Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro

Anticoncepcional ou Diu? Vocês usam o que? Contém suas experiências.

Ketlyn, dia 6 de Maio de 2020 às 08:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 28
Bom dia meninas acordei hoje e me dei conta que me caso daqui a 4 meses ou menos, lembrei que preciso começar a me previnir.

Já fui no ginecologista a um tempo e ela tinha receitado o iumi a cada 4 meses. Mas fiquei um pouco pensativa e nem comecei a tomar, Pois pesquisei melhor sobre os prós e contras, sobre o risco que podem me trazer.
Vocês que usam o iumi ou qualquer outro anticoncepcional e as que usam Diu, vamos conversar sobre isso. Contem suas opiniões sobre o pensamento/ experiência de vocês.

28 Respostas

Última atividade por Luana, dia 16 de Maio de 2020 às 22:58
  • L
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ketlyn
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante, gostei RS. Vou pesquisar mais sobre isso.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você precisa ir a uma consulta com seu ginecologista, ele provávelmente fará papa Nicolau é para meninas vigem ( se não me engano) e você explica que vai casar e quer se previnir, conversa com ele e ele passará o melhor método e remédio pra vc mana
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Ellen 😍
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Bom, eu tomo a anos, desde os 14 e estou com 27. Recentemente iniciei o uso do Qlaira, e é uma benção. Único anticoncepcional do mundo que tem o estrogênio idêntico ao nosso! Sendo assim ele não causa alterações hormonais, nem efeitos colaterais e nem altera libido, tudo isso com estudos comprovados. Ele é altamente eficaz como qualquer outro, e previne trombose e avc o que nenhum outro faz. Acabaram-se dores de cabeça, cólicas, menstruação longa pois ele é uso contínuo, e melhor, libido lá em cima. Vale a pena falar dele com a sua gineco. Só trouxe beneficios.

    E psiu, cuidado com a internet. Pois muita gente desinformada passa informações errôneas e equivocadas, sou biomédica, e te aconselho sempre buscar informações com profissionais!
    Um grande beijo.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie
    Eu estou estudando para usar o método billings.
    O método billings é um método natural, ele ajuda a conhecer seu corpo e saber o tempo certinho de cada fase que seu corpo está passando...Ele não é um método contraceptivo, porém, em caso de necessidade é possível espaçar com ele a gravidez.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu meninas nunca tive relações nem tomei nenhum anticoncepcional... É necessário tomar algumas dias antes de ter relação sexual mesmo sendo virgem
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O método te ajuda a perceber qndo vc está infertil, qndo está entrando na fertilidade e qndo a sua fertilidade está no ápice (dia da ovulação). Durante o período possivelmente fértil antes da ovulação, durante a ovulação e 4 dias depois, vc pode engravidar, então eles recomendam que ou vc não faça ou vc use um método de barreira (tipo a camisinha).

    As relações desprotegidas são liberadas 4 dias depois do seu dia de ovulação, até a sua próxima menstruação.

    É um método que exige esforço de vc conhecer o seu próprio corpo, e nao é no primeiro ou segundo mês q vc já domina tudo. Mas é mto legal ir acompanhando e ver como nosso corpo é.

    • Responder
  • Rosane
    Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive TVP devido à anticoncepcional, e ganhei sequelas tristes pro resto da vida, e não tomo tomar hormônios de forma alguma. Pretendo usar Diu de Cobre.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu tomei Iumi por um pouco mais de 1 ano, sabemos que cada organismo vai processar o remédio de uma forma, então possivelmente não será a mesma coisa pra todas. Para mim, de início foi ótimo, eu sofria muito com inchaço nos períodos próximos a menstruação e com o aumento de peso, o remédio auxiliava na não retenção de líquidos e no controle do peso , tanto que passei 1 praticamente com o mesmo peso, auxiliava para diminuir a oleosidade da minha pele e era muito confiável em questão de não gravidez tbm, os meus pontos contra, é que com muito tempo de uso eu comecei a mudanças de humor muito fortes , ficava muito irritada ou muito chorosa, não gostava do compromisso ter que tomar a pílula todos os dias e comecei a ter muito corrimento que era excesso de hormônio por conta do remédio, por esses motivos , pesquisei e decidi colocar um DIU mirena , fiz todos os exames e minha ginecologista aprovou, coloquei faz 3 meses e não tenho queixas até agr! O procedimento foi totalmente indolor , tomei sedativo e dormi o tempo todo, acordei quando já tava tudo pronto, na primeira semana tive muitas gases que incomodavam um pouco com a dor, mas minha médica me receitou anti-gases e ficou tudo tranquilo. Não tenho mais menstruação, 1 vez por mês vem um pouquinho de sangue parecendo uma borra de café, sem cólicas, um absorvente diário já resolve, é normalmente que isso aconteça por até 6 meses. Em outras questões, não me incomoda com mais nada, é super confiável, tem que fazer revisão de 1 em 1 ano e o resto tudo tranquilo!
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mentira não sabia desse método não RS.
    Mas não corre risco de você engravidar mesmo fora do período fértil?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou tomando o Microvlar rs, o DIU o médico disse que só colocaria em mim após a primeira gravidez rs.

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já usei pílula e diu de cobre. A pílula me fez mto mal (quem tem problemas de circulação nao pode usar pq aumenta risco de trombose) e tbm tirou meu libido total, eu nem lubrificava direito. Ai tentei o diu de cobre, minha libido voltou, passei a lubrificar mas em compensação as cólicas menstruais eram horríveis. Ai me converti ao Senhor Jesus, deixei a vida de pecado, descobri que diu é abortivo (a forma como ele age no útero é contra a vida, praqueles que são cristãos), ai tirei o diu de cobre. Agr prestes a casar, vou usar o método sintotermal no casamento, que consiste em averiguar a minha temperatura basal e o meu muco vaginal diariamente, é 100% natural... ai nos dias que eu souber q estou fértil, eu usarei camisinha com meu marido.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha quando eu tinha relacoes usava camisinha
    E um tempo usei a injecao

    E acabou com o restinho da minha saude mental ! Tomei 2 vezes so , o lado bom e q pode funcionar diferente com vc e vc so toma de 3 em 3 meses , no primeiro mes voce nao pode ter relacao sexual sem preservativo !

    E bom para quem nao lembra de bebe remedio

    • Responder
  • Dani
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha


    Eu uso anticepcional a mais de 5 anos e não tenho nenhum efeito colateral. Não menstruo, pq a minha pausa é pequena, não tenho cólica. Tudo maravilhoso rsrs
    Nunca usei DIU e confesso que tenho um pouco de receio.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu te aconselho à voltar no seu médico de novo para conversar, até porque pode ter outras opções que você se dê bem!
    Eu tomei o Mercilon Conti por mais de 10 anos, quando ele saiu do mercado eu fiquei sem tomar nenhum e me apareceu um cisto no ovário. Para tratar esse cisto, estou tomando o Diane 35 contínuo e já tem 1 ano e meio +- que eu não sei o que é menstruar, ter cólicas e TPM hahah

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo anticoncepcional a mais de 3 anos e nunca tive problema, inclusive me sinto mais segura com ele pois sempre tomo na hora certinha. O Diu falam q é mto bom, mas eu realmente tenho medo, minha mãe engravidou da minha irmã usando ele, pois deslocou na época e ela não sabia. Então é aquela coisa, eu não gosto de um método que eu não consiga controlar, saber o que realmente ta acontecendo ali dentro kkk mas quem usa gosta. Sou do método tradicional da pílula. Mas cada corpo se adapta com uma forma diferente
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tomo um desde 2011 e nunca tive problemas com ele apesar de ler vários efeitos colaterais na internet.
    Quando você vai começar um remédio, o ginecologista vai te acompanhar e pedir exames pra saber como seu corpo tá agindo. Por isso nunca tome nenhum sem a indicação do médico.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo o Yaz 24+4 por quase 5 anos. Tive um cisto e o que ajudou a a sair foi o anticoncepcional. A minha menstruação era bastante irregular e com o fluxo forte, depois que comecei a tomar o fluxo diminuiu e ficou regular. Não posso falar sobre o diu pq não conheço, sei que tem mulheres que gostam e outras não.
    O anticoncepcional tem seus prós e contras, e eu estou pretendendo parar de tomar,porque já e muito tempo com um remédio no organismo
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomo Iumi vai fazer 4 anos e foi a melhor coisa que fiz na vida! Ele me ajudou a controlar meu peso e minhas espinhas (adolescência kkkk), meu fluxo vem quase nada quando decido menstruar (geralmente emendo a cartela por 3 meses sem nenhum problema) e não tenho cólicas. Não tenho nenhum efeito colateral. Adoro e não trocaria por nada.

    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomei a perlutan (que é injetável) por anos, foi ótimo, eu me dava super bem com ela, não sabia o que era ter cólicas, regulou minha menstruação, era perfeito... então ela foi descontinuada e a médica passou uma pílula que esqueci o nome agora, mas nem tomei, pq me caso em novembro e quero engravidar assim que casar! Então to desde o início do ano sem tomar nada!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii Ketlyn


    O ideal eh voce consultar novamente com seu medico, fazer exames e ver o que eh melhor pra voce

    eu uso o DIU mirena e pra mim eh otimo

    nao menstruo e a dosagem hormonal eh bem menor

    Mas isso sou EU, importante ver o que se adequa para sua saude e realidade

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, primeiramente você deveria voltar ao médico e conversar novamente sobre novas opções.

    Eu uso anticoncepcional a muitos anos e meu organismo aceitou muito bem. Não engordei, meus ciclos são regulares, não tenho colicas, mas cada organismo reage de um jeito.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Ketlyn! Smiley heart

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, muito obrigada por compartilhar comigo
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao sabia Key, mas muito obrigada. Vou dar uma olhadinha 🤗
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso pílula há muitos anos e nunca tive qualquer problema. Meu ciclo é regulado, não sinto nenhum sintoma e fluxo baixo. Não troco por nada!
    Mas cada pessoa se adapta melhor a um método e vc precisa ver oq é melhor pra vc. Pode voltar no médico e falar dos seus receios, mas só começando com o método vc vai saber se gosta ou não...
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ketlyn!

    Aqui na comu tem uma serie completinha de debates que explicam sobre o assunto. Que tal dar uma olhada?

    Métodos contraceptivos (esse é o ultimo debate, mas nele tem todos os links dos debates anteriores).

    Nos comentários também tem várias experiencias das noivinhas que usam ou já usaram os mais variados tipos, e eu afirmo para você que essa experiencia é pessoal e varia muito de mulher para mulher.

    Existem mulheres que não podem colocar nenhum dos metodos, porque o corpo não suporta a alteração hormonal, e também existem as que se dão bem com os anticoncepcionais, as que não suportam eles, e por aí vai... O indicado é fazer exames, testar e escolher qual o melhor para você.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas