Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais

Antes de casar

Kelly, dia 9 de Julho de 2021 às 18:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 15

Coisas que aprendi sendo noiva

Então meninas resolvi criar esse post para as noivinhas novatas sobre coisas que passei até aqui durante a preparação do meu casamento, que se soubesse antes,talvez teria feito algumas coisas diferentes. Se tiverem algo a acrescentar, tenho certeza que vai ajudar muitas noivinhas a tornar seu dia mais especial ainda.

1. Assim que fui pedida em casamento começamos a pensar a data e a falar com amigos e familiares e foi aquela alegria. Todos no começo ficaram muito animados com a noticia e eu achei que seria assim sempre mas ao longo dos meses a euforia foi passando e nós ficamos sozinhos com os preparativos. Nunca espere demais das pessoas para se chatear.

2. Muitas amigas e parentes ficaram em cima para serem madrinhas e acabamos cedendo achando que era errado não chamar e hoje vejo que fizemos uma escolha ruim chamando por educação. Seus padrinhos e madrinhas tem sim que ser seus amigos que vão te ajudar a realizar seu casamento como você sempre sonhou. Hoje tenho uma madrinha que é meu braço direito em todas as escolhas e amigas que me ajudam sempre em tudo e não chamei e para deixar o lugar para as parentes.

3. A lista de convidados é uma parte muito complicada de fazer e uma das primeiras que se deve pensar para organizar tudo. Nós no calor da emoção acabamos convidando as pessoas cedo demais e tivemos que refazer nossa lista muitas vezes pois nossa intenção era um casamento pequeno, graças a deus conseguimos reorganizar e a lista que era inicial para 100 pessoas esta hoje com 120 então esta no limite.

4. Todos vão querer dar palpites em suas escolhas mas tudo quem que ser de acordo com o sonho dos noivos. No inicio foi muito complicado, somos de crenças diferentes e cada família queria de um jeito, aí para resolver isso, optamos por deixar a preparação do casamento em segredo, só contamos o essencial e os detalhes as famílias vão saber la´na hora e ficamos bem mais tranquilos.

5. A escolha dos fornecedores é super importante e já tínhamos escolhido nossa cerimonialista mas optamos por contratar cada um do nosso jeito para sair tudo como sonhamos, fizemos reuniões e visitas a todos para ver se a visão deles encaixava com nossa. Não posso dizer que seu totalmente certo pois ainda não nos casamos mas sinto que será magico prq vi o brilho no olho de cada fornecedor em cada detalhe e contrato que fechamos.

6. Durante a organização do casamento, é normal estarmos mais sensíveis e tudo parece grande demais, muitas vezes achei que as pessoas não estavam dando a importância que nosso casamento merecia mas como tempo aprendi a não sofrer com isso, quem tem que sonhar com o casamento são os noivos e na hora certa cada pessoa vai te mostrar se se importa ou não com vocês.

7. Não deixe de dar atenção ao seu amor durante a preparação do casamento afinal tudo só esta acontecendo prq se amam, não é verdade?! por aqui conseguimos até agora administrar isso da seguinte forma, meu noivo me ajuda em todas as escolhas e nas preparações e brincamos com tudo, sempre que dá fugimos da rotina indo para um chalé ou tirando um fim de semana para ficar trancados em casa endo filme d nos curtindo sem falar de casamento.

Desculpa o textão mas tem tanta coisa que se soubesse antes, não teria passados por tanto estrasse atoa. Agora faltando menos de 2 meses para o casamento só esperamos que tudo saia como sonhamos.Smiley ring Smiley heart



15 Respostas

Última atividade por Daya, dia 12 de Julho de 2021 às 10:59
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que post mais maravilhoso!!

    Parabéns! Smiley heart

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito válidas as suas dicas! Vários desses erros não cometi por já ter visto experiências aqui na Comunidade, daí a importância da gente sempre falar tbm sobre isso, né? 😘
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha por compartilhar
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, obrigada pelas dicas 🤗
    Aqui estamos dizendo somente o necessário e pedindo opinião de poucas coisas pra ninguém deixar a gente estressado e confusos. Esperamos muito tempo por esse dia então já temos tudo pré determinado.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh você arrasou nas dicas!!!



    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Amei!!


    Por aqui estamos mantendo em segredo alguns fornecedores e decisões justamente pra evitar palpites e dores de cabeça demais. Nossas famílias são muito diferente e acho que essa é a melhor opção. Bom saber que não é uma decisão só minha!! 🥰
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2025 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso seu debate kelly!!
    Muito obrigada pelo texto 🖤
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, amei o debate 😍👏🏼👏🏼
    Muito obrigada por partilhar connosco a sua experiência e a visão que tem hoje. Com certeza nos ajudará muito na hora de tomar as decisões, lembraremos desses post.
    Beijinhos e que tudo dê mais do que certo, no vosso grande dia. 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo debate
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, que maravilhoso seu debate! 👏🏼🤗
    Ótimas dicas e super importantes.
    Concordo com tudo.Por aqui optamos por nem contar pra ngm ainda, então estamos resolvendo tudo só nós dois msm. E todas as decisões tomamos juntos. E é muito importante tbm ter esse tempo só dos dois né, sem envolver o casamento.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito pertinente seu debate, sobre os seus pontos 1 e 2 eu vejo que muito da espectativa que se joga em relação a esperar determinado comportamento de outras pessoas, a decisão de casamento é dos noivos, na minha visão como noiva eu não vejo que as pessoas precisam vibrar constantemente e nem me ajudar.
    Não tem como, essa conta nunca vai fechar pq existem cobranças da vida individual, e não é uma questão de não dar importância ou pouco caso.
    Os únicos que vão respirar casamento são os noivos, e tá tudo bem! Precisa existir um equilíbrio nas expectativas. Já vi noiva ficar enlouquecida pq a madrinha recém parida não dava dando a atenção que ela esperava. Se existe um ponto que eu incluiria é " Seja uma noiva pé no chão".
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apenas obrigada por este texto!Smiley heart

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Março 2024 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O seu post é muito necessário!
    Acredito que no decorrer das situações vamos entendendo a forma que devemos lidar com tudo e isso é muito importante

    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei super válido o seu debate … eu tenho uma madrinha que é braço direito também , e tem outras mais próximas que estão disposta a ajudar em vários preparativos…
    E sim quando anunciei o casamento eu não entendia muito sobre o mundo de noivas , mais depois percebi que estavam dando palpite demais e parei de falar sobre meu grande dia com muitas pessoas… e me libertei realmente … é referente a madrinha teve gente que se convido até falando que ia da presente caro , mais depois vi que não era o tipo de pessoa que eu queria para me aconcelhar até meu grande dia então não a convidei mesmo !!!
    Mais casamento e aprendizado temos que viver cada segundo até o altar … 🥰
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kelly,

    Achei muito importante seu debate para as noivinhas.

    Eu sugiro pesquisar ideias também, mesmo sem ter uma data para o grande dia.

    Pelo menos fiz assim quando mencionamos em casar algum dia e quando marcamos a data isso tudo nos ajudou e muito. Inclusive tínhamos um caderno de planejamento.

    E se tiverem dúvidas, estaremos aqui para ajudar.

    Um lindo fim de semana para vocês.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas