Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo

Apartamento da mrv ou Tenda?

Jéssica, dia 9 de Janeiro de 2018 às 15:26 Publicado em Fórum Vida de casal 0 12

Meninas eu e meu amor queremos antes de casar investir em uma casa ou ap, meu sonho é casa, mais é mais difícil encontrar uma com pagamento facilitado e mais em conta. Então também estamos pesquisando ap..Já pesquisei sobre essas duas construtoras que tem o programa Minha Casa Minha Vida ,por ser mais facilitado pra comprar, oque daria pra nós,mais as duas tem feedbacks megaa negativos... por alguns motivos... Alguém já comprou algum imóvel delas? Pretendo morar em São José dos Campos, alguém já comprou imóvel lá? Pode me passar a experiencia que teve?

Eu tenho grande dificuldade de aceitar um ap, pois são tao pequenos e ainda paga condominio...mais se não tiver outra opção, será isso...

12 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 10 de Janeiro de 2018 às 19:01
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gisele muito obrigada pela informação! Não sabia disso! Vou procurar! Muito obrigadaSmiley smile

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é só pela Caixa, Banco do Brasil tbm tem Minha Casa Minha Vida. O programa vai pelo valor do imóvel e a cidade que vc está comprando. Dependendo da cidade o limite do valor do imóvel é maior ou menor.

Informações no site do BB:

Valor máximo do imóvel: R$ 300 mil (definições de valor por município).

Tipo de imóvel: imóvel em alvenaria, novo, pronto ou na planta, localizado em área urbana.

Garantia: Alienação fiduciária do imóvel.
    Financiamento em até 360 meses.Taxa de juros a partir de 5,5% ao ano, passível de redução de 0,5% para trabalhadores que possuem conta no FGTS há pelo menos três anos.Possibilidade de inclusão dos valores de despesas cartorárias e ITBI no financiamento.Subsídio para famílias com renda bruta de até R$ 4.000,00. O valor do subsídio pode chegar a R$ 47.500,00, dependendo da renda do beneficiário e da região onde o imóvel está localizado.

http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/financiamentos/financiar-imoveis/minha-casa-minha-vida#/

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim , entendi! Obrigada por detalhar, é geralmente se for imovel novo ou planta é 80% que eles financiam, no nosso caso tem que ser assim mesmo...vou pesquisar bastante!

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi. Obrigada bjss

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não entendo muito sobre contrato e tipos de financiamento e isso varia muito de pessoa pra pessoa por causa dos salarios...

Nosso financiamento foi de 80% mas isso tbm varia pois nem sempre a caixa vai querer financiar tudo isso ainda mais se vcs tiverem algum outro financiamento seja carro, moto ou empréstimo... Teve gente que só conseguiu 60% apenas!

O restante do valor que não está dentro do financiamento tem que ser pago pra construtora porém se for na planta eles parcelam até a data da entrega!!

No nosso caso meu noivo deu 22 mil que tinha de fgts (pq trabalha a bastante tempo na mesma empresa) e ficou faltando 9 mil que ele parcelaram até a entrega da chaves (30 parcelas de 300 reais)

Existe tbm as construtoras que não trabalho com o financiamento da caixa ai nesse caso não pode ser usado o programa minha casa minha vida e tbm não pode utilizar o fgts!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha estou curiosa pra saber o processo! Você conseguiu entrada facilitada ou parcelada? O seu contrato de financiamento é PRIME? Se puder compartilhar por favor...

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O programa é uma parceira da caixa e não necessariamente da construtora... O meu tbm aceita mas nós não conseguimos nos enquadrar mas tivemos amigos que conseguiram!! bjs

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Gabriela, não sabia disso! Pensei que só essas construtoras faziam minha casa minha vida...vou pesquisar mais! obrigada Smiley heart

E parabéns pelo seu empreendimento!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não são apenas as duas que entram no programa minha casa minha vida e sim todasas que aceitam o financiamento pela caixa... As duas são uma das mais conhecidas e maiores então consequentemente tbm terão mais reclamações!!

Sugiro que vc comece a visitar os decorados da sua cidade pra fazer as simulações, nós compremos o nosso pela VRV que é nova no mercado e tem poucos empreendimentos ainda porém a nossa obra está registrada no cartorio e na prefeitura da cidade e tudo dentro dos conformes então por enquanto tudo certo, a data prevista é setembro/2019 e acho que já está bem adiantada, vou deixar uma fotinha!!

Boa sorte na compra, bjs

Apartamento da mrv ou Tenda? 1

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado Noivinha,Mas essas duas construtoras facilita bastante com o minha casa minha vida.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A tenda e a mrv fazem bastante aps, mais já vi muitas reclamações delas, demais mesmo...

A questão da MRV é de entregar o ap mau feito e a tenda é a demora na entrega das chaves, já vi casos que demorou 2 anos , 7 anos...é difícil...

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica,estava pesquisando sobre isso A tenda tem imoveis bem em conta! mas estou na duvida.E a MRV,tem apartamentos incríveis...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas