Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielle
Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado

Aprender a não falar de casamento......

Adrielle, dia 24 de Abril de 2023 às 09:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Olá amigas e amigos! Amo conversar com vocês porque eu posso falar de cada detalhe a vontade que vocês não vão se importar hahahha. Eu gostaria mais de desabafar mesmo com vocês!

Falta um pouco mais de 1 ano para o nosso casamento e até que estamos bem adiantados, já fechamos os fornecedores mais importantes. Isso quer dizer que, muitos detalhes ainda não precisam ser decididos pois está um pouquinho longe e as vezes eu acabo enchendo minha cabeça com muita ideia e inspiração e jogo isso tudo em cima do meu noivo e ele acaba surtando um pouco e pedindo para eu me acalmar hahahha.

Nós fizemos uma viagem com meus pais nesse feriado para a casa de um casal de amigos nosso que serão nossos padrinhos e o Léo (meu noivo) me pediu para não falar sobre casamento o tempo todo, e eu respeitei o conselho dele e posso dizer que foi muito bom. Tirar esse tempo para espairecer um pouco a mente, não pensar em nada relacionado a casamento ( claro que não totalmente), aproveitar com meus amigos foi incrível para dar uma relaxada e não surtar sem necessidade.

Aproveito então e dou essa dica a vocês. Quando estiverem em algum momento que estão achando que vão estourar de ansiedade , apenas relaxem, tirem um tempo para vocês, façam um skincare, cuidem do cabelo, saiam com amigos para não surtar de vez.

E com vocês foi assim também? O noivo ou noiva pediu um tempo de falar sobre casamento?

34 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 2 de Maio de 2023 às 07:53
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2024 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, Adrielle. Farei isso!!! Smiley heart

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado Cami! Tenta conversar com seu noivo para vocês entrarem em um consenso sobre a data do casamento e começarem a ir afundo da organização
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho que seja cedo não. Você só está querendo antecipar as coisas para ficar tranquila lá no futuro. É só aprender a equilibrar as coisas, quando for para resolver coisas de casamento você resolver, quando não for você se acalma um pouco e relaxa que vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amei sua dica Clissye! É o que temos tentado fazer por aqui e como você disse, até com minha mãe tenho tentado falar menos sobre casamento

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amo a comunidade porque posso falar a vontade sobre casamento hahhah

    Sobre a organização, até que estamos bem de boa. Agora estamos na fase de começar a preparar a caixinha de convite para os que terão uma função no casamento.

    Daqui alguns meses vamos voltar a pesquisar novos orçamentos de outros fornecedores que ainda precisamos fechar

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho sido assim ultimamente! Estou até me estranhando kkkk

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa sua dica Fer, amei demais da conta hahah! Vou levar para a vida.

    A gente tem falado sobre casamento mais com a família mesmo e ainda não anunciamos oficialmente mas as vezes acaba escapando. Essa questão de preparar o casamento em segredo é realmente uma ótima dica porque é o que temos tentado fazer e não fica aquela pressão das pessoas perguntando os detalhes do casamento

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E eu que fiquei noiva em fev rs, ja comecei a fazer uns orçamentos, acho que achei o ideal que cabe no meu bolso, e queria muito me casar em fev de 2024, mas já vi que essa data não vai dá então estou entre abril e maio de 2024, temos 8 anos e 5 meses juntos, ano que vem é a data da década rsrs, acho que vou fica louca, ja emagreci, já não durmo mais, a ansiedade está na minha porta rsrs, não sei mais por onde começar. Cristian, meu noivo pode até esta ansioso mas nao aparece quanto eu rsrs.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2024 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui sigo assim também. Meus pais chamam minha atenção a todo momento dizendo para eu parar. As vezes sinto que to vivendo meu sonho sozinha, já que ninguém da a mínima para o que falo sobre. Quando questiono sobre o que dizem, falam que está muito cedo para falarmos desse assunto. Falta apenas 1 ano e 20 dias. Isso é muito, meninas?

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Esse é um conselho valioso! Fizemos muuuito por aqui. Meu noivo (agora marido rs) foi participativo em todo o processo, dividia comigo as angústias e tristezas, então foi um processo bem imerso pros dois. O planejamento durou um ano mais ou menos e, por diversas vezes adotamos a política do "tudo menos casamento" e saíamos comer e jogar conversa fora, conversar como dois adolescentes despreocupados hahaha e foi ótimo! Era nossa válvula de escape, melhorava muito a ansiedade.

    Me policiei bastante também com pais e amigos, as vezes minha mãe e melhor amiga me cobravam "você não falou mais nada, me conta como estão as coisas" kkk mas tentei ao máximo não sobrecarregar as pessoas ao redor e deu certo!

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que tem sentido, até para o casal ter uma pausa sobre o tema. Mas, eu acho bem difícil já que é um momento da vida muito importante e que envolve muitas questões.

    De todas as maneiras, ainda bem que existe a Comunidade e aqui você sempre pode falar sobre o seu casamento Smiley heart

    Aproveitando, como vai a organização? Smiley love

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente Dri, as vezes parece que o unico assunto eh casamento e acaba estressando todo mundo em volta

    Eu tbm parei de falar sobre casamento e so comento algo quando me perguntam, e pra mim foi otimo fazer isso Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica Dri, por aqui os preparativos estão sendo todos em segredo então essa arte de quase nem falar de casamento a gente já dominou no dia a dia quando estamos acompanhados, e quando estamos sozinhos combinamos de falar disso apenas em dias especificos do mês, que sao os dias que nos reunimos para falar de contas, projetos, etc
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre peço para ele se posicionar mais e começar a pensar um pouco sobre isso... Aí quando ele dá a opinião dele sobre alguma coisa do casamento, eu sempre fico toda empolgada porque sei que ele realmente estava pensando nisso hahahaha
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo completamente Mari porque eu fico pensando nas coisas e quando estou junto com ele quero perguntar a opinião dele mas as vezes ele pede para eu me acalmar um pouco kkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufaa então não é só comigo kkkkk as vezes é só isso mesmo nós mulheres ficamos intensas quando o assunto é casamento, meu noivo tbm é muito tranquilo acho que só vai entender o meu planejamento quando tiver chegando bem perto
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dri, te entendo perfeitamente kkk. Quando decidimos a data eu estava igual a você, e achava que meu noivo tinha que estar na mesma intensidade que eu, e falei varias vezes que ele não aparentava estar disposto a casar apenas porque ele estava mais calmo (A louca kkk), e depois eu comecei a entender e vi vários relatos aqui que homens são assim mesmo, hoje faltando 3 meses os assuntos voltou a tona e ele se mostrando mais empolgado

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo, Adri!
    Eu também mergulhei muito nessas coisas de casamento, e as vezes é demais pro meu noivo dar conta, ele disse “cuidado pra não ficar muito monotemática” e eu vejo que é um perigo real, porque se deixasse eu ficava o dia todo conversando sobre essas coisas.
    Quando eu saio e estou com amigos consigo desligar bem também, não me vem muito a cabeça e eu foco 100% no momento, mas quando estamos só os dois já é mais difícil.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normal kkkk meu noivo não falou nada, mas senti que ele não falaria (talvez para não me chatear kkkkk) e que eu estava falando demais 😂 mas vamos aprendendo haha
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, meus primeiros fornecedores fechamos com mais de 2 anos antes da data, depois os outros fomos vendo aos poucos, agora só falta os convites mesmo.
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade May! Nem todo mundo gosta que fale sobre casamento hahhaa

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito real Adrielle! Essa é sempre meu conselho a todas as noivas. Não vivam do assunto casamento 24 horas por dia. Sua cabeça precisa descansar e as outras pessoas não tem a mesma empolgação que a gente e é a melhor coisa!

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo Gabi!

    Eu também desconto no meu noivo e na minha mãe mas no caso minha mãe gosta, só meu noivo que surta kkkkk

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Polyanna!

    Eu também tenho falado para pouca gente sobre o casamento e geralmente faço igual a você, falo tudo pra minha mãe porque ela gosta de ouvir e ainda viaja nas ideias comigo kkkkk

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito seu comentário Alini!

    O sonho geralmente é mais nosso do que do nosso parceiro né

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adrielle, por aqui tô na mesma hahaha
    Eu penso e falo sobre casamento 24 horas por dia hahaha
    Mas acabo descontando no noivo, na minha mãe e na minha irmã hahaha
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Totalmente verdade May!

    Hoje além eu já me controlo mais por conta própria, não só porque ele pediu hahhhaa

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Sarah, acho que é importante fechar antes também né pra mais perto do casamento ficar mais tranquila

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando meu marido cansava do assunto eu descarregava na minha mãe e em uma amiga específica que foi pega pra Cristo hahahaha. Eu super aconselho a falar sobre casamento com o mínimo de pessoas possível, se não todo mundo quer dar palpite sabe? A grande maioria das pessoas ficou totalmente por fora do planejamento por que eu não queria ter que ficar justificando tudo que estava fazendo e tendo que lidar com gente se intrometendo.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adrielle, isso fez eu melhorar 100% a ansiedade para o casamento, na verdade NINGUÉM está tão ansioso para o seu casamento quanto você, e as vezes as pessoas nem dão tanta importancia quanto você, depois que eu PAREI de falar de casamento, minha vida na organização mudou totalmente, e fez somente bem pra mim.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui meu noivo não pediu, eu que fico me controlando mesmo para não ficar falando o tempo todo kkk é realmente importante termos um momento "nosso" além dessa etapa de organização do casamento!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No início quando havia contratado os primeiros fornecedores ficava só falando e pensando, mas agora que falta 5 meses estou mais tranquila. Coloquei nas mãos de Deus.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas