Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro

Anticoncepcional

Rafaela, dia 10 de Junho de 2020 às 08:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 11
Meninas vou usar anticoncepcional pela 1° vez e a ginecologista me receitou o Yaz 24+4 , alguém já usou ? Vcs gostaram ? Qual a experiência de vcs ?
Eu fico com um pé atrás com anticoncepcional 😲

11 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 18 de outubro de 2020 às 18:40
  • B
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olq qual vc usa como fez a troca ?
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha

Como muitas falaram aqui realmente cada corpo reage de um jeito, eu por exemplo comecei a usar o diane35 com 14 anos pq tinha muitas espinhas, mas acabei descobrindo que tinha um cisto no ovário então continuei tomando ele por causa das espinhas e para desmanchar o cisto ele não desmanchou e tive que fazer cirurgia, mas continuei tomando e não engordei com ele nem nada. Tenho algumas amigas que tomam o mesmo anticoncepcional que vc e algumas engordaram e outras não então vai de cada corpo.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, como já foi falado vária em cada corpo.
    Eu usei o yaz por 1 mês, eu tinha um cisto, e ele foi fraco para mim, ai a ginecologista trocou.
    Mas ouvi outras pessoas falarem bem!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Engravidei tomando anticoncepcional certinho pq tinha ovários policísticos, hoje uso diu mirena e foi a melhor coisa da vida 🙏🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, como as meninas já disseram, varia muito de corpo pra corpo e a necessidade de cada pessoa, cada anticoncepcional é pra "tratar" algo diferente além de funcionar como o anticoncepcional em si, como ex tratar cistos, cólicas fortes tal..

Por aqui, passei anos sem tomar nenhum tipo de anticoncepcional por conta de um problema de tireoide, mas agora que já passou, acho que vou optar pelo diu e tô avaliando melhor qual das opções. Tô aguardando a quarentena acabar pra ir fazer uma consulta com meu gineco.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Anticoncepcional não deixa de ser um remédio, por isso é melhor obter orientações com o próprio médico que te passou, assim como ir acompanhando as reações do seu organismo, já que cada corpo reage de um jeito. No mais, os debates que a Keyte indicou podem ser muito úteis! Se tiver com medo, converse melhor com o médico. Eu tomo o mesmo remédio desde que comecei a tomar anticoncepcional, ele tem uma dose baixa de hormônios, então te digo que quando vc se adapta, nem lembra mais que usa depois de um tempo. Boa sorte na escolha! 🤗
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi rafa, isso depende de corpo para corpo. O meu primeiro anticoncecional não me engordou porém eu fiquei depressiva, ai a minha gine trocou, ai fui engordando lentamente que não percebi. Estou no meu sexto tipo de anticoncepcional, esse n me engorda, mas tive varizes. Acho que depende para corpo e corpo. Você só vai saber testando.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela, cada corpo reage de maneira diferente, o ideal é que faça uso e note se mudou alguma coisas durante os 3 meses de uso pelo menos. eu nunca usei desse, mas já usei outras marcas, porém não me adaptei devido aos hormônios e atualmente faço uso do anticoncepcional vaginal, para mim foi melhor.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!

eh algo bem particular

tem pessoas que se dao bem outras nao

importante eh estar fazendo o uso com esse acompanhamento medico para analisar o que eh melhor pra voce

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa, eu uso o Yaz 24+4 a quase 5 anos e não tenho nada o que reclamar (só o preço haha). Eu comecei a tomar pois tinha um cisto, e o anticoncepcional conseguiu tirar o cisto. Gosto dele porque não engordei, não dei espinhas ou algo do tipo, mais acho que isso vai de pessoa por pessoa. Se sua ginecologista te passou ele, faz um teste e assim terá certeza se ele e bom ou não para o seu corpo. 🥰
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, Rafa!

Acho que isso é particular para cada pessoa, e é preciso ir testando até achar o que se dê bem com o seu corpo!

Aqui no site tem uma série completinha sobre anticoncepcionais, que tal dar uma olhada?

Métodos contraceptivos - o que são e como funcionam #parte1

Métodos contraceptivos - Naturais #ultima parte (nesse aqui, tem o link de todos os outros)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas