Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Crislane
Noiva Novata Março 2023 Bahia

Anticoncepcional

Crislane, dia 6 de outubro de 2022 às 06:42 Publicado em Fórum Beleza 2 19
Oi gente preciso de ajuda, vou casar daqui a 5 meses e nao tenho ideia qual anticoncepcional tomar, li alguns post dizendo as desvantagens de tomar a pílula, e descartei a possibilidade, minha médica passou o diu mirena pq tenho suspeita de endometriose e o implante. E estou com muitas dúvidas, o ambos tem algumas alterações hormonais. N queria o implanon porq altera mt o funcionamento do corpo, e diu dizem que dói nos primeiros 6 meses. Me ajudem n sei o que fazer

19 Respostas

Última atividade por Renata, dia 7 de outubro de 2022 às 14:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cris, qualquer decisão que você tomar vai ter um mínimo de alteração hormonal. Acho que é importante avaliar o seu corpo para decidir qual é a melhor prevenção e para isso, a melhor coisa é pedir orientação ao seu ginecologista Smiley winking Depois conta pra gente a sua decisão!

Sobre a organização do casamento, precisa de alguma ajuda?

E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

Posso ajudar em algo mais?

Um beijo!Smiley flower

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, isso é bem relativo.. eu tomo anticoncepcional a uns 8 anos e o atual não me dá nenhum tipo de efeito colateral, é caro mas gosto muito dele.
    Minha irmã colocou o diu recentemente e ela disse que no primeiro mês sentiu cólicas mas depois foi melhorando a ponto de não sentir mais nada.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cris, o ideal seria você passar por uma consulta com ginecologista pois cada organismo tem uma reação diferente.

• Responder
  • Crislane
    Crislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber disso, brigada
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei pílulas anticoncepcionais por 16 anos - todas me deram efeitos colaterais diversos. Com 27, após casar, passei a usar nuvaring (anel vaginal) até meus 30, quando engravidei. Agora que estou no pós parto vou ver de usar implanon ou diu por conta de o nuvaring ter risco de trombose para puérperas. A melhor coisa é se informar sobre os métodos e discutir com sua ginecologista, que te conhece e sabe sobre seu organismo - ou buscar outra profissional, se precisar de uma segunda opinião
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cris, não é assim que funciona anticoncepcional, cada uma tem o que é melhor pra si. Se você não gostou da recomendação do seu médico, peça outra sugestão ou vá em outro profissional. Eu tenho o DIU Mirena há 6 anos (troquei o primeiro em março desse ano), e não tenho NADA pra reclamar dele, foi a melhor escolha que eu fiz. E realmente, em casos de endometriose, a melhor recomendação são os dius hormonais mesmo. Sobre suas dúvidas sobre as questões hormonais, eu imagino que seja sobre os riscos das pílulas.

A maior questão com as pílulas é que a grande maioria contém duas formas de hormônios nelas: formas sintéticas do estradiol e da progesterona. O problema é que o estradiol, em pessoas que tem tendência à formação de coágulos (casos de trombose, avc, e etc na família), aumenta as chances de trombose. Muitas pessoas tomam a vida toda e não sentem nada, tem gente que toma 6 meses e tem trombose, é extremamente pessoal e varia muito com a genética.

Já o DIU Mirena e o Kyleena tem SOMENTE a forma sintética da progesterona, que não está relacionada à nenhum malefício (pelo menos até agora). O implante tem exatamente o mesmo hormônio, mas dura menos (só 3 anos enquanto o diu dura 5). Já os DIUs não hormonais, de cobre e prata, não são recomendados em caso de suspeita de endometriose, que é o seu caso.

Eu me adaptei super bem com o Mirena, coisa que nunca aconteceu com pílula ou injeção, não me deu TPM, não engordei, não deu dor de cabeça, nada de nada. Ele dói só pra inserir e dá cólica uns dias depois só, até seu corpo entender que ele vai ficar ali. Minha menstruação não parou 100%, mas tenho pequenos escapes de 3 dias (e olha lá) de 30 em 30 dias, nada parecido com a hemorragia louca que eu tinha antes e durava 10 dias.

Tente ler e pesquisar bastante, volte na sua ginecologista caso ver necessidade, e fora pílula, DIU e implante, ainda tem os anéis vaginais, os adesivos, as injeções, diafragma etc. Você tem que pesquisar e ver o que te agrada e falar com seu profissional sobre.

• Responder
  • Crislane
    Crislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brigada gente pela ajuda, vou conversar mais com a ginecologista sim!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, acredito fielmente que vc deveria procurar um médico para orientá-la, pois envolve outras questões como a endometriose.
    O diu mirena no seu caso pode ser bom pois ele praticamente para a menstruação e a quantidade de hormônio liberada é muito pequena comparada à pílula. Eu uso o mini diu de prata + cobre pq gosto de "sentir" oq está acontecendo com meu corpo. Os primeiros 6 meses são de adaptação, eu senti bastante cólica e umas dores do lado esquerdo mas passou. Hoje é só alegria, mas como vc tem endometriose eu nao colocaria de cobre.
    O implanon é altamente eficaz, para a menstruação. Mas pode dar acne e aumento de peso. Eu iria de diu mirena
    • Responder
  • Natany
    Noiva Principiante Junho 2023 Minas Gerais
    Natany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo muito com tudo que você disse
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, vai em outro profissional. Sempre que não me sinto segura com um médico, eu troco. Eu não farei recomendação aqui mas, te passo minha experiência: eu tomo anticoncepcional há 14 anos e nunca tive problemas (nem espinhas, retenção de líquido, aumento de peso, nada). Em contrapartida, morro de medo de DIU. Mas isso é coisa minha. O ideal - e que quase ninguém faz - é pesquisar todos os métodos existentes e qual faz mais sentido para você e para seu par, porque isso é o mais importante: a partir do momento que somos um par, o planejamento familiar é responsabilidade de ambos!!!! Já vi muito homem dizendo que é problema da mulher, como se fizéssemos filho com o dedo, como diz minha mãe, mas responsabilidade é de ambos. Então, faça seu par participar deste momento e se informem juntos. Até porque, todo método tem período de adaptação e o casal tem que tem ciência disto, pois há impacto para os dois (e muitas vezes é necessário um método adicional, o que é mega importante não só no começo, mas em outras situações ao longo da vida - uso de remédios combinados, por exemplo).
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Dando apenas minha opinião pessoal, ok?
    Tomei anticoncepcional por quase 8 anos, e nos últimos meses tomando tive incontáveis dores de cabeça, tinham dias que eu já acordava com dor! Na mesma época a mãe de uma amiga foi parar na UTI com trombose por conta do AC. Parei a pílula meses depois e nunca mais tive dores de cabeça tão intensas quanto naquela época. Hoje faço uso somente de camisinha e fé (kkkkkkkcry)
    Cogitei a ideia de colocar o DIU de cobre por um tempo, porém já sofri MUITO no início da menstruação com cólicas fortíssimas, já desmaiei, já tive que pegar atestado no trabalho… e dizem que o DIU aumenta o fluxo e as cólicas, então fiquei receosa.Como usar camisinha não é um “tabu” pro meu noivo, assim seguimos!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você poderia optar por estudar os métodos contraceptivos naturais, te indico a dar uma olhada no insta do @drfilipeduarte
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por ter uma questão clínica associada (a suspeita de endometriose), nós não podemos te "receitar" uma pílula ou indicar outro método. Você precisa confiar no profissional que te atende, pedir explicações sobre o funcionamento e eficácia do método, pedir mais informações sobre como tratar essa condição que você possa ter... Seria irresponsável de qualquer um fazer uma "teleconsulta" sem conhecer sua situação completa. Sugiro que você retorne no profissional que te atendeu ou marque com outro, que possa te indicar a melhor escolha. Boa sorte!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O terror que fazem das pilulas não é proporcional as tecnologias atuais, eu tomo há 4 anos e minha vida e saude apenas melhoraram (questao de colicas, pelos, espinhas, retenção de liquido, tuuudo melhorou) se seu médico recomendar acredite e tome, além de que pilula pode funcionar tambem para tratar endometriose e sindrome do ovario policistico. O implanon eu já pesquisei muito e é o unico que posso afirmar que não acho que valha a pena, já o diu sempre surge aquele medo: se sair do lugar so vou saber quando ja estiver gravida, no final você vai saber o melhor pra si, mas por favor não confie em metodos naturais como medir temperatura, fazer tabelinha, coito interrompido e etc porque é aí que acontece a maioria das gravidezes indesejadas
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita noivinha, o ideal que você procure mais opiniões médicas para poder traçar o melhor caminho para você, utilizo a mycegina e até o momento não tive problemas.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente tenho horror a pílula. Por isso tô aprendendo o Mob para fazer método natural. Como não temos vida sexual é mais fácil pra mim. Eu recomendo demais (não é tabelinha, até pq nenhum ciclo é relógio). Alem de sem hormônio eu conheço meu corpo !
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Crislane! Se você está em dúvida, eu sugiro procurar outra médica para uma segunda opinião. A gente aqui do grupo não tem como te ajudar de forma segura e responsável, ainda mais se você tem suspeita de endometriose. Com relação à pílula, eu tomo há mais de 10 anos por recomendação médica e pessoalmente nunca notei muitos efeitos colaterais. Mas, de novo, o correto é conversar com a sua médica pra entender melhor os possíveis efeitos e qual o melhor caminho pra ti
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Crislane
    se vc tem suspeita de endometriose, realmente o diu mirena é a melhor opção pra vc. comparado com a pilula, a liberação de hormônios dele é mínima.
    se vc for migrar da pilula para o mirena, vc pode sentir mais os efeitos desse detox da pilula e pode dar espinhas, queda de cabelo por causa da baixa hormonal.
    se vc nao toma nada, vale a pena colocar o diu e vc pode conversar com sua médica sobre possíveis efeitos colaterais e entrar com medicação para isso.eu tenho diu kyleena, tem menos hormônio que o mirena, mas no caso de indicação de endometriose o mirena é melhor. converse com sua médica sobre as possibilidades!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cris, não é exatamente assim… O indicado é que você um profissional e explique todo seu caso. Tem o Diu de cobre também, ele não possui hormônios, porém, tem outras desvantagens, o ideal é olhar sua necessidade e procurar algo que encaixe.

Eu tomo a pílula anticoncepcional primera 20 a 4 anos, nunca tive problemas, mas, após casar vou parar pois quero evitar remédios. 😬
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas