1# CLIMA QUENTE, ROUPAS LEVES

Para casamentos no verão a boa pedida são os trajes leves e delicados. Este é um pensamento muito importante nos casamentos feitos no verão, pois muito tecido, cheio de detalhes, torna o traje pesado o que pode trazer muito mal estar.

Cuidado especial com as crianças e idosos. Aproveite o clima quente para fazer um casamento o mais leve e despojado possível:

2# LOCALIZAÇÃO BEM AREJADA/ VENTILADA

A localização é um item muito importante. Ao ar livre, atente-se a proteção contra o sol para todos aguentarem ficar por algum tempo no mesmo local, para salões, procurar por um local arejado, com ventilação ou com um excelente sistema de ar condicionado são fundamentais.
Eu me lembro de já ter participado de um casamento no verão, que não foi muito bem pensado em relação a localização, porque não era de fato muito arejada e não tinha boa ventilação principalmente para o verão. O noivo desmaiou e uma tia passou muito mal. Isso tudo atrasou o casamento e prejudicou muito os convidados. Moral da história: Pense muito bem na localização no verão. Veja algumas dicas:

3# LEMBRANCINHAS SUPER ÚTEIS

Aproveite o calor para presentear seus convidados com lembrancinhas super úteis para o verão!

4# TODOS ESTARÃO COM MUITA SEDE: ÁGUA E SUCO É FUNDAMENTAL

Capriche, use e abuse das águas bem geladas, dos sucos refrescantes e deliciosas batidas para aliviar o calor dos familiares e amigos. Muita água e muito suco são fundamentais. Veja algumas inspirações lindas para compor a sua decoração de verão:

5# ALIMENTAÇÃO MAIS LEVE

No calor, alimentação muito pesada não cai bem. Aposte nas frutas e nos pratos frios, os convidados vão adorar!

6# CUIDADO COM AS FLORES

Algumas flores murcham muito rápido em climas quentes. Existem flores que duram mais no verão, dentre elas a linda orquídeas, lisianthus, alstroemérias, rosas e cravos.

7# ESCOLHA CORES LEVES

Menta, Rosa Claro e tons pasteis são cores que trazem tranquilidade e alívio. Além de serem cores que trazem leveza, tanto nos trajes, quanto na decoração visual. Vejam alguns modelos de decoração que trazem refrescância e combinam muito com o verão:

8# KIT DE PRIMEIROS SOCORROS

Nesta época é muito comum acontecerem desmaios ou sensações de mal estar. Mesmo com todas as dicas que você está vendo, não se esqueça de preparar um kit de primeiros socorros preparado para o clima.
9# DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Com este calor, escolha detalhes que fazem a diferença para um casamento inesquecível!
Com estes detalhes, os convidados ficarão agradecidos. Veja mais detalhes que você pode inserir no seu grande dia neste verão:

10# SORVETE PARA REFRESCAR OS CONVIDADOS

Acima relatei um caso de um casamento que eu fui que não foi preparado para o calor do verão. Mas eu tenho um casamento que fui há algum tempo que foi inesquecível! Ele também foi feito no verão mas totalmente pensado no calor. Era um salão como este da imagem abaixo, mas com um ar condicionado de qualidade que deixou o ambiente maravilhoso!! E no meio da festa a noiva apareceu com esta surpresa dos sorvetes. FOI PERFEITO!!
Adote esta ideia e seus convidados vão agradecer e elogiar muito!!

11# PRÉ WEDDING NA PRAIA

Aproveite o verão para fazer lindas fotos na praia ou piscina, que farão com que todos fiquem encantados! No verão o por do sol, a intensidade das cores, tudo é maravilhoso! Aproveite o sol e divirta-se muito para lembrar deste momento para sempre!

12# APROVEITE A LUA DE MEL AO MÁXIMO

A última dica é para os noivos: Divirtam-se muito neste verão, escolhendo destinos maravilhosos para curtir um ao outro. E que lugar melhor para curtir o verão do que este lindo país tropical? Vejam destinos com a cara do verão: