Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado

Apos sair da casa dos pais..

YARA, dia 29 de Janeiro de 2024 às 14:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Boa tarde, pessoal!!


sou nova aqui.. me chamo Yara, tenho 23 anos, entrei nesse grupo com um proposito de conversar com pessoas que estão passando por essa nova fase, de mudanças, amadurecimento..

estou em um relacionamento, onde pretendemos morar juntos esse ano.. somos de cidades diferentes, porem, 20 minutos de distancia uma da outra, estamos organizando nossas vidas pessoais, contas que temos, para quando a gente juntar de vez, estamos com nada para tras.. decidimos juntos, que moraremos na cidade dele.. eu tenho um trabalho aqui, onde sou meio infeliz, e ja pretendo sair mesmo.. minha cidade é bem de interior, não tem muita oportunidade de trabalho, e la, ja possui mais empresas, novas oportunidades, e ele mesmo ja tem uma empresa, mora sozinho, é estavel.. então, chegamos a essa decisão de morar la..


aonde quero chegar com isso tudo.. como foi para voces, sairem da casa dos pais? eu me sinto muito feliz em ter encontrado alguem que tem os mesmos propositos que eu, e não vejo a hora de tudo isso acontecer.. mas um lado meu, ja esta sentindo taanto, moro com meu pai, mãe e meu irmão, e sempre tivemos uma relação maravilhosa.. acredito que seja normal sentir esse aperto no coração.. um aperto de saudade, de sentir que vou "deixa-los", e junto com eles, tem meus gatinhos tambem... que ao mesmo tempo que eu sou apegada neles, e quero eles comigo onde eu for, eu fico com do de tir-los de onde ja saõ acostumados, vivem livre, pois onde moro é parecido com uma zona rural, então, eles são livres para andarem, sobre eles, ainda não sei o que vou fazer.. o que me reconforta é que a distancia é curta, da para pegar um onibus, ou ir de carro sempre que quiser..


acredito que meus propios pais passaram por isso tambem quando resolveram juntar a vida deles..


como foi para voces lidarem com isso?

4 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 30 de Janeiro de 2024 às 07:53
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, acho que todas passam por essa aflição. Agora que tá chegando perto do meu casamento, eu também tenho essa sensação ruim de "deixar" a casa, minha família, meus avós, mas acho que depois passa e acostuma
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yara, imagino o turbilhão que está sua cabeça! É difícil. Toda mudança gera desconforto, medo do incerto e adaptação à nova rotina.
    Por outro lado, se não avançamos as etapas, não evoluímos.
    Quando sai da casa dos meus pais foi difícil a saudade, a mudança. Mas ela era necessária.Não mudaria nada do que aconteceu porque me fez chegar no que sou hoje.Então CORAGEM AMIGA! FORÇA! E Se tiver medo vai com medo mesmo 😜😘
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q esse sentimento é normal. Faltam menos de 3 meses p o meu casamento e tem hora q bate aquele medo de "como vai ser?". Vou sentir mta falta de morar c meus pais e irmão, mas como vc disse estou pensando q sempre posso visitá-los.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu acredito que tudo na vida tem a hora e por mais que a gente ame os nossos pais precisamos também sair das assas deles e iniciar a nossa própria familia!!
    Eu acredito que seja normal esse sentimento, irei me casar ano que vem e desce já estou sentindo isso tento ficar ao máximo com eles
    Aproveitar as conversas e tudoPois sei que irei sentir muita saudades de tudo isso…eu e minha mãe somos muito amigas mas eu nunca fui de ficar toda hora abraçando ou beijando agora em qualquer oportunidade estou fazendo isso,tomar a decisão de me casar e sair do lar deles não é falta de amor mas é necessário!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas