Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirian & Pedro Jr.
Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás

10 gafes para não cometer no seu casamento!

Mirian & Pedro Jr., dia 13 de Junho de 2015 às 10:01 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Ola noivinhas e noivinhos!! Li essa matéria na internet e quis compartilhar com vcs. É melhor agente ter cuidado pra nao fazer feio no nosso grande dia. 10 gafes para não cometer no casamento! 1-MAKE CLONADA “Uma gafe que deve ser evitada na data do casamento é noiva e mãe usando o mesmo penteado. O penteado da noiva tem que ser único e se destacar diante de todos os penteados das outras convidadas, inclusive da mãe e madrinhas. ” 2-BRONZE “Às vésperas do casamento, é bom ter cuidado com o excesso de sol, é seu casamento e nao suas férias.marca de biquíni é uma das coisas mais difíceis de se camuflar na maquiagem. ” 3-QUERER SER O QUE NÃO É “Um dos maiores erros que uma noiva pode cometer em seu casamento é querer mostrar alguma coisa para alguém. Não se preocupe em agradar a todos e faça uma festa que tenha a sua cara. Se você é simples, faça uma festa simples. O resultado será maravilhoso.” 4-MÍMICA “É muito chato quando vou a um casamento e não consigo conversar com as pessoas da minha mesa porque o som está muito alto. É preciso ter um limite.” 5-NA MEDIDA “As noivas que optam por se casar na igreja devem avaliar o tamanho da nave que vão atravessar na hora de decidir o tamanho do véu. Uma igreja grande, pede um véu grande, e uma igreja pequena, um véu menor.” 6-Os noivos fazem uma lista – enorme – de pessoas que não poderão ficar de fora no grande dia. Só que é impossível chamar todo mundo. E então surgem as primeiras dúvidas: encurtam a lista e convidam todos para a festa ou convidam uma parte para a igreja e outra para igreja e festa. Sugiro a primeira opção. É muito chato para o convidado chegar na igreja e perceber que ele não vai para a festa. 7- O Vestido. Se você não tá em forma, conscientize-se disso. Se você não for a Gisele Bündchen nem ter o tipo físico dela, você precisa entender que não é todo vestido de noiva que ficará bom pra você. Com atenção e um pouquinho de sensibilidade você pode ser a noiva mais linda de todos os tempos! Basta saber se vestir e valorizar o que você tem de melhor... 8-greja com 400 lugares para um casamento com 20 convidados. 9- Por mais que você sonhe em casar em um meeeega templo (seja de qual religião você for) vai ficar muito feio aquele tantinho de gente espalhado em tanto espaço. Vai dar a impressão de que “você convidou… Mas ninguém foi!”. Faça o casamento num lugar proporcional ao número de pessoas que você vai convidar e sempre considere a hipótese de que não são todas as pessoas que você convidou que irão… 10- Cortar a gravata, passar o sapato da noiva A brincadeira de cortar a gravata pra arrecadar dinheiro pra lua-de-mel apesar ser uma forma de pedir dinheiro e isso não e nada elegante, ainda é uma tradiçao, uma brincadeira então é aceitável, mas passar o sapato da noiva francamente é forçar a barra. Recomendo a não fazer isso… é um constrangimento desnecessário a noiva.

17 Respostas

Última atividade por Mirian & Pedro Jr., dia 19 de outubro de 2016 às 12:44
  • Mirian & Pedro Jr.
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley winking

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece obvio, mas muitas pessoas esquecem. Excelente debate!!

• Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, noivinha. Super úteis. Smiley smile

Obrigada!!

Troquei de igreja, justamente, por causa do item 8. O importante é casar e ter as benções de Deus, na minha opinião, não importa a igreja.

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre bom dar uma reforçada mesmo hehee

Bjus

• Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem umas coisas que o povo faz em casamento que eu me pergunto: "Gente, alguém realmente faz isso?" a do sapato da noiva nem sei como é, convidadar gente pra igreja e pra festa não, pra mim não tem lógica, a menos que o jantar é só para pais e padrinhos, daí eu entendo, mas como assim 200 convidados pra igreja e só 150 vão a festa? isso existe? Eu sei lá, mas eu não entendo!!"!!!!!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo muito com a parte de "Não fingir ser o que não é" e a parte de "Passar gravata e sapato".

Acho super estranho ir em casamentos e não reconhecer a noiva, parecer outra pessoa, e até mesmo as coisas do casamento não ter a cara dos noivos.

E acho muito, mas muuuuuito deselegante, passar gravata, sapato, porquinho, cueca, sogra, fazer rifa ou qualquer coisa que peça dinheiro em casamento.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas!Smiley winking

• Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gravata até vai... Mas noivinhas eu fui em um casamento que estão passando panela de pressão... Acho ridículo... A mesma coisa do sapato. Mas gosto é gosto ne.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boas as dicas ,principalmente do sapato que é totalmente sem noção.

• Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gravata vou passar kkkkkkk o sapato da noiva já é muito mais a gravata com certeza o resto super concordo ótimo debate noivinha
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk. .. Concordo!
    Só passaremos a gravata!

Beijinhos!
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Esperta Março 2017 Distrito Federal
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente o sapato da noiva é demais... Rs
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super importante essas dicas! Anotar pra nao esquecermos!

bjooos Smiley laugh

• Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito rsrsrsrs
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho desnecessario o sapato da noiva tambem.....

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeeeeei o debate!
    Esse e o que criei ontem se confirmam e complementam.... Arrasou noivinha!!!!! Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe