não me aguento, e vocês noivinhas, o que acham?

Sim, pra que tanta pressa

48%

26 votos

Não, quanto antes melhor.

50%

27 votos

16 Respostas

Última atividade por Fabiana, dia 26 de Março de 2024 às 16:44
  • Fabiana
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio Grande do Sul
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei um ano e 3 meses antes, pra dar tempo de comprar e pagar tudo, pois não somos abastados. Foi mais por isso. E penso que podia ter sido antes como vc está fazendo.
    Compre antecipado os detalhes da festa, vai te ajudar muito no orçamento.
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh. Eu to com o meu marcado pra 2025, mas tambem to vendo um monte de coisa. Coisas que ja podem começar a ser pagas.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso nisso, quanto mais cedo, mais rápido antes do casamento iremos quitar as coisas rsrs Smiley love

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiee, então, ainda não fechei nada mesmo pois estou justamente com esse pensamento, daqui 3 anos muuuita coisa pode acontecer... Mas estou pesquisando sabe? pra ter noção de valores e espaços, masss eu como bela decidida que sou, bati um olho no lugar pra recepção e me apaixonei, então se Deus quiser iremos fazer lá mesmo, porém nem agenda aberta tem ainda, de qualquer forma terei que aguardar.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estava pensando nisso, quanto mais cedo eu começar pagar, mais desconto e menos coisa perto do casamento eu vou ter que continuar pagando.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha, foi exatamente isso que pensei, eu fiz minhas escolhas mas ainda não fechei nada, estou me planejando $$.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou te falar tem coisas que e melhor com antecedência para ficar mais tranquila eu também comecei com dois anos a organizar e escutei muitas pessoas falando que estava cedo demais agora faltando quase um ano tenho tudo fechado e só finalizando os pagamentos

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, escolhi o espaço, e provavelmente a equipe de fotografia também, mas ainda não fechei, pretendo juntar o dinheiro até lá.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2024 Santa Catarina
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que maioria com um ano de antecedencia podes contratar de boa, se for muito antecipado os precos serao diferentes em 2026, entao nao adianta de nada contratar agora, porque nao sera uma contratacao com preco realista. Voce ja pode ter uma ideia de quanto tudo vai custar e fazer teu budget, mas ja adciona a inflacao de pelo menos 10% por ano daqui ate 2025.

    Boa sorteSmiley smile

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar em Junho/23 e comecei a organizar meu Casamento em Agosto/22
    Quase tudo já está finalizado e algumas coisas já estão quitadas.
    Quando mais cedo, melhor!

    Só se joga...

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Le! Bastante tempo para organizarem o financeiro, lista de prioridades, modelos, estilo.. mas muuita coisa pode mudar em 3 anos, o número de convidados, por exemplo, que é uma variável muito importante para os principais orçamentos. Também aconselharia a não fechar contratos com tanta antecedência, 1 ano é um tempo ótimo!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é bom se planejar antes sim, você consegue se planejar financeiramente e encontra preçoa melhores, porém acredito que grande parte dos fornecedores nem tenham agenda para 2026 ainda... mas sei que a ansiedade bate e já queremos correr atrás de tudo, né?! Eu te aconselharia a pesquisar tudo e começar a fechar com 2 anos de antecedência.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu acho que agora não é legal fechar contratos, mas pesquisar, planejar, e guardar o dinheiro é muito muito importante, comprar coisinhas para casa e enxoval, vão te aliviar muito lá na frente. Em minha experiência, comprei algumas coisas desde o ano passado e fui guardando dinheiro, e vou me casar só que vem, isso me deixou mais segura.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, claro que quanto mais tempo você tiver para se organizar melhor, porém... Não vale a pena fechar nenhum contrato agora, o ideal é se planejar financeiramente e começar as contratações quando estiver faltando 1 ano e meio para o casamento.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende se os seus fornecedores forem manter o preço para 2026. Os fornecedores que eu vi geralmente só possuem preço até o próximo ano, e pode ser que eles te passem um preço para vc ir pagando e coloquem no contrato que possa ter reajuste…
    Mas com certeza com mais tempo é melhor! Vc pode ir juntando dinheiro, fazendo muitoss orçamentos, enxoval, pra ser tudo do seu jeito!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor se planejar antes mesmo, assim você consegue se programar principalmente no financeiro!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas