Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Novata Janeiro 2019 Santa Catarina

Anticoncepcional Belara

Daniele, dia 9 de outubro de 2018 às 15:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Meninas, fui na minha Ginecologista, e descobri que tenho cisto no ovário.
Vou me casar em janeiro, irei iniciar com o anticoncepcional BELARA.
Alguém já tomou? Alguma experiência? Nunca tomei anticoncepcional to com um pouco de medo das reações adversas.

7 Respostas

Última atividade por Julia, dia 9 de outubro de 2019 às 09:24
  • Julia
    Alagoas
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo belara serve pra tratamento de cisto?
    • Responder
  • Thályta
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii noivinha!!Eu tomo Belara a 9 anos,e nunca me deu nenhum problema.
    Mais isso é de um organismo para o outro néh.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim foi ótimo. Tomei por quase 10 anos
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Daniele! Quando o tema é medicamento, cada organismo tem uma reação difente. O importante é que seja recomendado pela ginecologista e que você siga fazendo acompanhamento constante. Smiley winking

    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tomo o Microvular já faz um tempinho, foi o único que me adaptei mais só consigo tomar anoite antes de dormir.. também tenho ovário policístico, só dá pra controlar com o anticoncepcional, se eu não tomar a minha menstruação vem igual um rio e a cólica é de matar!!

    Mais as reações variam, eu aconselharia a tomar antes de dormir, assim vc não vai sentir enjoo
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu nunca tomei mas tenho um pouco de conhecimento sobre...

    Cada organismo reage de uma forma diferente a qualquer tipo de medicamento, principalmente quando este contem hormônios (que é o caso dos anticoncepcionais). Se a sua ginecologista indicou, é porque esse no momento é o melhor pra você.

    Então só saberá quando tomar. E se sentir algo, ou não gostar deste, conversa com a gineco novamente que ela indicará um outro.


    Espero ter ajudado!

    Bjs

    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida. Nao tem como saber como o seu organismo reagira ao remedio.
    Nao posso tomar anticoncepcional por problemas de saude, mas.... Descobri uns cistos no ovario recentemente (nao sei o que pensar. Faco controle de 6 em 6 meses e nunca foi visto esses cistos. E as imagens sao praticamente as mesmas. Entao como nunca viram eles la? Entende?!)
    Bom, de 6 ginecologistas todos disseram a mesma coisa "Voce nao pode tomar anticoncepcional"
    Fui em um 4 meses atras que disse "Com o anticoncepcional certo nao tem problema"
    Estou tomando.

    Resumo da Opera: ha 4 meses estou passando mal. Muito mal. Vou marcar com outro medico para tirar a prova dos 9.
    Conselho: se esta com medo procure outro medico. Ou no minimo comece a tomar e veja como seu corpo ira reagir. Dependendo veja as possibilidades com o seu medico
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas