Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Apartamento ou casa?

Michelle, dia 22 de Maio de 2020 às 09:47 Publicado em Fórum Vida de casal 0 18
Bom dia, noivinhas,


Alguma de vocês mora ou vai morar em apartamento, porque esta decisão?
E quem já mora ou já morou em apartamento como é? É muito complicado? ME CONTEM COMO É...
Logo explico o porque destas perguntas sobre apartamento...
Beijos ❤️

18 Respostas

Última atividade por Ana, dia 9 de Fevereiro de 2023 às 10:21
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso muito em apartamento, gosto e quero continuar, a segurança é outra, ao meu ver
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos morar em casa por que tem espaço podemos fazer as nossas festinhas e mais tranquilo

    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao que tudo indica, iremos morar em apartamento. Sempre moramos em casa, mas eu principalmente, desde a adolescência, sonhei em morar em um belo apartamento, todo decorado e aconchegante. Pode ser que eu me frustre com isso, mas na minha cabeça acho que apartamento seja moleza para limpar e manter em perfeito estado, coisa que em uma casa (por vivência), sei que não é tão fácil. Não pela casa em si, mas sim pelo quintal, pela calçada, pela limpeza dos portões..... Mas enfim, a realidade é que seja onde for, estando com o meu amor, eu estarei plenamente feliz!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sempre moramos em apartamento e gostamos! Acho mais seguro, mais fácil de manter organizado, não temos preocupação quando viajamos, não tem tanta manutenção como uma casa e no nosso caso ainda sai mais em conta, considerando a nossa cidade. Nos atende super bem!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pelo simples fato que não suporto casa. Pra mim é inseguro, geralmente arruma lugar pra guardar coisa, então acaba que mais lugar pra limpar. Pra mim casa não tem a privacidade de um apartamento. Fora que alto da uma vista linda.


    Além disso detesto casa cheia (na verdade eu detesto é receber visita kkkk) e casa é chamariz pra multidão. O condomínio tem área de lazer então ele pode chamar os amigos dele, fazer as coisas mas sem sujar a minha casa kkkkk. Fora que, pelo menos aqui, quanto mais morador menos gente você conhece, o que é uma vantagem porque menos abelhudos pra se meter Em ou falarem da minha vida kkk kkk
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende... Ambos têm prós e contras. Você precisa "pesar" o que é mais viável pra vocês...

    Apartamento tem que pensar em qual andar, se tem vizinho embaixo ou em cima, estar preparado para fazer silêncio mas também ouvir barulhos, alguns não permitem animais, para reformas e obras é uma burocracia sem fim, se vocês recebem muitos amigos fica um pouco mais difícil ou tem que ficar alugando a "churrasqueira"/salão deles... Mas ao mesmo tempo, geralmente são menores, o que dá menos trabalho pra limpar e manter e mais seguros também, por conta das portarias.

    O que é melhor pra vocês?

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já morei em apartamento no priemeiro ano de casada. Isso pq a nossa casa não estava pronta ainda, aí tivemos q ir pro aluguel enquanto isso.


    Bom, acho q eu sou suspeita em falar sobre minha preferência pq fui criada em casa toda a vida com quintal etc... morar em apartamento é muito diferente. Particularmente, eu detestei muito. Não via a hora de sair de lá.
    Agr moramos em casa com quintal e tudo mais e pra mim é sem comparação.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiieee
    Mi eu sempre morei em casa e meu noivo também, após o casamento quando formos morar juntos iremos para a casa que estamos construindo.
    Eu e meu noivo tivemos essa dúvida quando decidimos casar ...Por que quando eu conheci meu noivo ele já tinha um terreno só que lá era puro mato, vou deixar uma foto pra você ter uma idéia, e sabíamos que teriamos os desafios da construção da casa tirando ela do chão rsrsAí cogitamos comprar uma casa pronta, sem condições muito cara, pensamos em financiar um apto só que aí começamos pensar que não nos acostumariamos com o espaço pequeno sem quintal, sem varal pra estender a roupa no sol, sem poder ouvir música, ou com o vizinho do lado reclamando do nosso barulho ou fazendo barulho, com nossos futuros filhos sem espaço para brincar essas coisas...Por isso optamos por construir, mesmo sabendo que apartamento tem seus benefícios também mesmo nunca tendo morado em um algumas coisas ficamos sabendo, mais não foi suficiente pra nós e decidimos construir...
    Analisa todas as hipóteses com seu noivo, e tenho certeza que vocês chegaram na melhor decisão tanto na questão do financeiro e do bem estar ...
    Espero ter ajudado um pouquinho Beijinhos 😘😘Segue a foto de depois de carpir o matagual que era o nosso terreno kkkApartamento ou casa? 1

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa , em condomino , hoje os apartamentos sao otimos , mais muitos nao sao devidamente equipados como devem
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha sempre morei em casa, não sei se me adaptaria em apto, pelo fato de lavar roupa, fazer um churrasco com amigos e familia, poder ouvir musica alta principamente pra limpar a casa, eu adoro kkk, essas coisas assim.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle,

    Morei a minha vida inteira em apartamento e moraremos em apartamento também.
    Eu AMO! Pois me sinto segura. Acho que o principal fator de termos escolhido apartamento foi a segurança e comodidade que ele proporciona. Principalmente se formos nos ausentar durante uma viagem ou algo assim.. Aaaaah e ter a portaria para receber encomendas a qualquer horário, esse também é um ponto crucial.E o nosso, nós escolhemos por ter um lazer bacana também (Já pensando nos filhos Rsrs')

    Particularmente, acho que vale muito a pena 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre morei em apartamento e vou continuar após o casamento, acho bem aconchegante e mais íntimo. Mas a parte ruim são os vizinhos infelizmente barulho é algo inevitável em condomínios.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mi!

    Mudar de apartamento para casa é bem mais facil do que de casa para apartamento kkk, isso porque quando você se acostuma com um espaço pequeno é bem mais facil se acostumar com um grande, do que vise versa.

    Morar em apartamento é bom, você tem tudo pertinho, e é bem facil de limpar. Se for em condominio, você terá algumas limitações (aquelas regrinhas que todo condominio tem), mas é uma ótima experiencia.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim claro!
    O ser humano se adapta a tudo
    Eh só paciência E se casa eh sonho pra vcs Usem o apto como transição e mantenham o foco Juntando e organizando para comprar a casa
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi
    Olha n vou saber te responder
    Pq eu morei a vida toda em apto hehehe Mas meu noivo morou em casa E está super adaptado Eh tanta coisa nova acontecendo que naturalmente as coisas se encaixam
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu digo se adaptar tranquilamente sabe, porque eu morei a vida toda em casa somente
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você acredita que da pra se adaptar por um tempo?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moramos em apartamento
    Eh bom pela comodidade, segurança e ter tudo perto
    Gostaríamos de casa pelo espaço e pro cachorro tb seria fantástico Mas na nossa região uma casa nem tem Só mais longe e mesmo assim muuuuuuito mais cara por enquanto Então por isso o apto ehhehe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas