Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cáritta
Super Noiva outubro 2018 Goiás

10 maneiras diferentes de servir o bolo

Cáritta, dia 21 de Maio de 2015 às 00:46 Publicado em Fórum Festa 0 10

O mais famoso !

Fatia de bolo com sorvete: já está quase tradicional, mas ainda é um jeito diferente de servir o bolo do casamento. Em vez de comprar um bolo enfeitado, mas que, muitas vezes, pode perder no sabor, os noivos optam por usar um bolo falso para as fotos e comprar o doce de que mais gostam para oferecer aos convidados. Sem contar que dá pra economizar também, porque, às vezes, um bolo super saboroso sai bem mais em conta só porque não é de andar, nem está decorado para o casório. Daí é só servir o doce já fatiado na cozinha, com uma bola de sorvete para acompanhar. Quer combinação mais gostosa?

1) Bolo na marmita: já falei bastante dele aqui no blog – e continua como uma super tendência! É muito prático fazer e servir o bolo na marmita, pois já é uma porção padronizada e o os convidados que não quiserem consumir na hora da festa podem levar pra casa. Tem coisa mais gostosa que bolo de festa no dia seguinte?

2) Bolo no potinho: seguindo a linha da ideia anterior, essa também traz o bolo em porções individualizadas. O potinho pode ser aberto, para ser degustado na hora, ou tampado, para quem quiser guardar. Você pode fazer um jogo de cores bem legal entre massa, cobertura e recheio. Dica:dá pra fazer usando potinhos de papinha de neném!

3) Bolo no palito: o famoso cake pop – que nada mais é do que a massa do bolo convencional esfarelada e acrescida de algum doce ou leite condensado, enrolada como uma bolinha e banhada no chocolate ou no foudant (tem tutorial nosso pra vocês relembrarem). Há quem diga que não tem cara de bolo por causa do tamanho… Mas acaba sendo, também, uma opção para complementar sua mesa de doces.

4) Bolo na seringa: essa é novidade! Mais conhecido como push cake, ele é montado igual a um bolo no potinho, só que dentro de uma seringa larga, na maioria das vezes feita de material plástico, que normalmente vem com tampinha. Para consumir, você vai apertando e o bolo vai subindo… Não é demais? Superlindo!

5) Bolo gelado embrulhado: isso lembra muito minha infância. Que delícia que é um bolo geladinho embrulhado… E dá para servir no casamento sim! Em vez de usar papel alumínio, que é muito grosseiro, podemos colocar no celofane e embrulhar igual a um bem casado. É fácil de armazenar e mais fácil ainda de comer!

6) Mini bolo de andar: quem disse que só os noivos podem comer o bolo de andar? rsrs Agora, os convidados também podem! Essa ideia consiste em miniaturas do bolo com andares, como se fosse uma réplica, confeitados exatamente igual ao bolo grande da mesa. Gente, é um mimo de lindo!

7) Cupcakes: tradicionais e sempre lindos, não há quem não goste de um bom e velho cupcake. E digo mais: é impossível quem come só um! Sempre vai ter alguém querendo levar o seu bolinho pra casa… Além de lindos, são superpráticos e podem ser econômicos (já dei a dica aqui!).

8) Pedaço de bolo na caixinha: uau! Que lindeza, que tudo! Gente, olha que ideia ótima pra servir o bolo com a dignidade de um “pedaço”, em todas as letras. Supersimples, superprático, lindo e com toque divertido!

9) Rocambole: yes, você leu certo! Afinal, rocambole também é bolo – e dos mais gostosos, eu diria. Bem bacana cortar as fatias do rocambole e embrulhar no celofane formando um bombom. Quem fizer me convida – amo rocambole!

10) Bolo na latinha: esse aqui é tendência que está sendo lançada em primeira mão no Casando sem Grana! Vasculhando e pesquisando para esse post, me deparei com essa foto aqui embaixo e fiquei pensado: como é que eu não tinha pensado nisso antes??? Assar o bolo dentro da lata de leite condensado pode ser uma bela alternativa para não ter que ficar “comprando” as forminhas. Além disso, você já serve na própria latinha: é só injetar o recheio com um bico de confeitar e, depois, cobrir como um cupcake. Você pode decorar a latinha também… Achei o máximo! Quero testar e depois montar um tutorial para mostrar aqui no blog!!!

10 Respostas

Última atividade por Monika, dia 21 de Maio de 2015 às 18:35
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosos! Dá até p aproveitar essas ideias e fzr de lembrancinhas. Acho q fik super show!
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei todas as idéias!!

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será como no primeiro, mas gosto da lá tinha!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que tudo!

    Parabéns pelo debate!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii o mini bolo de andar....e o acompanhado com sorvete hummmmmmm
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, ideias super legais!

    • Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa Julho 2016 Paraná
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, amei as dicas! Obrigada! !
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Que lindo! Deu até água na boca!
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tem muito jeito diferente, gostei da marmita, ficou uma Lindeza! Mas o buffet vai seguir o tradicional bolo com sorvete!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Muitas formas mesmo, na seringa e na latinha nunca tinha ouvido falar! Vou ficar com o tradicional bolo com sorvete, pois o próprio buffet do salão já faz assim!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe