Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luna
Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul

Antecipar o casamento

Luna, dia 15 de Setembro de 2022 às 22:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 33
Oi noivinhas anciosas ... ...
Tenho uma data mas não queremos esperar tanto, então estamos pensando em antecipar, como todos os projetos ainda estão no papel, acho que não tem problemas ..... porém, me surgiu uma dúvida: em quanto tempo (meses) consigo fazer um casamento?
1, 2, 3 meses?? ahhh sim! Será minimalista para exatamente 30 pessoas.... me ajudem ...

33 Respostas

Última atividade por Thamiris, dia 22 de Setembro de 2022 às 18:47
  • Thamiris
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também amo Natal, será lindo e emocionante com certeza s2
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nalia, sim ja esta tudo planejado, e sim, antecipei para 3 meses... será bem no natal🥰
    • Responder
  • Nália
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Espírito Santo
    Nália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc esta cm td planejado, orçamento, vestido etc.. pra não ficar muito na correria acho q 3 meses. Depois conta pra gente
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thamiris,
    Sim, estamos ja alguns recursos, mas por ser mini wend creio que dê... vou antecipar e fazer daqui a 3 meses, beem no Natal 🤗😍 amo essa época
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, estamos analisando esses detalhes
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que depende da sua vida financeira, para nós seria impossível adiantar.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que em 60 dias mais vai precisar de grana ao vivo kkkk em cima da hora tudo é mais caro.
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, o pós é beeem importante...
    Nós decidimos antecipar porque temos 2 meninas fazendo 15a logo na sequencia e em seguida nossa formatura 🤑, então são muitas festas 😅 uma em cima da outra e vamos passar praticamente 3 anos fazendo festa kkkkk e aja bolso pra tudo isso🤭
    • Responder
  • Anthony
    Noivo Novato Novembro 2022 Tocantins
    Anthony ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi
    tudo depende da sua organização....
    Caso vocês vejam que conseguem antecipar e fazer do jeitinho de vocês ok mas não tome um a atitude antes de ver os pós e contrasPor exemplo eu e minha noiva íamos casar apenas novembro do ano que vem mas temos planos maiores como morar fora e várias coisas então decidimos antecipar para podermos realizar logo nosso sonho Mas com essa atitude de antecipar não vai sair perfeito como planejamos mas estamos remodelando pois nossa prioridade não é o casamento mas sim depois do casamento
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... estou vendo esses detalhes
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obriado pelas dicas😘
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Maria
    Sim! Tem tanta coisa... ja esta tudo no papel,as nada pago ainda... vou começar mesmo as buscas agora em outubro e que Deus me acompanhe ✋🏽😍
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Organização é tudo, ...
    Tenho tudo elaborado, mas vou deixar para contatar os fornecedores na hora em que for pagar mesmo
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser mais ou menos isso Ana, civil e religioso, não será bem uma festa é apenas uma comemoração para não passar em branco.
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também 🤗
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha vamos lá :

    1 - Separe uma data ( Que não coincida com feriados, feriados prolongados ou vésperas isso vai te ajudar a encontrar os fornecedores disponíveis) e tenha em mente um orçamento para usar (DEFINA VALORES R$10.000,00(DEZ MIL REAIS) o orçamento vai fazer você delimitar até onde você pode ir, ajuda demaaaaais,

    2- Sendo um mini weeding (Você pode conseguir fazer em um restaurante, ou salão especializado neste tipo de serviço, como você já vai ter a data tudo fica mais fácil, busque um salão especifico pois não são todos que fazem isso),

    3- Tente encontrar um fornecedor que tenha o máximo de itens que você procura, isso vai te ajudar a focar em poucos fornecedores e assim também dividir o pagamento, ou não se perder,

    4- Terá fotografo ou alguém vai fazer isso por vocês ? se alguém for fazer marque um pre weeding, pode ser feito em parques gratuitos da sua cidade, praias, sitios abertos ao ate mesmo no estacionamento de um shopping center ( se tiver verde vai ficar maravilhoso),

    5- Vestido de noiva, pode alugar um, comprar no MERCADO LIVRE (Tenho uma amiga que fez isso e não se arrependeu), Enjoei ( Site que vende roupas usadas online),

    6- Faça os convites digitais ( Você mesma pode fazer pelo celular e enviar no zap),

    7 - Faça ou procure lambranças que combinem com você e o noivo!

    Beijooooooos e sucesso Smiley smile

    Tentei fazer um resumido, mais é bem mais coisas que isso!

    E não se esqueça de verificar quanto tempo você consegue marcar o casamento civil na sua cidade.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vocês querem e do orçamento de vocês. Para realizar o nosso sonho optamos por adiar e ir pagando aos poucos. Talvez o civil faremos ano que vem. Mas a festa como desejamos só em 2024. O que der já vamos pagando.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, vamos casar no civil, estamos noivos há 3 anos, e moramos juntos há 2 anos. Porém simplesmente não planejamos o casamento kkkk, deixamos pra casar depois de mobilhar a casa e estar relativamente tudo estável.
    Fomos marcar o casamento em agosto, e será dia 21/10. Como vai ser no civil e bem simples, esses dois meses até a data está tranquilo. Agora se vc pretende fazer festa ou algo mais elaborado, acho que 3 meses no mínimo. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee!! Eu acho que tudo depende da sua organização e da disponibilidade dos fornecedores, mas com muito empenho eu acho que você consegue fazer em poucos meses, já que são poucas pessoas também... Espero que dê tudo certo!!

    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar esse check list no app.
    Ainda estou explorando as opções que ele oferece.
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda,
    Algumas coisas ja tenho pré prontas, e é só decidir a data e mandar para grafica....
    Tive boa parte da pandemia para me organizar, e sendo pequeno e tudo a volta creio que dê sim🤗
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é ... tempo total, nesse período terei 20 dias de férias e não sei depois voltando a rotina normal fica apertado, mas pretendo organizar tudo dentro dos 20 dias 🤭
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bahh Gabriela
    300 pessoas em 3 meses, é realmente um tempo recorde .... pretendo sim, no momento de fechar o contrato ja passar o cartão para não haver qualquer pendência depois rsrs
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem estava pensando nisso Victoria, acho que 3 meses da.
    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade.. com 3 meses né, acho que é um tempo legal.... será civil e religioso junto, vamos ver a parte do civil em novembro, dar entrada na documentação, vou ver com o cartório qual minha data maxima.
    Sim, sera pequenos ja esta tudo orçado no papel e o lugar será no quintal de uma pizzaria linda que tem aqui em Novo Hamburgo/RS, e para essa quantia de pessoas é super tranquilo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lunalva. O tempo vai depender da agenda dos fornecedores que vc quer, como local por exemplo e do seu orçamento. Quanto mais tempo pra planejar, mais tempo pra pagar e mais chance de conseguir agenda livre nos fornecedores.

    Mas concordo com as meninas, em 3 meses da pra fazer mas precisa dedicar seu tempo totalmente a isso.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo depende do seu orçamento, se você tiver dinheiro e data que precisa em 3 meses você realiza o casório.

    • Responder
  • Luna
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica,
    Verdade vou avaliar isso.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tranquilo. Em abril fui madrinha de um casamento para 300 pessoas q foi feito em 3 meses. A correria foi gigante e acho que os noivos não repetiriam a experiência rs, mas deu. Vc apenas vai precisar fechar contratos e pagar com bem menos antecedência
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o sobrinho do meu noivo junto com a noiva fizeram em 4 meses, começaram literalmente do 0 e deu tudo muito certo!

    Depende mais do seu orçamento bater com o custo, a distancia facilita os pagamentos e os pequenos detalhes de papelaria, lembrancinhas essas coisas.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lunalva, 3 meses dá sim, principalmente porque seu casamento será pequeno, com poucas pessoas, não é? Se você tiver com a disponibilidade financeira pra organizar tudo e se já tiverem em mente como querem o casamento, avho que super funciona. Saber o que querem e já vai poupar tempo de organização.
    Aqui no app há um check-list que se organiza com prazos quando você coloca a data do casamento, e você pode dar uma incrementada. Ahh, mas depende também de onde você vai casar, ne? Casar na igreja católica, por exemplo, vai exigir disponibilidade da igreja em oferecer curso de noivos, e de data pra realização do casamento na igreja. Casar apenas no civil tem outros trâmites, e assim vai
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até 3 meses vc consegue, se tiver com disponibilidade financeira.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas