Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo

200 convidados para 150 convites. help!

Camilla, dia 13 de Julho de 2015 às 09:47 Publicado em Fórum Festa 0 22

Meninas... estou na fase de finalizar minha lista de convidados para poder encomendar os convites e continuo no dilema da lista de convidados!
Fechei o cerimonial para 150 pessoas, mas eles se prepararam para 170 e esses 20 convidados excedentes eu teria que pagar depois da festa... Não quero de jeito nenhum que tenha menos que 150 convidados, pois é tão caro que dá pena!
Minha irmã sugeriu eu mudar no contrato para 170 pessoas, assim o cerimonial estará pronto para receber 190... Mas meu noivo acha que chamando os 200 vai dar 150! Que nem se ajoelhando e implorando para as pessoas irem, todas irão...
Vocês acham que é muito arriscado chamar 200 pessoas sendo que a festa é pra 150? (Pode até chegar a 170, mas não queremos ter esse gasto de 20 convidados a mais... no máximo 4, 6...)
Não consigo tirar mais ninguém da lista, já está suuuuper enxuta! Me ajudem! rs

22 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 14 de Dezembro de 2015 às 17:53
  • Jessica
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, como eu não quero perder dinheiro de jeito nenhum, vou convidar uns 20 a mais, até porque, uma amiga casou na mesma rede de buffet, e disse que o dela passou 50 convidados e eles não cobraram, enfim, eu vou arriscar né. Mas eu acho que você pode convidar um pouco a mais com tranquilidade viu...

• Responder
  • Luciane
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convidei 300 pessoas, estou organizando para 250. Mas fico ainda insegura...aff... tão difícil ser noiva.. Rsrsrs

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu não confio muito não.

No meu caso vou chamar apenas os mais próximos, penso que todos irão. Então estou fazendo pra sobrar. Até agora tenho 140 na lista, estou fazendo pra 160. Caso aumente até lá já tenho tudo certo!

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga fez festa pra 250 e só foram 189. Eu to contando q vão faltar bastante... Estamos com 370 convidados e a festa será pra 300
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camilla! Considerando que nem sempre todos os convidados vão e que a média de quebra (faltas) em casamentos é de 20% a 30%, aconselho você a chamar 20% a mais de pessoas do que contratou para o Buffet. Se fechou para 150, chame 30 a mais, se chegar a passar do contratado, será por poucas pessoas.

Abraço!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pede para os convidados confirmarem até data X.

Feche o Buffet para 150 e chame 200 infelizmente sempre temos que estar preparados para inprevisto. -_- Infelizmente somos seres humanos e algumas coisas são imprevisíveis... Enfim, feche para um número menor e veja com o buffet quanto será de diferença para caso ultrapasse. Em média 15 à 20% dos convidados faltam.

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma dica é pedir para que confirmem a presença mas sempre tem aquele que diz que vai e no dia não aparece e o que não confirma e vai assim mesmo...já vi algumas casquinhas falando aqui que a festa era pra 180 pessoas chamou 220 e foram 150... Então depende muito do dia da festa do horário de quem são seus convidados e de onde eles são.....assim acho que os parentes vão com certeza mas se forem de outra cidade a possibilidade. De ir cai 50% ...se for uma amigo de verdade eles não iram faltar ...mas se for um amigo de trabalho ele pode dizer que vai só pra não ficar sem graça...então varia muito....o melhor e sentar e canalizar todos os pontos ... E é sempre bom chamar algumas pessoas a mais sim sempre terá um ou outro que não irá ....
    • Responder
  • Fábata
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Fábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede para os convidados confirmar presença, pelo menos VC terá ideia do n de pessoas.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é.... No meu caso é certo de ir quase todos!!!! Kkkkk
    A lista já está super resumida!!!! Na época serão 7 anos de relacionamento. Um casamento muuuuuuuito esperado! Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei 180 na minha festa e foram 139. Fechei pra 150. Claro que isso não é uma ciência exata, mas se fosse fazer de novo chamaria 190, pra não correr risco nem pra mais nem pra menos.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!

Fechamos para 150 e convidarei no maximo 10 pessoas a mais kkkkkk

nao posso gastar mais se todo mundo foooor!!!!

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho arriscado!
    Fechei meu contrato para 160 e convidaremos somente 170, pois é num sábado!
    Acho que devia conversar sobre esses riscos com sua assessoria. Eles auxiliam muito na hora de fazer esses cálculos de porcentagem de faltosos...
    • Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha lista tinha quase 300... aí com muito custo e tristeza fui tirando vários nomes. Acho que vou correr sim o risco de irem mais de 150, mas acho que vale mais a pena do que eu fechar antes pra 170 e faltarem algumas pessoas. Melhor pagar o excedente depois Smiley winking

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, to achando melhor me arriscar em pagar mais 20 de excedentes do que aumentar minha lista pra 170 e talvez não for esse número de pessoas!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento 30% dos meus convidados não foram. Então eu concordo com o seu noivo.

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camilla, a questão de convidados depende muito de cada casamento, mas normalmente a quebra fica entre 10 à 20%, mas tudo depende de onde são os convidados, da convivência deles com vcs, do dia e horário do casamento etc... Eu fechei tudo para 150 convidados mas tenho 306 pessoas na minha lista que serão convidadas rs, mas grande parte da minha família mora no interior de SP e outra grande parte mora no Mato Grosso e a maioria já disse que não poderá vir, e sei que realmente não vão vir pois nunca vieram em outros casamentos da família, então estou tranquila quanto a isso, provavelmente teremos excedentes mas acredito que fique em torno de 10 à 20 pessoas.

• Responder
  • Kerollyn
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei no buffet Classic da q do site , eles são bem em conta , ele é o famoso bom bonito e barato rs
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que todas nós passamos por isso.

Minhas cerimonialistas e todas as pessoas com quem eu converso falam que, geralmente, a média de faltantes é de 20%. Mas vc tem que avaliar seus convidados, sua cidade etc. Tudo vai interferir! Com certeza faltarão alguns dos seus convidados, porque imprevistos sempre acontecem: alguém fica doente ou vai trabalhar no dia, alguém vai estar viajando ou tem outro evento, enfim... realmente haverão os faltantes.

Particularmente, eu prefiro pagar depois, se forem convidados a mais, do que antes e deixar o dinheiro para o fornecedor e é assim que vou fazer, mas vc é quem sabe. Eu fechei o casamento para 200 pessoas e já tenho 240. Minha margem realmente é menor que a sua, mas se eu fosse vc, arriscaria.

• Responder
  • Érica
    Noiva Esperta Junho 2024 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Kerollyn
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou nesse dilema , fechei pra 180 mas até o mês do casório eu vou ver quem confirmou msm e que vai , ai aumento mais 30 pessoas se for o caso , ontem fiz a lista novamente e deu 235 pessoas, mas sei que muitas não irão , mais tbm to nessa dúvida cruel
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, normalmente de 10 a 20% dos convidados não comparecem, faz sua lista baseada nesse cálculo, pode ajudar

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha..

Estamos em situação paraecida e acho que vc deve searriscar sim.Acho que vale a pena.

Veja bem eu incialmente fechei o nosso buffet para 200 convidados, mas depois da lista feita subiu para 260!!

Ai conversamos com a dona do buffet e decidimos alterar o contrato para 230 convidados,se for todos os convidados 260, terei que pagar por mais 30 pessoas depois da festa. Pela experiência, a dona do buffet acredita que não pagarei.Então decidimos fechar

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe