Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jenifer
Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo

Anticoncepcional Qlaira

Jenifer, dia 22 de Julho de 2020 às 00:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Anticoncepcional Qlaira 1
Meninas, eu acho que fiz uma cagada! Esse anticoncepcional chama Qlaira, é 28 comprimidos. Eles tem as cores certinhas, e era pra mim ter começado no dia 1, aí eu pensei q fosse igual um outro q eu tomava e tomei ele no no número 19 aí e dps no número 21 pq eu vi que tinha errado o “dia” . Alguém sabe se faz mal, por causa das cores? Sou muito paranóica com remédio 😩

8 Respostas

Última atividade por Maria, dia 19 de Abril de 2021 às 21:21
  • M
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu tomo esse mesmo. Você começa no dia 1 pq equivale ao início do seu ciclo e não a data do mês. Por isso que tem os adesivos com dia de semana, pra você colar de acordo com o dia da semana que você começou (se é seu primeiro anticoncepcional, você toma no 1° dia da menstruação e se foi em uma quinta-feira você cola a linha adesiva que começa com quinta feira) as cores variadas são pela dosagem diferente de hormônio, então espera virar o mês e a sua menstruação vir pra você usar outra.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, ele tem diferença de hormônio por causa das cores. Não pode errar... sugiro usar outro método contraceptivo nesse mês e recomeçar uma nova cartela na próxima menstruação
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomei o Qlaira uma única vez, tbm me atrapalhei toda e larguei. Sei que cada cor tem uma quantidade de hormônios, então acho que o ideal é falar com seu médico sobre.

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jenifer, tudo bem? É sempre bom dar uma lida na bula, mesmo se o seu médico tenha te explicado como usar o medicamento, ainda mais quando existem tantas dúvidas e o seu contraceptivo é combinado, com dosagens hormonais diferentes e ainda tem os comprimidos para o período de pausa (comprimidos que não tem hormônio, eles estão ali para preencher a cartela e você não se esquecer de quando deve iniciar a cartela seguinte).

    A seguir, eu colei as informações contidas na bula que tem a ver com as suas dúvidas. O link para acessar a bula completa está ao final! Beijo.
    Como o Qlaira funciona?

    Cada comprimido ativo (colorido) de Qlaira® contém uma pequena quantidade de hormônios femininos, sendo que alguns comprimidos contêm somente valerato de estradiol e outros contêm valerato de estradiol combinado com dienogeste.

    Os dois comprimidos inativos (brancos) não contêm nenhuma substância ativa.

    Os contraceptivos que contêm dois hormônios diferentes, como Qlaira®, são chamados de contraceptivos combinados.

    Quando mulheres com ciclo natural, ou seja, que não utilizam qualquer contraceptivo hormonal, iniciam a primeira cartela de Qlaira® a partir do primeiro dia do ciclo (primeiro dia de sangramento) a eficácia contraceptiva é atingida e não há necessidade de medidas contraceptivas adicionais. Devem ser observadas as recomendações sobre a ingestão de Qlaira® no item “Como usar o Qlaira® ?.

    Quando e como devo tomar os comprimidos?

    Quando usados corretamente, o índice de falha dos COs é de aproximadamente 1% ao ano (uma gestação a cada 100 mulheres por ano de uso). O índice de falha pode aumentar quando há esquecimento de tomada de um comprimido ativo (contendo hormônio) ou quando estes são tomados incorretamente.

    Para auxiliá-la no controle da ingestão dos comprimidos, dentro do cartucho do medicamento há um calendário-adesivo com 7 tiras adesivas mostrando os dias da semana.

    Retire a tira que corresponde ao dia do seu início de uso, p. ex., se você iniciar a ingestão de Qlaira® na quarta-feira, utilize o adesivo que começa com Qua. Cole no espaço indicado para , de modo que o dia da semana correspondente ao “Início” fique exatamente acima do comprimido de número 1, desta forma, você pode verificar se tomou a pílula de um determinado dia da semana. Siga a direção das flechas, até que tenha tomado todos os 28 comprimidos.

    Geralmente ocorre um sangramento semelhante ao menstrual (chamado sangramento por privação hormonal) quando você está tomando o segundo comprimido vermelho escuro ou os comprimidos brancos inativos. O sangramento pode não ter cessado antes do início da próxima cartela. Algumas mulheres, ainda apresentam sangramento após a ingestão dos primeiros comprimidos da próxima cartela.

    Inicie o uso da próxima cartela no dia seguinte ao término da cartela atual, ou seja, sem intervalo de pausa entre uma cartela e outra, independente do sangramento ter cessado ou não. Isto significa que você deve começar a próxima cartela sempre no mesmo dia da semana da cartela anterior e o sangramento por privação deve ocorrer sempre no mesmo dia da semana todo mês. Se você utilizar Qlaira® desta maneira, você está prevenida da gravidez mesmo durante os dois dias de tomada dos comprimidos inativos (sem hormônio).

    Início do uso de Qlaira®Quando nenhum outro contraceptivo hormonal foi utilizado no mês anterior

    Inicie o uso de Qlaira® no primeiro dia do ciclo, isto é, no primeiro dia de sangramento.

    Mudando de outro contraceptivo oral combinado, anel vaginal ou adesivo transdérmico (contraceptivo) para Qlaira®

    Comece a tomar Qlaira® no dia seguinte ao término da tomada do último comprimido ativo (que contenha substâncias ativas) da cartela do contraceptivo que você estava usando. Se o contraceptivo que você estava tomando apresenta comprimidos inativos, ou seja, sem substâncias ativas, você deve descartá-los e iniciar a primeira cartela de Qlaira® sem intervalo de pausa. Se estiver mudando de anel vaginal ou adesivo transdérmico, você deve iniciar o uso de Qlaira® no dia da retirada do último anel ou adesivo do ciclo ou conforme orientação do seu médico.

    Mudando de contraceptivo contendo somente progestógeno (minipílula, contraceptivo injetável, implante) ou do Sistema Intrauterino (SIU) com liberação de progestógeno para Qlaira®

    No caso de minipílula, o uso de Qlaira® pode ser iniciado a qualquer momento. Nos casos de injeção, implante ou SIU, inicie o uso de Qlaira® na data prevista para a próxima injeção ou no dia de remoção (retirada) do implante ou do SIU, mas em todos esses casos, adicionalmente, utilize um método contraceptivo de barreira (p. ex., preservativo) durante os 9 primeiros dias de uso de Qlaira®.


    O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Qlaira?

    Se você esquecer de tomar os comprimidos brancos inativos (dois últimos comprimidos da cartela) você não precisa ingeri-los assim que se lembrar, pois eles não contêm substâncias ativas e você ainda estará prevenida da gravidez. Todavia, é importante que estes comprimidos brancos esquecidos sejam descartados e que você continue com a próxima cartela no horário habitual. A prevenção da gravidez pode ser reduzida se o intervalo entre a ingestão de comprimidos ativos for prolongado equivocadamente. Se você esqueceu de ingerir o último comprimido branco inativo da sua cartela atual é importante que você faça a ingestão do primeiro comprimido da próxima cartela no horário correto.

    As recomendações a seguir referem-se somente a comprimidos ativos esquecidos (comprimidos 1 – 26 da sua cartela):

    Dependendo do dia do ciclo no qual um comprimido ativo foi esquecido, você precisará de métodos contraceptivos adicionais, p. ex., um método de barreira como o preservativo.

    Use Qlaira® conforme orientado a seguir (veja também o quadro esquemático):

    Se houver um atraso de menos de 12 horas do horário habitual de ingestão dos comprimidos, a proteção contraceptiva não será reduzida. Ingira imediatamente o comprimido esquecido e continue o restante da cartela no horário habitual. Se houver um atraso de mais de 12 horas do horário habitual de ingestão dos comprimidos, a proteção contraceptiva pode ficar reduzida. Dependendo do dia do ciclo em que ocorreu o esquecimento (veja quadro esquemático abaixo), são necessários métodos contraceptivos adicionais (como p. ex., método de barreira, como o preservativo).

    Se você esquecer de iniciar uma nova cartela ou se você esquecer de ingerir um ou mais comprimidos durante o período entre o 3º e o 9º dia da cartela e ocorrer relação sexual durante os 7 dias anteriores ao esquecimento, você pode estar grávida. Neste caso, informe seu médico.

    Quanto mais comprimidos você esquecer de tomar (especialmente aqueles do período entre o 3º e o 24º dia) e quanto mais próxima da fase dos comprimidos brancos inativos você estiver, maior é o risco de redução da prevenção da gravidez (veja quadro esquemático abaixo).

    Se você esquecer de ingerir qualquer comprimido ativo da cartela e você não apresentar sangramento por privação no final da cartela, você pode estar grávida. Converse com seu médico antes de iniciar a próxima cartela.

    Cada blíster de 28 comprimidos revestidos contém:
    2 comprimidos revestidos amarelo escuro contendo:

    3 mg de valerato de estradiol.

    5 comprimidos revestidos vermelho médio contendo:

    Alerato de estradiol

    2 mg

    Dienogeste

    2 mg

    17 comprimidos revestidos amarelo claro contendo:

    Alerato de estradiol

    2 mg

    Dienogeste

    3 mg

    2 comprimidos revestidos vermelho escuro contendo:

    Contendo 1 mg de valerato de estradiol.

    lactose monoidratada, amido, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho.

    2 comprimidos revestidos brancos inativos.

    lactose monoidratada, amido, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, talco, dióxido de titânio.


    https://consultaremedios.com.br/qlaira/bula
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então .... o correto seria falar com seu médico .. Smiley laugh

    pq assim... quando o remédio tem cores diferentes, normalmente alguns são o remédio "normal", e alguns são placebo (não contém hormônios), agora não lembro qual cor é o que.. dá uma olhadinha na bula kkkk então corre o risco de tu ter ficado "sem tomar" .... o certo é esperar a menstruação vir e começar nova cartela corretamente...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente a indicação quando se esquece um dia é descartar a cartela, esperar a menstruação vir e iniciar outra após os dias de interrupção, maaaaaaaaaaaas é melhor você questionar isso ao seu médico, pois não sei te dizer a respeito das cores. O meu remedio é diferente, são 21 comprimidos e 7 dias de pausa. Enquanto isso não se esqueça da proteção caso não queiram ter filhos por agora.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pílulas do dia 19 e 21 eram ambas amarelinhas?


    Olha, pelo pouco q entendo sobre anticoncepcional, esses q tem a cor diferentes é pq tem dosagens de hormônios diferente. Adequada pra cada etapa do ciclo reprodutivo. Desse modo, se vc tomou 2 amarelinho, tomou a quantidade exata da hormônios etc.
    Mas q eu saiba esses números não indicam o dia do mês ok?! É o dia q inicia seu ciclo, ou seja; esse remédio tem duração de 28 dias de ciclo. Tem q começar do dia 1 (ou então eu tô errada e não entendo nada de remédio. Rs)
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá uma olhada na bula ou procura a bula na internet, mas eu acho que não faz mal não, provavelmente as cores são diferentes pq cada um deles é para uma fase do corpo, para a produção hormonal e tudo mais...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas