Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Principiante Novembro 2021 Rio de Janeiro

Apê ou Festa ?

Rosi, dia 16 de Junho de 2020 às 20:22

Publicado em Fórum Festa 37

Olá noivinhas, preciso muito da opinião de vocês ! Eu e o meu príncipe adquirimos o nosso apê agora, não compramos a vista então vamos ficar um tempinho pagando. O casamento será ano que vem e ele quer porque quer festa mas não temos dinheiro para arcar com tudo. Estou tentando convencê-lo a abrir...
Olá noivinhas, preciso muito da opinião de vocês !

Eu e o meu príncipe adquirimos o nosso apê agora, não compramos a vista então vamos ficar um tempinho pagando. O casamento será ano que vem e ele quer porque quer festa mas não temos dinheiro para arcar com tudo.
Estou tentando convencê-lo a abrir mão da festa para investirmos no apê e numa lua de mel bacana. O que vocês fariam ? Me ajudem 😭

37 Respostas

  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , estamos também pensando em deixar a festa . Na sua situação, eu realmente abriria mão , porque depois da festa MTA gnt fala mal , além de que a gnt nem aproveita né . Sua felicidade futura será muito mais interessante. Faz um bolo com champanhe, algo depois da cerimônia 😘
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nane, a opção de bolo com champanhe tbm é uma boa opção. Nós dois gostamos do fato da festa, de celebrar com nossos amigos e familiares, de lembrar disso depois... A verdade é essa. Mas gostei muito da sua mensagem e farei isso com ele ( a listinha).
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo isso que vc falou sempre foi o meu sonho, sempre !
    Estou pensando num coquetel ou numa recepção mais simples.
    Ele já quer a festa completa hahaha
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rosi, acho isso bem pessoal.
    Por aqui decidimos o seguinte, eu quero muito meu apto pronto, do jeito que sempre sonhei, será "pra sempre" ou até o gosto mudar.
    Porém pra mim a festa é um sonho, o vestido de noiva é um sonho. Casar e chegar da lua de mel e abrir os presentes é um sonho.E morar juntos e fazer a festa depois perderia o sentido. Mas como disse, é pessoal, a minha opinião. Então decidimos a festa, e casa faremos conforme der, nem que compramos apenas o necessário e depois vamos fazendo o restante.Uma opção seria essa ou então vocês fazerem a casa de vocês e mais pra frente fazer a festa ou não. Apenas casem no cartório e faz um almoço para os pais e padrinhos.O que vocês estão pensando?
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rosi! É muito difícil dizer isso porque não acho que tenha certo nem errado, mas sim o que cada casal idealiza sobre o casamento. Tanto é uma decisão pessoal que há casais que optam por festas tradicionais com muitos convidados, outros por mini weddings, outros por elopement weddings, outros casam só no civil ou no religioso, outros fazem uma pequena recepção com bolo e champanhe, enfim, tem uma infinidade de opções, mas que somente vcs podem decidir. Além do mais, casamento envolve expectativas e gosto pessoal. Há quem prefira investir o dinheiro na casa ou em uma super viagem, outros fazem uma festa menor e uma viagem mais em conta, outros só a festa, enfim, realmente é difícil falar o que vc deve fazer pq vc pode ter uma ideia diferente sobre o casamento, entende? Vc tem que pontuar se a festa faz sentido para vcs, se estão dispostos a gastar com isso, como se veem aproveitando melhor, as lembranças que querem ter, são muitos fatores individuais. Por aqui até cogitamos essa questão de fazer uma viagem melhor, mas percebi que para mim a celebração do casamento com festa e tudo o mais é importante e que daqui uns anos me arrependeria de fazer, enquanto viajar nós poderemos nos programar para ir depois. Mas como eu disse, acho que o certo é vc sentar com seu noivo e vcs sozinhos alinharem as expectativas, fazerem uma listinha mesmo de pros e contras e aí sim decidir. Vcs vão saber o que fazer! O importante é seguir o coração e não o que todo mundo faz ou manda fazer. Boa sorte na decisão! 💛🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas