Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ludgera
Noiva VIP Abril 2017 São Paulo

Anticoncepcional selene

Ludgera, dia 17 de Abril de 2017 às 12:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36
Ola noivinhas. Comecei a tomar o anticoncepcional Selene. Minha medica indicou tomar nos quinto dia da menstruação. Vocês tomam sempre no mesmo horário, por exemplo sempre aa 09:00 todos os dias. Ou os horários variam? Ha perigo de engravidar se tomar em horários variados?

36 Respostas

Última atividade por Nayse, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 03:12
  • Nayse
    Maranhão
    Nayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, eu tomo Selene há 4 meses e sinto tudo isso. As vezes penso que estou fértil e ovulando, não sei se isso é normal e já pesquisei tanto sobre! Tenho sintomas de quem está fértil e ovula.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Janeiro 2022 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tomando selene , e estou sentindo muitas cólicas , mesmo fora do período menstrual mesmo sem estar ovulando , as vezes uma cólica bem intensa e outras leve , alguém já sentiu isso ?
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2019 Pará
    JEILY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Selene diminui a luz líbido em mulheres mais sensíveis, embora seja anticoncepcional é usado principalmente para tratamento hormonal como ovários policísticos e como segunda escolha contraceptivo.
    • Responder
  • Josy
    Noiva Novata Setembro 2019 Minas Gerais
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!!
    Tomei Selene por 6mês; quando eu voltar a tomar de novo, tem a possibilidade de ficar grávida???
    • Responder
  • Tais
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo anticoncepcional Selene já faz 1 ano, ele é bom para o método contraceptivo? Ou é mais pra tratamentos hormonais
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Odeio esse veneno. Tomei por um ano e quase morri. Não recomendo nenhum anticoncepcional, experimentem o diu de cobre

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Selene me fez mal. Fiquei com a pele linda, mas tive mt retenção de líquido, dores nas pernas e por ai vaii.. frequento dois médicos, um na minha cidade pra fazer exames completos e um em uma cidade vizinha por ser também mastologista, e os dois me disseram a mesma coisa, que Selene, Diane, atualmente sao usados com mais frequência pra tratar problemas no ovário e que algumas pacientes pedem quando sofrem de pele acneica. Cada caso é um caso, so vc tomando pra saber se vai fazer bem. Mas se fosse hoje minha primeira vez de pilula eu optaria por adoless, iumi, Yasmim, yaz, pílulas com baixa dosagem de hormônios.
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei saber o real motivo, apesar de não tomar! Isso é muito útil!!!!

    • Responder
  • D
    Rio de Janeiro
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carolina tudo bem?
    Eu sou aluno de medicina e se você permitir eu gostaria de te dizer algumas coisas.

    Não existe evidências científica que diga que esquecer o dia do anticoncepcional ou demorar 12h pra tomar não tenho problema. Se alguém te disse isso foi uma pessoa mal informada (também existem médicos mal informados) e inventou isso dá cabeça dela...

    O que eu posso te dizer é que o motivo de a orientação ser tomar o anticoncepcional sempre na mesma hora é que como se trata de hormônios, variar o horário da tomada do remédio pode desregular outros hormônios no seu corpo e isso pode gerar inúmeros problemas, incluso os famosos efeitos colaterais...

    Desculpa a intromissão
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Setembro 2017 Alagoas
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomei pela primeira vez e gostei muito mim dei com ela tem alguns efeitos colaterais mas dar pra suportar não dei espinha espero que continue assim noiva de setembro Smiley kiss
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu super me deu dei bem com ela. Não engorda e já tomo ela já tem uns 5 anos já.. ela só é doída pra tomar mas logo passa.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso, toma sempre no mesmo horário, o meu tem um despertador avisando kkkk...

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem mais pratico injetável, eu uso Mesingyna a 4 anos, e nunca me causou efeito algum, tomo 1 vez por mês, e pronto.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo há 2 anos... Tentei mudar pro iumi mas não me adaptei, gosto mt.. O unico contra dele é que diminui a libido, mas a gente se vira kkkkk A minha pele melhorou muuuuuuito, e quando tentei trocar pelo iumi, minha pele ficou horrivel, e nasceram vários pelos, fiquei igual um macaco kkkk Mesmo com esse 'contra', prefiro ele!!

    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Setembro 2017 Alagoas
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou tomar pela primeira vez mas uma farmacêutica falou que essa injeção eh horrível o que eu faço?
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomei selene por quase 8 anos, mas achei que diminuiu minha libido com o tempo, pois ele é meio forte, troquei pelo stezza, é mais fraco e tem mais hormônios naturais do que sintéticos. Sempre leia a bula para entender seu remédio. Sim, é preciso tomar sempre no mesmo horário, um dia ou outro não tem problema, mas é melhor evitar, mas para conhecer seu remédio leia a bula dele
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso Selene há 4 anos, era pra tratar meus ovários poliscísticos, antes minha menstruação era toda errada, eu dava problema na pele e tudo mais, agora minha menstruação é toda regulada e minha pele está boa. Eu tomo todo quarto dia da mentruação, às vezes esqueço de tomar no horário mas de vez em quando não tem problema, e pode tomar até 12 horas depois do horário que ainda não perde o efeito

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2024 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro injetável, e tão prático, 1 vez no mês vou lá tomo com 5 min a dor da picadinha passou.Tomo a 3 anos a Mesingyna, único efeifo que sinto as vezes e que fico com a libido menor em determinados períodos do mês.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou dando certo com injeção noregyna é ótima. Uma vez no mês e ta tá beleza rs
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ludgera na bula dos anticoncepcionais vem todo o passo a passo e os efeitos colaterais tb, dá uma lida na bula do selene pq tem coisa mt importante lá! Mas respondendo a sua pergunta: sim, o ideal é tomar sempre no mesmo horário! Mas lembre que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz e se vc me permite outro conselho, use preservativo tb! Conheço mt gente q teve baby enquanto tomava anticoncepcional...

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tomei o Selene por alguns meses, e era sempre no mesmo horário, mas não me dei muito bem com ele, pois quando faltava uma semana pra acabar a cartela, minha menstruação já começava, mesmo que bem leve, aí qdo acabava descia normalmente, mas durava mais de sete dias! Agora que parei quase não chega a cinco.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo horário sempre noivinha! Eu inclusive tenho um despertador no celular kkkk Caso esqca algum dia tome assim q lembrar ,na bula explica o percentual de "eficácia" dependendo do tempo,por exemplo tomando no msm horário 99% de eficácia,tomando após 7 horas 90% e assim por diante(não é exatamente esses percentuais só falei pra exemplificar ) a primeira pílula q tomei foi selene tbm rsrs
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Rayany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem que tomar anticoncepcional no mesmo horário. Se por algum motivo atrasar não pode ultrapassar mais que 12 horas entre uma pilula e outra pq o anticoncepcional começa a não fazer efeito.
    • Responder
  • Yasmin Bonadias
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Yasmin Bonadias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha Smiley smile Eu tomo esse fazem 5 anos. No começo eu tomava no mesmo horário, mais depois de um tempo eu comecei a tomar em horários variados. Sendo que.. o mais importante é NÃO esquecer de tomar, isso que importa. Rs Eu tomo sempre na hora que vou dormir.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo 5 dias após que minha menstruação vai embora,escrevi errado#Corrigindo🙈🙈
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu tomo Arthemides 35 desde meus 13 anos por indicação médica que meus hormônios não era td bagunçado e faltava alguns porisso tive muita espinha e era bem magra ,mas agora ta td ok e eu tomo 5 dias dpois q minha menstruação desse pq eu tava 5 dias desd q a menstruação desceu e ela vinha o mês inteiro pra vcs terem noção e o médico aconselho eu tomar assim e nunca engravidei rs ,e sempre é bom tomar no msm horário e eu indico o aplicativo "Meu Calendário" ele é ótimo fla qndo sua menstruação irá descer no meu casosempre vem no dia q falam,avisa a hr d tomar o anticoncepcional e fla o seu dia fértil(esse eu n sei se ta certo)mas dar pra sentir diferença qndo estamos e sempre no dia q fla q tou eu sinto sintomas.Espero ter ajudado noivinha!E sempre se previne da melhor forma correta possível ,bebê sempre é uma obra de Deus ,mais está em nossos planos é melhor ainda😍😍😍
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo a 3 anos o yumi, nunca em horário igual mas sempre no mesmo período. Tomo sempre a noite depois das 22hrs até a 00:00 eu tomo
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive hemorragia com o selene, infelizmente. Hoje eu tomo outro.

    Tomo de manhã, todo dia no mesmo horário

    Eu não sei se é só comigo, mas eu reparei que quando tomava a noite (o mesmo remédio) minha apetite sexual era menor e quando mudei pra manhã ela voltou ao normal

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é diferente. Eu tomo yaz e o primeiro comprimido é no primeiro dia da menstruação. Eu tomo sempre as 22:30, no máximo dez minutos de atraso. Melhor não arriscar né rs...
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo o mesmo, e a primeira cartela é assim no 5º dia da menstruação , e tomo sempre em horarios proximos , tomo a noite umas 23:00hs.

    Ele esta sendo bom para minha pele , nao tenho do que reclamar.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2017 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre bom tomar no mesmo horário. Eu tomo a noite.
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que meu ginecologista me disse o indicado é tomar sempre no mesmo horario ou em um horario aproximado!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas