Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Swami
Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro

Anticoncepcional :/

Swami, dia 1 de Setembro de 2016 às 14:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Boa Tarde meus amores....

Depois de uma consulta e exames o médico me passou um anticoncepcional chamado DIMINUT... alguem aqui ja ta nessa fase? nunca tomei anticoncepcional, e to meio agoniada pelas coisas que pode mudar no corpo etc...

as que ja tomam , como foi quando começaram a tomar? oq mudou? alguem ja tomou esse remedio em especial?

23 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 1 de Setembro de 2016 às 18:04
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, comecei a tomar o Level a pouco tempo. É ótimo !!!!! Não teve nenhum efeito colateral! E ele é conhecido por não ter uma quantidade elevada de hormônio. Recomendo !!!
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não quero te assustar depois leia meu relato sobre a minha experiência...não tenho casos na família nem tampouco tendência mas tive trombose por conta do uso do anticoncepcional...https://m.casamentos.com.br/forum/alerta-noivinhas-que-usam-anticoncepcional--t181636
    • Responder
  • Ayumy
    Noiva Constante Setembro 2018 Espírito Santo
    Ayumy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até o momento não tive problemas.. No início sentir umas dores de leve.. Mas me acostumei
    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Maio 2016 Rondônia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu tomo anti desde os 16 (por motivos de problemas hormonais).. não mudou o corpo não! só é ruim viver tomando todos os dias.. eu tomo o Yasmin

    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na familia tbm tenho problemas no sangue, eu mesma ja tive trambose devido a uma alergia, e to super preocupada em tomar anticoncepcional, mas vamo q vamo neh, qualquer coisa volto no médico

    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dizem que o DIU fazer sangrar demais e que é abortivo.... será vdd?

    • Responder
  • Ayumy
    Noiva Constante Setembro 2018 Espírito Santo
    Ayumy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho experiências muito boa com anti... E no momento estou opitando por colocar o DIU.. Não preciso me preocupar com hora de remédio e o corpo não sofre alteração.. Até mesmo porque quando eu quiser engravidar é mais fácil do que passar anos tomando remédio
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tem que confiar na médica.
    Infelizmente, anticoncepcional é tentativa e erro, você pode não se adaptar a um, e ficar super bem com o outro. Vai experimentando.
    Eu já tomei Yasmin, tomei genérico e hj tomo Qlaira (mudava por causa do preço ou para dar uma mudada mesmo) e nunca tive efeitos colaterais ruins, só diminuiu minha cólica e acabou com as espinhas cavalas.

    Já tomei outro que não lembro o nome e aumentou a pelagem no meu rosto...

    Vai de cada organismo e tem que ir tentando e conversando com seu médico.

    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo a uns 6 anos o selene por problemas hormonais e ele melhor mto minha pele e nunca engordei

    pretendo usar o diu pq sou mto esquecida kk

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Swa, eu tomo o Diminut tem 4 anos! Ele é carinho, pago de 26 à 30 pila por caixa Smiley surprise

    Faz 5 anos que tomo anticoncepcional e comecei com o Alexia. Depois de um ano tomando, ele parou de fazer o efeito que deveria, pois eu ficava menstruada com a cartela pela metade!

    Voltei na gineco e ela trocou para o Diminut e desde então tenho tomado ele. Nunca tive problemas e nem senti mudanças hormonais... era desligada com isso.

    Agora com esse monte de histórias que tem surgido de mulheres tendo trombose, problemas vasculares, avc, tudo devido as pílulas, ando receosa dos remédios, até porque minha mãe já teve avc e não sabemos se foi devido ao uso dos anticoncepcionais. Fora que temos problemas de vasculares e sanguíneos na família.

    Já marquei gineco e vou ver qual outro método contraceptivo posso usar. Mas enquanto isso, sigo com o meu Diminut.

    beijos

    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomei o Elaniciclo e Liara (é a mesma composição) por três anos. Não houve nenhuma mudança física que eu tenha reparado, mas como soube de muitos relatos ruins (de trombose e etc) optei por parar de tomar. Há alguns meses estamos somente fazendo o uso da camisinha, eu particulamente não gosto muito não kkk mas pelo menos não corro risco de desenvolver alguma doença séria. Pensa com calma e direitinho se realmente há necessidade de tomar.

    • Responder
  • Pablyne Fernandes
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Pablyne Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomo o Gestinol 28 contínuo, acho ótimo, detesto a sensação de menstruar. Pauso 2 vezes ao ano e não tive problemas.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tomo o selene ha 8 anos, na adolescência tomava pq morria de cólicas e quando adulta a médica nao viu necessidade em trocar, não me da espinhas e meu peso nao mudou por conta do anticoncepcional, não sofro naqueles dias, fluxo regular, sem dores no seio e lombar.. a única coisa que tenho e tive que me adaptar é uma enxaqueca por algumas horas um dia antes da menstruação. Bjss!
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomo a pouco mais de 6 meses e o meu é o Tâmisa 20 e engordei 2 kilos com ele até agora, mais me sinto bem e as minhas cólicas me abandonaram graças a Deus

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem 1 ano e meio que tomo o anticoncepcional Qlaira, que a médica passou por que tenho pólipos, mas nunca tive nenhuma reação colateral, graças a Deus. Mas varia de pessoa pra pessoa tambem...

    • Responder
  • Lisiane
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou muito esquecida com anticoncepcionais, então coloquei o DIU de cobre vai fazer 1 ano. Os primeiros meses foram difíceis por causa das cólicas, mas agora me adaptei bem.

    • Responder
  • Ketylin
    Noiva Esperta Junho 2024 Santa Catarina
    Ketylin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tomei esse mais tomei o Diane 35 e eu engravidei enquanto tomava e agora tomo norestin os dois não percebi muita diferença no peso não engordei em nada ( obs: posso comer um elefante q não engordo rsrs)... Mais minha pele melhora muito quando tomo anticoncepcional minhas espinhas somem
    • Responder
  • Thaynara Milena
    Noiva Esperta Novembro 2016 Distrito Federal
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Noivinha. Eu fui na ginecologista ano passado, ela me passou o IUMI. Ele é muito bom, limpa a pele, regula direitinho... Nunca tive problemas com ele, mas tenho vontade de poro Diu k Esse ano vou novamente na Ginecologista, pra conversar melhoe e fazer a prevençao do ano.
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tomei esse , tomava o minulet, mas tinha muita dor de cabeca e engordei bastante mudei para o iumi que regrava bem a minha monstra mas ainda assim me engirdava agora estou sem tomar aa 2 meses, mas penso em voltar depois de emagrecer alguns quilos
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca tomei esse, tomo o Cerazete e nunca tive problemas, mas sou muito desconfiada de anticonepcionais. Estou fazendo os exames para usar o Mirena (DIU hormonal).

    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O primeiro contraceptivo que tomei me fez engordar 12kg em 3 meses, fiquei desesperada e parei de tomar.

    Nunca mais consegui voltar ao meu corpo normal.

    Depois disso fiquei 2 anos sem tomar contraceptivos e coloquei o DIU, tem um ano que voltei a tomar e agr uso Selene, por conta de outros fatores hormonais que tenho.

    Graças a Deus, não tive nenhum problema com esse.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas