E aí gente, linda!
Domingão de sol, último dia de feriadão prolongado em São Paulo e hoje é dia de que???? Visitar a futura casa!!! \o/
Essa semana o noivo ligou dizendo que tinha um presente que ia mudar minha vida, e quando nos vimos mais tarde, ele me deu as cópias da chave da casa.. quase tive um troço...rsss.... Tô super empolgada, minha cabeça até mudou de foco. Antes eu só pensava em branco, flores e docinhos.. e agora eu só ando pensando em móveis e decoração..
A casinha é de um tamanho bom pra 2 pessoas - e futuramente 1 pessoinha menor, o que me deixa feliz, pq facilita a vida na hora de limpar, né..vamos combinar.. Ainda falta deixar o lugar mais bonitinho, colocar uns acabamentos e reformar o banheiro embaixo (quem faz um banheiro sem pia, minha gente?!) e a cobertura da área de serviço, que tá destruída e sem telhas.
Sexta passamos lá pra medir os cômodos direitinho e dar uma ''pré limpada''. Descobri depois de limpar 1 parede, que os azulejos do banheiro são azuis e não cinza. Sério, olha a parte suja... Acho que quem morava lá antes não lavou aquele banheiro nunca... Cruzes..
Banheiro antes de mudar
Fala se não está tenebroso??? Mas tem muito potencial. Resolvemos não quebrar nenhum azulejo pq não temos $tempo$, então depois de limpar o banheiro de cima a baixo muitas vezes..rs..., vamos pintá-lo com aquelas tintas especiais anti mofo. A louça é branca e está boa e a torneira tbm é nova. Só precisamos focar nos detalhes: trocar essa espelheira e o porta toalha, pq são velhos e horrorosos. O porta papel higienico é enfiado na parede, como essa saboneteira aí no box. É de louça tbm, eu dei uma limpadinha e vi que estão bons.. E tbm precisa de um box pra não ensopar o banheiro a cada banho. E o chuveiro é a gás, mas ele tá tão velhinho e horrorosinho, que acho que vou trocar tbm. Aí pensei em colocar uma faixinha de pastilhas, pra fazer um acabamento. Acho que vai ficar legal..
Olha que inspiração bacana:
Inspiração pro banheiro novo
Bonito, né? Achei vários outros banheiros legais com o azulejo até a metade.. o que me deixou mais tranquila e animada...
A cozinha já tem armários, mas a ABENÇOADA que morava lá quebrou quase todos os encaixes dos vidros, mas já tiramos as medidas e vamos fazer vidros novos.
Cozinha sem vidros nos armários
Bonitinha, né???? Só precisa de mais um ou outro armário pra completar.. E cabe uma mesa tbm.. E tem que limpar muito esse rejunte encardido aí e parte do gesso, pq onde fica o fogão não cabe um depurador.. Sério, ninguém nunca limpou essa casa, não é possível...Mas enfim..
Essas são as partes mais interessantes da casinha, o resto é madeira e tá tudo vazio, tudo precisando limpar, passar verniz e tal.. Vou levar meus pais e meu cachorro hoje lá pra conhecerem.
E quanto aos outros preparativos:
- lua de mel: ok! Vamos pra Curitiba..
- Chá de panela: minha prima linda deu de presente o salão pra gente fazer! Ele é mara, nem precisa enfeitar muito.. As comidas vamos fazer por conta própria, os convites estão prontos e as lembrancinhas serão mini aventais em EVA que eu já estou fazendo...
- Eu ainda preciso definir o dia da noiva, o buquê, o carro e os convites! *SOS* !!!
- Meus pais em casa estão super empolgados. Bem emotivos, mas super empolgados!
- O noivo barrigudinho entrou na bicicleta ergométrica. E eu na reeducação alimentar. E vamos que vamos!
Quando tiver mais novidades sobre os preparativos - e agora sobre a casinha! - eu volto! Beijocas, lind@s!!!