Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia

Anticocepcional, como usar a primeira vez?!

Talita, dia 6 de Março de 2016 às 11:21 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 16
Olá, casadinhas , estou casada um mês e 5 dias. Começando minha vida sexual agora. Fui ao genicologista, que me indicou o melhor anticocepcional com baixa dosages de harmonio, só tenho uma dúvida que ela não me explicou, E esqueci de perguntar também. Quero saber de vocês casadinhas que toma pilula, se na primeira cartela é necessário usar camisinha? Eu estou na 2 semana e tomo direitinho a pilula todos os dias, e no mesmo horário. Será que corro risco de gravides, ou já é seguro ter relaçao sem camisinha?! Me ajudem ai.

16 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 3 de Abril de 2016 às 20:28
  • Priscila
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talita assim como as meninas já citaram, sim você devem se prevenir com outro método ou seja preservativo na primeira cartela, para maior segurança!
    • Responder
  • W
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Wedjane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro mês como as meninas disseram você tem sim que usar camisinha... Pra evitar isso minha ginecologista já passou pra começar antes de casar

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E importante comecar a tomar pelo mns 1 mês antes do casamento!
    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O certo era vc ter começado a tomar meses antes, pra ver se ele se adaptaria a vc e se vc se sentiria segura com ele, ainda ñ sou casada, mas como ainda sou virgem e não pretendo ter filhos agora, tenho sempre varias perguntas e faço a ginecologista !!

• Responder
  • Fernanda e Vinícius
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda e Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Todo contraceptivo tem possibilidade de falha entretantô na bula diz que após o primeiro comprimido vc já está segura.Porém aí vai de vc confiar ou usar outra método. Eu não usei nda apenas o contraceptivo oral porém já usada por conta do ovário.
    ... Qualquer dúvida é só gritar.
    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é usar camisinha pelo menos um mes
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pílula faz efeito após 15 dias tomando frequentemente... (Se não me engano) mas o ideal é se prevenir o primeiro mês.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é usar camisinha,pois no primeiro mês não é 100% eficaz!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do remédio que você está usando.O ideal é você voltar ao ginecologista e perguntar qual é a melhor forma pra você não engravidar.Alguns remédios é só na primeira cartela, para seu corpo se acostumar.Eu já tomei um anticoncepcional que a médica pediu pra ficar 3 meses utilizando preservativo.Então o melhor é não correr riscos!!!
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu médico diz que é bom usar preservativo na 1ª cartela pelo menos

Pois o corpo pode não aceitar bem o anticoncepcional, e como é periodo de adaptação, é bom se prevenir

Mas na bula das pilulas sempre diz que você está protegida desde a 1ª pilula tomada.

Acho que é uma questão de prevenção mesmo

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm, na primeira cartela deve usar camisinha. Seu corpo está se acostumando com o anticoncepcional. Então é bom se prevenir.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tomado corretamente não é necessário desde que se começa, geralmente a própria bula afirma isso, acontece que em alguns casos quando a pessoa já usava um outro método indicamos que se espere três meses para o corpo se habitue ao novo medicamento, mas esse não é o seu caso. Mas se você se sentir mais a vontade use até a próxima menstruação
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue a recomendação da noivinha enfermeira! O corpo precisa se adaptar, e logo após a menstruação ele logo entra no período fértil outra vez, o que as ginecologista falam é de 2 meses. Existem aplicativos que acompanham seu ciclo menstrual, é legal pra você entender como funciona tudo isso agora, menstruação, ovulação, período fértil. Smiley winking
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Julho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola talita, posso te dizee c propeiedadw pois sou enfermeira, vc precisa sim utilizar outro metodo contraceptivo no inicio em que começa a utilizar a pilula, pois seu corpo passa por um tempo de adaptaçao, e espero q vc twnha iniciado a cartela no primeiro dia q veio a sua menstruaçao, se aguentar use preseevativo, faça o coito interrompido por 2 meses
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Aargau
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode sim nao tem mal nhm pois vc comeca a tomar pilula qdo esta menstruada e se ja nao esta mais menstruada os dias fertils ja passarao tbm. Fique tranquila Smiley winking
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou casada da muitos Anos e Depois che tive Meu Filho Nunca tomei remedio nso,a causa de problemas de saude muito grave,nso mestruo Mas,Mas Vou ti falar da 13 Anos pra ca Nunca tomei remedio,tem varios metodos para Nao engravidar sem usar camisinha e remedio viu linda,Mas espero che as outras noivas da comunidade possan ajudar voce con isso felicidade pra voces
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas