Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Aposentadoria | Pensam sobre isso? 👵🏻🧓🏽

Letícia, dia 19 de Abril de 2020 às 20:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10
Meninaasss,



Quero compartilhar com vocês um achadinho que já conhecia, mas sempre tive receio por ser "da moda". O livro "Me Poupe!" - Nathalia Arcuri.
Aposentadoria | Pensam sobre isso? 👵🏻🧓🏽 1


Vocês já leram? Quem leu, diz aí o que achou e o pretende fazer para deixar o dinheiro trabalhar por você.
Aposentadoria | Pensam sobre isso? 👵🏻🧓🏽 2


Eu estou quase terminando o livro, mas já quis abrir esse debate para fazer vocês refletirem sobre o futuro do casal. tenor.gif


Eu particularmente, não quero depender do INSS e nem dos meus futuros filhos, para o meu sustento e do meu futuro marido, quando estivermos mais velhos.
Sempre quis desfrutar a aposentadoria por meio de casas de aluguel, pois vi algumas tias avós que vivem assim e gostei da ideia.
Hoje meus pais são endividados, nunca tiveram uma condição boa. Eles possuem uma casa financiada, ganham mal e não tem perspectiva de investimento ou de poupar, pelo menos por enquanto (até às coisas se ajeitarem).
Aposentadoria | Pensam sobre isso? 👵🏻🧓🏽 3


E eu não quero ser assim.
Desde que comecei a trabalhar, sempre ajudei em casa, pagando uma conta, fazendo compras. Mas nunca cheguei a olhar para o meu futuro e a poupar.
E agora com a data do casório, apartamento a ser entregue e uma família a ser constituída, a reflexão passou pela minha mente.
Quão importante é pouparmos, estudarmos economia e investimentos e começarmos a quebrar os ciclos de endividamento e mente fechada para o crescimento financeiro.
Pretendo esse mês, começar a poupar e conforme for estudando sobre os investimentos, realizar aplicações.
Olha só que legal esse simulador de juros compostos que tem no site do Mepoupe
Se eu começar a deixar na poupança (o que não é indicado, mas somente para se ter uma ideia de como funciona os juros compostos) R$500 e a partir do mês que vem colocar R$200 por mês, daqui há 20 anos terei R$98.231,48 (O que já dá para dar de entrada num apto, sendo que provavelmente até lá.. vou conseguir ter um valor maior por colocar mais dinheiro e consequentemente render mais, e talvez, comprar um apto a vista ((negociação é tudo, e todas construtoras oferecem descontos para apto pagos a vista)) )
E assim, ter uma renda trabalhando por mim.
Claaaaaaro, estou sendo muito simplista e não estou dizendo de bolsas ou grandes investimentos que seriam mais rentáveis, mas o básico e começo de algo.

Aposentadoria | Pensam sobre isso? 👵🏻🧓🏽 4
E você? Já sabe como planejar a sua aposentadoria e o seu futuro?
Em meio ao caos de uma Pandemia que afetou a tantos, ter planos para investimento e poupar é essencial.
Compartilha comigo!

10 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 21 de Abril de 2020 às 20:21
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani,
    Obrigada por compartilhar esses livros, vou começar a ler 💕
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei muito do livro da Nath. Recomendo com ctz a leitura de outros 2 do Gustavo Cerbasi, "Casais inteligentes enriquecem juntos" e o "Aposentadoria".
    O Gustavo tem uma visão diferente em relação ao dinheiro e casamento e acho que vale a leitura para decidir como o casal seguirá. Todo casal deveria refletir se vai ser mais Nath ou mais Gustavo no casamento.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imoveis e uma moeda que nunca cai !



    Vamos continuar investindo no mercado forex
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que excelente, Jordani!
    Vai dar tudo certo.
    Vou começar os estudos aprofundados agora, não entendo nada sobre.. Acabei de ler o livro agora e estou bem empolgada 😅
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Eu tenho uns investimento. Na época que o livro foi escrito renda fixa para reserva de emergência era uma ótima opção com boas taxas de juros, mas agora os juros despencaram e com o corona a renda variável também caiu bastante. Agora é estudar bastante o mercado para ver qual o melhor investimento.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jordani,
    Sabe o que é bom fazer? Deixar uns R$200 na poupança.. ir pensando nos investimentos que pode fazer Tesouro direto e afins..
    Acho que vale a pena ter um pensamento de poupar para futuro, nem que seja pouquinho
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse livro. Na verdade minha mentalidade com dinheiro mudou muito depois que conheci o canal da Nathalia e outros economistas. Estava conseguindo poupar um bom dinheiro, mas com o casamento está indo tudo 😭💸
    • Responder
  • Adriany
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Adriany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse livro é muito bom! Eu e meu noivo já acompanhamos ela faz uns anos e seguimos todas as recomendações!! 😊 muito bom noivinha
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo, Aline!
    Pensar no futuro nunca é demais e vale muito a pena 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Muito importante vocês pensarem nisso.
    O livro realmente é super legal.Aqui estamos seguindo as dicas na Nathalia. 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas