Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo

Antecipar enxoval de casamento?!

Sandy, dia 14 de Julho de 2022 às 13:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14
Desde o final do ano passado (2021) eu venho comprando itens para nossa futura casa. Se existe algo que eu amo fazer é olhar produtos, escolher cada coisinha e ver chegar algum item me deixa muitooo feliz. Porém nos dois últimos meses eu estive muito desanimada. O motivo é que meus familiares não perdem a oportunidade de dizer: "Pra que comprar isso? Vocês vão ganhar!", "Foquem em outra coisa, isso vai ser presente". Ao ouvir isso toda a minha felicidade de ter um item se vai, e eu penso: "Será que estou gastando dinheiro a toa com isso agora?"


Vocês acham bom antecipar o enxoval? Por que? Qual a sua experiência?
(Obs. Não vamos ter chá de casa nova)

14 Respostas

Última atividade por Amanda Barbosa, dia 18 de Julho de 2022 às 12:45
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ouço muito essas coisas também, principalmente da minha mãe, e sinceramente, se for algo que eu queira do meu gosto e do meu jeito, eu vou lá e compro mesmo, afinal quem vai usar/morar sou eu e meu noivo, se ganhar bem, se não ganhar eu já tenho, não fica ligando pra palpite não e esses "conselhos" não, que se palpite fosse bom não era de graça kkk

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho sem noção parente ficar falando isso, aliás só me veio na cabeça a frase: que povo folgado em achar que alguém tem obrigação de dar algo. Por mais que eu saiba que sim, vou acabar ganhando, não passa pela minha cabeça contar com isso. Primeiro porque se vou casar o onus é meu e eu que lute, segundo que l, pelo menos pra mim, contar com presente soa como ser folgado. E tem o bônus que eu sou insuportável e quero tudo meu do meu gosto. Logo se eu ganhar algo e não gostar eu sei que ou vou vender ou vou trocar ou vou doar. Então não ligue pra isso. Compre suas coisinhas e não fale pra ninguém. As pessoas só fazem com a gente aquilo que a gente deixa. Se ninguém souber ninguém fala!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a melhor coisa que vc faz! Te digo por experiência própria, comecei a comprar aos poucos o enxoval e quando me mudei não precisei me preocupar com nada! O presente do casamento vai ser em dinheiro pra ajudar na lua de mel 🥰
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, acho que errei de mostrar pros parentes tudo. O que a empolgação não faz né? Kkkkkkkk Não irei mostrar mais ninguém. Obrigada ❤️❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é uma época tão gostosa, eu estou amando!! Muito obrigada pelas dicas, eu vou por em prática isso. ❤️❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia, obrigada 😍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Eu acho que você deve continuar comprando seu enxoval do jeitinho que quer e não fazer lista de presentes, mas lista de cotas para ganhar tudo em dinheiro! Uhuuuu 🤑🤑🤑 assim você poderá gastar como quiser (na lua de mel, na casa, nas contas…).
    ❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu iniciei meu enxoval com 1 ano de namoro, e vou me casar com 5, foi a melhor coisa que eu fiz, desde que iniciei a organização do casamento não consegui comprar mas nenhum copo, só me arrependo de não ter comprado mais coisas.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Maio 2023 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a melhor coisa que você faz é comprar suas coisinhas da forma que gosta. Também amo comprar as coisas e aqui graças a Deus ninguém disse nada. Não se importa com isto. Compre o que achar necessário e caso falte algo, se alguém se dispor a presentear vocês, receba com bom grado. Mas faça o que te deixa feliz e não se importe com essas opiniões.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, foi a MELHOR coisa que eu fiz.
    Comecei aos pouquinhos em setembro de 2020 e cada coisinha comprada, cada check na lista, era uma emoção diferente. Na época eu não era nem noiva, mas já soube que se eu comprasse aos pouquinhos, poderia comprar tudo do meu gosto e com economia.

    Uma foto do início: a primeira compra foram dois panos de prato, um kit de lençol e um kit de cobre leito branquinhos. Sinto saudades dessa época.
    Se você puder, comece comprando as coisas mais baratas e menores.

    Antecipar enxoval de casamento?! 1

    Antecipar enxoval de casamento?! 2


    Uma dica boa: se infiltre em tudo que é grupo de enxoval no facebook, instagram, whatsapp, etc. pois tem muitos cupons e promoções boas. 95% do meu enxoval eu comprei pela internet.

    A segunda foto é o caminhãozinho do meu pai levando a mudança em maio/2021

    Sobre a sua família e comentários inconvenientes: tente responder com educação e assertividade: "a casa é minha, gostaria das coisas do meu jeito, do meu gosto." E no casamento peça presente em dinheiro. Não fique perguntando muita opinião.
    Amo minha família de paixão mas não permiti ouvir uma "água" sobre minhas decisões.

    Fui tão feliz montando meu enxoval quanto agora planejando o casamento que vai ser em novembro.
    Bjos

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha.

    Quando se fala de enxoval nada é perdido, as coisas ficam velhas, quebram e sempre precisamos de outra, o lado bom é que assim você pode ir montando do seu jeito, do seu gosto, o que é ótimo.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho uma falha gigante a gente casar pensando em que ganharemos tudo, talvez pode virar até uma frustração. Acho que você está mais do que certa. Caso voces forem fazer lista de presentes lá na frente, voces podem tirar o que ja comprou, incluir outras coisas. Não dê ouvidos rs os antigos tem esse costume de: ah isso vocês vão ganhar.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho super normal comprar as coisas do enxoval, ainda mais pq você compra exatamente do jeitinho que gosta. Eu já venho comprando algumas coisas também, então desconsidere esses comentários e na medida do possível não mostre para ninguém, você vai ver que vai se sentir melhor!
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!
    Na minha opinião, se vocês não vão fazer o chá eu acho importante sim fazer o enxoval, e o quanto antes começar, melhor. Porém, o que sua família disse é verdade, você vai ganhar bastante coisa de presente de casamento mas isso não te impede de começar a comprar suas coisinhas do seu jeitinho. Presentes nem sempre nos agradam, o ato é lindo, mas os gostos são diferentes e caso você receba um presente que você já tenha comprado você pode doa-lo pra alguém ou até mesmo vender! Nada é perdido ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas