Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Apenas um dígito e 5 dicas para a reta final! #faltam9dias

Ana Raíssa, dia 31 de outubro de 2019 às 12:35

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Gente do céu, ninguém me contou que quando faltou 3 meses pro casamento os dias iam voar tão rápido assim! Outubro demorou pra muita gente, mas pra mim parece que num piscar de olhos voou, e amanhã já entraremos no primeiro dia do mês do meu casamento! Em meio a tanta loucura, reuniões com a...

Gente do céu, ninguém me contou que quando faltou 3 meses pro casamento os dias iam voar tão rápido assim! Outubro demorou pra muita gente, mas pra mim parece que num piscar de olhos voou, e amanhã já entraremos no primeiro dia do mês do meu casamento!



Em meio a tanta loucura, reuniões com a assessora, DJ, provas de roupas, detalhes finais, queria aproveitar pra deixar algumas dicas para a reta final pré casamento, coisas que ninguém me contou ou que eu não acreditei e paguei pra ver. Espero que possa ajudar vocês!


1- Reserve um dinheiro para os gastos de última hora: eu sempre fui aquela pessoa que programa até os centavos que vai investir em cada coisa, fiz quase tudo bem adiantada com a intenção de chegar nessa fase final bastante plena e tranquila. As pessoas me diziam que nas últimas semanas surgem gastos imprevistos e eu achei que seria impossível se eu planejasse tudo direitinho, mas as pessoas estavam certas. Eu decidi fazer algumas coisas de última hora (lembranças dos padrinhos e pastores, kit toalete, etc) e também não contava com investimentos finais para a lua de mel (compra de dólar, biquínis, até mesmo protetor solar e desodorante, gente). A dica é sempre fazer o planejamento financeiro considerando uma boa graninha para a última semana, porque SEMPRE surge alguma coisa a mais pra investir.


2- Muita coisa vai te tirar do sério: são tantos detalhes pra se preocupar, que você naturalmente estará mais sensível. Os imprevistos acontecem, as coisas atrasam, aquele fornecedor demora pra responder, enfim, mil coisas que acontecem diariamente, mas nessa reta final parecem tomar uma proporção bem maior na sua cabeça. É muito difícil, eu já fui muito chorona mas deixei de ser há um bom tempo, e eu tenho chorado e me estressado tanto de nervoso esses dias que só falta arrancar os cabelos. A dica é a da minha terapeuta: leve tudo com mais leveza e calma, o mundo não vai acabar e o casamento não vai deixar de acontecer por alguns imprevistos aqui e ali.


3- Você não vai ter muito tempo disponível: todo santo dia eu tenho uma reunião com fornecedor, aula de dança ou compromisso no salão do dia da noiva pra resolver. TODO. SANTO. DIA. E final de semana, Ana? Final de semana serve puramente pra mudança pra casa nova, organização de reforma, etc. Ou seja, você provavelmente não vai ficar com tempo pra fazer tantas outras coisas que não sejam do casamento. A dica é tentar aproveitar ao máximo a fase final (pois vai passar rápido), tentar encontrar diversão nas atividades, e valorizar muito (no nível "sagrado") o pouco tempo disponível que você vai ter, fazendo algo que goste.


4- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje: o tempo é muito escasso na reta final e não há um segundo a perder. Se tem algo que você pode começar hoje, não deixe pra fazer faltando um dia para o casamento. Um bom exemplo é a escrita dos votos personalizados: comece a rascunhar já na semana anterior ao casamento, pois a chance de você esquecer se deixar para a última hora é muito grande (e na hora que lembrar, ter pouco tempo pra fazer).


5- Divirta-se! Depois do casamento, você entrará numa nova vida, um novo compromisso, possivelmente uma nova casa, para conhecer uma nova versão de si mesma e do seu parceiro. A vida de casada com certeza é boa, mas o belo da vida é poder aproveitar ao máximo cada fase para seguir para a próxima. Aproveite seus últimos dias como noiva, pois vão restar depois apenas lembranças de um dia e uma fase tão especial. Smiley winking



Espero que tenha ajudado, meninas! Conta pra mim quanto marca o contador de vocês e quais os preparativos atuais!

39 Respostas

  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!!!

    Obrigada!!!

    PS: eu achei que outubro demorou um século rs

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas Ana!! Também achei que outubro passou voando, nosso mês já vai começar!!! Smiley heart

    • Responder
  • I
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei os conselhos, arassou. Sinto friozinho na barriga só te pensar que meu dia vai chegar hahaha.
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!! Já vou guardar elas pra mim! E realmente passa voando, quanto mais perto mais rápido fica hahah
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que felicidade noivinha está chegando parabéns!

    Obrigada pela valiosas dicas

    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, noivinhas!!! Eu estou amando muito a fase dos preparativos, sem muitos estresses! Fico ja ansiosa de endoidar na reta final : 0

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Belas dicas Ana, e sim, os ultimos meses voam! Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas