Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Ar livre ou igreja? me ajuda!!

Bruna, dia 21 de Dezembro de 2016 às 10:10

Publicado em Fórum Festa 41

Oi meninas! Tudo bem? Faltam dois anos para o meu casamento e estou fazendo diversos orçamentos de locais para a cerimonia e recepção. Acredito que já fui em mais de 15 casamento em toda a minha vida,e em 90% deles, o casamento era: cerimonia na igreja, e recepção em algum restaurante/salão de...

Oi meninas! Tudo bem?

Faltam dois anos para o meu casamento e estou fazendo diversos orçamentos de locais para a cerimonia e recepção.

Acredito que já fui em mais de 15 casamento em toda a minha vida,e em 90% deles, o casamento era: cerimonia na igreja, e recepção em algum restaurante/salão de festa. clássico.

Eu fui em UM casamento ao ar livre e achei a coisa mais encantadora do mundo!

E eu fico em duvida nessas duas opçoes: igreja-salão ou ar livre e salão dentro da chacara???

Eu sempre me imaginei entrando na igreja, mas ao mesmo tempo quero fugir do tradicional! Acho lindo casamento ao ar livre, mas tenho medo da chuva (só estou vendo locais que tenham espaço pra plano B)

Tem o fator $ que influencia.. Acredito que igreja-restaurante seja mais caro, pois a maioria dos espaços, cobram locação+buffet exclusivo, que sai no mínimo 15 mil, aqui em Curitiba, com a quantidade de convidados que eu tenho - 260 pessoas (tem opções mais baratas, mas com serviços que deixam a desejar). Também não quero fazer cerimonia e recepçao no mesmo lugar!

Enfim, como ja fui em muitos casamentos, sou bem crítica quanto ao assunto, mesmo sendo nova! Sei bem diferenciar um casamento bem planejado e um nao planejado. E o meu eu quero que saia tudo perfeitamente, mesmo que seja ao ar livre e esteja chovendo, meu plano b tem que funcionar muito bem!

Desculpem o textão, só quero que me ajudem com esse dilema! Casadinhas também me ajudem, contem se se arrependeram da escolha que fizeram, e as noivas que ja se decidiram, me contem o que influenciou na decisão de voces!

41 Respostas

  • G
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tudo depende do mês que voce vai casar e horario. Pesquise bem sobre isso. Eu aluguei um local que tem dois espaços, uma para cerimonia e outro para a festa. Eu sempre quis assim, pois pensei na comodidade dos meus convidados, nao sei como é ai, mas aqui em São Paulo os preços de estacionamento principalmente de casamento são muito altos, entao pra resolver mais um problema o local que eu contratei tem um estacionamento gratuito, tudo isso foi pensado por mim para que meus convidados fiquem satisfeitos. Pois ao alugar dois locais diferentes, tem que pensar se todos os seus convidados teram como sair de um local para ir ao outro, se os dois cobrarem estacionamento, se nao ira ficar pesado para eles. Desculpe o texto grande, mas eu como convidada sempre fiquei incomodada com isso.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Sou evangélica.. Não há gastos nem com locação de igreja, nem com deslocamento de pastor para minha cerimonia! Alias, eu e o Matheus temos varios amigos pastores, o que facilita muito! Tirando o celebrante, teremos 6 convivados pastores no casamento rs!

    Então quanto a gasto de deslocamento, nao vou ter pelo menos! Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, primeiramente vc é de que religião? Se for católica ja vou logo adiantando que o padre não faz cerimonia fora da igreja, mais se vc opitar por um juiz de paz fazer ja vai guardando dinheiro que é mais de mil reais pra ele se deslocar.

    Pra evitar esses tipos de gastos e como meu namorado é evangelico vamos fazer nesse local ao ar livre com o pastor da igreja dele dando a benção, optei por esse devido ao plano B, pois caso chova tem o salão.

    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vdd hahaha... ahhh vc é quase minha vizinha Smiley heart Moro em Paranaguá.. bem pertinho Smiley heart

    • Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso aí, já avisa todo mundo kkk. Vai dar tudo certo porque você já está considerando o tempo chuvoso, tem uma grande vantagem Smiley winking

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm! E fer, Curitiba é inconstante todo dia, todo mes, todo ano! Hahahahah pode estar o maior solão, que a probabilidade de chuva daqui 10 minutos pode ser grande! kkk Estou bem dividida!

    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também morria de medo de fazer ao ar livre. Inclusive quase fechei em um hotel que tinha um espaço incrível de campo para a cerimônia. Um dos motivos por não ter fechado foi justamente esse: "E se chove?" E ainda bem que não fechei, pois choveu no dia. Eu acho a coisa mais linda, mas fica naquele impasse, né?!! Eu acho novembro o mês mais inconstante do ano.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, os lugares que eu sei que não tem uma capela bonita, eu nem estou vendo! Quando eu fechar com decoradora, vou deixar bem claro que a função dela será decorar conforme a previsão do tempo! Não quero imprevistos com a chuva!

    • Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foca mesmo no plano B noivinha, eu queria muito casar ao ar livre e não me atentei para o plano B. Resultado: Casei no salão de festas porque estava frio e chovendo :/

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas