Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Super Noiva Novembro 2014 Bahia

Anticoncepcional Primeira 20

Tamires, dia 17 de Julho de 2014 às 14:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 66

Meninas, Alguém de vocês toma Primeira 20 ? A Ginecologista me indicou esse remédio, lique ele é fraco. Nunca ouvi falar e ela não pediu nenhum exame hormonal, sendo que esse será o 1°anticoncepcional que vou tomar pois tomei Selene mais só uma cartela para tratamento de espinhas.

Meninas,

Alguém de vocês toma Primeira 20 ?

A Ginecologista me indicou esse remédio, lique ele é fraco.

Nunca ouvi falar e ela não pediu nenhum exame hormonal, sendo que esse será o 1°anticoncepcional que vou tomar pois tomei Selene mais só uma cartela para tratamento de espinhas.

66 Respostas

  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ufa! Até que fim alguém que usa esse remédio.

    E me diga, você sentiu algums efeitos ?

    • Responder
  • Solange
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo o Primera 20 há quatro anos.
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas eu tomo mesengyna anti concepcional injetavel pois tenho problema serio para tomar remedio no horario então preferi a injeção mesal não tive problemas não engordei, não tenho mais colicas e meu fluxo diminuiu bastante.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh linda entao não vejo problemas Smiley winking

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É. Até agora não ouvi ninguém falar.

    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo o ciclo 21, é o mesmo distribuido em postos da saúde de graça, com a diferença q eu pago rsrs Todos q minha ginecologistata passou, inclusive selene me deram efeitos colaterais e por ultimo tentamos o ciclo 21. Nao me deu reaçao nenhuma, ja tomo a 7 meses e ta fazendo efeito rsrs Mas esse seu primeira 20 eu nao conheço nao, nunca ouvi falar
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu comentei que usei selene 1 cartela, ela disse que passou esse já que já usei selene e não tive problemas.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei estas coisas não rs também tomo selene para controlar as espinhas

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo selene, dizem que é fraquinho tbm, ja faz 7 anos que tomo ele

    converse com ela, pergunte se vc não pode tomar o que ja tomou antes

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha veja direitinho com sua medica, eu tomo o Adoless, li na bula que é indicado para adolescentes...rs. Faz 5 meses que casei e está fazendo efeito viu? rs

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá no tempo para seu casamento ainda noivinha, mas vai mesmo para ir se acostumando, vendo se enjoa, se engordou, se sente dor de cabeça.

    O meu eu só começo a tomar no mês que vem na menstruação, 3 meses antes do casamento.

    Acho que a médica passará uma dequado para você.

    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estarei indo a médica mês que vem, não sei com quanto tempo de antecedência tem que tomar o remédio? E engorda? Será que é melhor pedir um de manipulação?
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estarei indo a médica mês que vem, não sei com quanto tempo de antecedência tem que tomar o remédio? E engorda? Será que é melhor pedir um de manipulação?
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estarei indo a médica mês que vem, não sei com quanto tempo de antecedência tem que tomar o remédio? E engorda? Será que é melhor pedir um de manipulação?
    • Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há de que!
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom Juliana que deu tudo certo e não sentiu nada.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada.

    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz exame nenhum pra começar a tomar, e olha que a minha médica é a mesma desde os meus 15 anos quando comecei a fazer tratamento para cisto.
    E sempre me dei super bem com o anticoncepcional que ela passou, depois de um tempo comecei a ter problemas com acne e ela mudou o remédio, e continuei me dando super bem...
    • Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro procura outro médico porque esse foi irresponsável. Não se prescreve medicamentos sem exame. As pílulas de baixa dosagem são as que possuem melhor performance e menor impacto no organismo feminino. Eu uso uma de baixa dosagem há 10 anos e NUNCA tive problemas. Beijos
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ouvi alguns comentários na net disso mesmo . Oh Jesus ! Me ajuda a emagrecer também rsrss

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No iníco retém liquido né? Beba muita água...mas tb tem gente que perde peso...varia de uma pessoa pra outra...não tem regra...eu não engordei nada....

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na luta para emagrecer ... tomara que ele não engorde se não a coisa vai ficar mais difícil.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi sim noivinha.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguns efeitos vc vai ter...pode engordar ou ter queda de cabelo sim...se acontecer procure o médico pra ele trocar. Ser fraco e vc engravidar só se for de farinha...como aconteceu nos antigamente por aí....rsrs...mas a pílula é 99% segura...qq uma ainda tem 1%. Então, é recomendado que se use camisinha tb.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Xarà.

    É bom ir com seis meses mesmo, eu fui com 4 meses e só vou começar a tomar próximo mês, ou seja, faltando 3 meses para meu casamento.

    Li sobre ele e ouvir dizer que è fraco mais seguro, e é bom tomar 4 meses antes.

    A médica vai perguntar se você já tomou, se seu fluxo menstrual é certo, se já teve relação e que método prefere, com essas informações ela vai te indicar um remédio e caso não se sinta bem (enjoos, dores de cabeça, inchaço) você volta para ela trocar e passar outro.

    Se você nunca usou ela deve passar um mais fraco porque se você começar logo a tomar um forte e não se sentir bem e for para o fraco, nesse intervalo de um para o outro pode engravidar.

    Então converse com a ginecologista bastante sobre suas dúvidas, eu conversei pouco e me arrependi.

    bj;

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh não sei se vc já viu, mas segue o link https://anticoncepcionais.net/anticoncepcional-primera-20/

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Graças a Deus resolveu para você noivinha.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom, estou com medo de ter efeitos colaterais e engordar, ou então de ser fraco e engraviidar.

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei qual o critério das ginecologistas para indicar anticoncepcional!

    Quando fui, ela me indicou 4 tipos, o que me fez ir atrás de informação!!

    Esse eu não conheço!! Estou tomando o Muliére, que é o genérico do Yasmin. Como eu disse, não sei qual o critério que foi usado para ela me indicar esse, está dando certo, além do efeito principal, ele tem vantagens como: Reduz os sintomas da TPM; Trata a acne; Previne a síndrome do ovário policístico; Diminui a retenção de líquido e o inchaço; Baixa dosagem hormonal; Preço acessível.

    E realmente estou me sentindo muito mais desinchada e sem espinhas e cravos!! rs

    De acordo com a ginecologista, os remédios de baixa dosagem é ideal, já que previne o que não queremos no momento, mas sem criar muito hormônio, que é o que normalmente acaba engordando!! Smiley winking

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada.

    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá minha xará,eu também sou evangélica e ainda não fui a ginecologista,você já começou a tomar o anticoncepcional ?

    Estou para ir semana que vêm para iniciar o uso que soube que deve ser no minímo de 6 meses de antecedência,não sei se essa informação procede,tenho dúvidas e receios do uso de anticoncepcional porque já ouvi dizer que tem alguns que engordam ou causam efeitos colaterais.

    vamos trocando informações por aqui okay.

    Bjss.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor meu médico quando me receitou tb não fez exame hormonal e deu super certo...eles levam em conta o histórico do paciente, idade, peso, altura, dados do exame físico mesmo. Hormonal só se vc apresentar algum sintoma de rejeição.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas