Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro

anunciando casamento

Kamila, dia 17 de Janeiro de 2022 às 14:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Meninas, cá estou novamente, querendo saber a opinião de vocês! kkkkk


Eu e meu namorado moramos juntos há 1 ano e 10 meses e agora decidimos casar (nossa rotina já é de casados né, mas resolvemos oficializar). Algumas (poucas) pessoas, mais próximas, já sabem que estamos iniciando os preparativos para casar no ano que vem.

Como já moramos juntos, não temos intenção de fazer chá de panela. Penso em colocar nos convites uma lista de presentes, informando que o valor será convertido em dinheiro para ajudar na nossa lua de mel. Mas também não tínhamos pensado em fazer noivado.

Como vcs contariam para os familiares e amigos sobre o casamento? Esperariam uma data mais próxima para enviar um "save the date", ou fariam algum tipo de chá ou noivado para contar? Fico na dúvida do que fazer .. Vocês acham estranho a pessoa só saber do casamento quando for receber o save the date ou o convite? kkkkk


Queria opinião sobre os padrinhos e madrinhas tb.. eu queria entregar o convite, como surpresa. Mas fico receosa de alguém não aceitar e eu acabar personalizando ou gastando dinheiro com o convite atoa. Vocês convidaram de surpresa ou já deixaram os padrinhos pré avisados?

23 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 20 de Janeiro de 2022 às 22:38
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom sobre avisar: não pretendo fazer noivado (e não moramos juntos eim). Vou só falar: marcamos o casamento. Pronto. Sem stress. Se é estranho não ligo, ninguém tá pagando nada.


    Sobre padrinhos: eu sou terminantemente contra surpresa já com convite. A pessoa pode não querer ou não poder ou ter alguma questão e acabar aceitando pra não ficar sem graça. Pra mim, pessoalmente, nesse caso a surpresa é muito mais pra satisfazer o nosso ego enquanto noivas que qualquer outra coisa.
    Ser padrinho além de ser responsabilidade gasta e deixa a pessoa em evidência. Não é todo mundo que, por mais que nos ame, vai se sentir confortável.

    Pretendo convidar de boca, sem firula, 6 meses antes e dar o convite 3 meses antes (não vou pedir roupa etc. Não quero impor gastos a ninguém).
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, essa ideia é uma boa! Obrigada 😊
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é meu maior receio .. pedidos recusados, mesmo que de pessoas próximas. Vou avisar logo para não ter surpresas depois kkkk evitar de personalizar lembrança atoa.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo, May!! Nossas mães já sabem e ficaram super felizes também. Quanto aos padrinhos, alguns já imaginam também pq já jogamos indiretas, outros ainda não sabem, estou um pouco receosa, mas irei falar logo para não ter nenhum imprevisto depois, rs
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é realmente o meu pensamento, espero que todo mundo faça sua contribuição kkkkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como vocês já moram juntos, acho que poderiam fazer um almoço em casa no fds e chamar as famílias para contar. É só uma formalidade, não é obrigatório.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Kamila 🥰 em questão do noivado... Meus convidados só estão sabendo da data do casamento conforme vão me perguntando kkkkkk as únicas pessoas que informei foram meus pais e parentes e amigos mais próximos. Alguns só vão realmente saber o dia certinho, 2 meses antes quando eu for entregar o convite kk
    Sobre padrinhos, eu falei com cada um antes de fazer os convites personalizados.. tive dois pedidos de madrinhas recusados de pessoas PRÓXIMAS então assim... Recomendo avisar sim, por segurança!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Kami!
    Por aqui também moro junto com meu noivo há quase 2 anos.
    Em julho de 2020 nós fechamos a igreja e logo marcamos um almoço com os pais para contar sobre a oficialização do casamento. Todos ficaram muito felizes e nós vamos nos casar em outubro. Os padrinhos são pessoas muito próximas que também fizemos questão de contar assim que marcamos e fechamos os primeiros fornecedores, então eles já tem noção que serão chamados, jogamos algumas indiretas rsrs... Entre o final de março e abril faremos a entrega dos convites oficiais para os padrinhos, estamos animados! ❤️
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher, faz lista de casamento que converte em dinheiro! É só sucesso. Coloca itens simbólicos ou cotas de Lua de Mel, ou até itens de casa mesmo... No final das contas, o din din vai pra vcs!

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo super, tanto que nem fiz também hahaha quanto mais puder evitar problema familiar nessa fase, melhor
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pensando nessa ideia da foto, achei muito interessante.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Giovana, adorei a sugestão da foto!! Muito obrigada

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Natália, tb acho o noivado legal, mas acho que eu ficaria na dúvida até mesmo de quem convidar kkkkk Pq por mais que vá poucas pessoas, na hora de convidar se chamar um e o outro não, já começam as confusões familiares .. e ainda sem poder gastar muito né.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkk mulher, nós somos ansiosas e não conseguimos guardar segredo, sei bem como é!

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah Lê, que legal!! Eu gosto dessa comemoração à dois, a mesma coisa é o pedido .. não tivemos exatamente um pedido, só conversamos e decidimos nos casar.

    Mas achei interessante utilizar o whatsapp para informar. Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Isla
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Isla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu utilizaria o save the date para anunciar, ou uma foto fofa de vcs, com uma mensagem legal anunciando...

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamila! Bom, no seu caso acho que uma forma legal de vcs anunciarem é com uma foto bonita dos dois e uma pequena mensagem (ou escrito na própria foto) anunciando que vcs vão se casar (ainda que sem data mesmo, sabe?). Aí vcs enviaram nos grupos da família e amigos próximos. Já sobre os padrinhos nós chegamos de surpresa mesmo pq eram pessoas muuuuito próximas!
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O save the date é uma boa, até porque dá pra mandar online
    A festa de noivado é legal porque mesmo que vá pouca gente, o pessoal é bocudo e conta pra quem não foi kkkkk
    Sobre os padrinhos: ainda não entregamos convites, mas grande parte dos nossos padrinhos já tem uma noção de que serão chamados (são pessoas próximas, alguns até familiares)
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Kamila,
    Acho legal só enviar o save the date, eu gostaria de fazer suspense não meu, mas sou muito boca aberta e todo mundo já sabe Smiley xd

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza haha

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kami, eu informei os amigos e familiares pelo WhatsApp/Telegram, depois teve o save the date. O noivado preferimos deixar somente entre nós dois mesmo.
    Sobre os padrinhos: convidamos informalmente primeiro e entregaremos os presentes e convites oficiais mês que vem em um happy hour nosso.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, que ótimo Bárbara. Acho que assim evitamos de ficar decepcionadas com um "não", né? kkkkk obrigada pela sugestão

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Acho que seria legal fazer o Save The Date, não acho estranho alguém que mora juntos querer oficializar, mas se vocês acham que é melhor fazer uma festa de noivado para oficilializar, então faça.

    Sobre os padrinhos eu também tinha esse medo, então primeiro falei com eles por audio no whats e depois oficializei as entregas das lembrancinhas. Pode fazer uma video chamada também e depois preparar as lembrancinhas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas