Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

24 dias e 24 confirmações de presença

Kenia, dia 30 de Maio de 2017 às 19:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 73

É isso aí, gente... Faltam 24 dias para o casamento religioso (considerando que aqui no Catar já é dia 31) e só recebi confirmação de presença de 24 pessoas até agora através do nosso site de casamento.

giphy.gif

Tudo bem que eu já sabia que quase ninguém confirma, mas gente... se eu recebesse um convite com o endereço de um site, eu iria correndo olhar, confirmar presença, comprar presente... Acho que sou um E.T. Smiley laugh

Além do mais, tem sempre os primos, tios e amigos que acham que por ser óbvio que vão, não se preocupam em confirmar.

Algumas pessoas fizeram a confirmação de não-presença (não sei como se fala), principalmente o pessoal da aviação que não conseguiu folga para viajar, mas a gente já esperava. Um amigo nosso veio nos trazer um presente essa semana e estava super triste porque ele vai ter que trabalhar. Ele disse que nem vai querer ver o vídeo do casamento para não ficar mais triste. Smiley sad

Agora estou fazendo a lista dos que faltam para o meu assessor começar com a confirmação ativa.

giphy.gif

Fazer o que, né?

E com vocês? Como andam as confirmações?

73 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 18 de Junho de 2017 às 08:18
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kenia, no fim das contas a minha confirmação de presença foi via telefone e whatsapp mesmo. Fizemos assim pra poder substituir alguns que não iriam por outros que estavam na lista de espera. Eu não tive praticamente nenhuma confirmação pelo site.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pitz é assim mesmo ne? Nem quero pensar pq sei que vou ter o mesmo problema. Minha amiga casou agora na Espanha e tinha gente confirmando no ultimooo momento :/
    • Responder
  • Leonardo
    Noivo Ativo Julho 2017 Minas Gerais
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós mesmos antes de conhecer um pouco mais desse mundo dos casamentos já confirmamos presença pessoalmente e compramos presente aleatório pq não achamos um cartãozinho com o nome da loja no convite (Tinha site no convite ,mas por ser algo que nunca tínhamos visto não nos chamou a atenção ).

Agora está acontecendo isso conosco ,principalmente as pessoas que já passaram dos 40 estão confirmando pessoalmente e perguntando o que queremos de presente .

Não é falta de amor e nem de consideração .Site de casamento aqui no Brasil é algo que tenho visto mais nos últimos três ou quatro anos ,leva um tempinho para as pessoas se adaptarem .

Muitas felicidades!

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Constante Junho 2017 Amazonas
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 3 dias e 25 pessoas confirmaram... KkTem que rir pra não chorar. É assim mesmo ..
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte com a sogra tranquila.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já estou adiantando isso. Problema vai ser com a família do meu noivo. Ainda não tenho a lista nem dos nomes -imagina, tarefa que dei à minha sogra. E me sinto desconfortável de ficar pedindo à ela, sabe?

Por enquanto tô trabalhando com números arredondados Smiley sad

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... por ser tão direto, eu pensei que as pessoas ficaram com cada letra gravada na cabeça. Mas parece que não, né? Smiley ups

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente só pode ser a falta de costume eu mesma nunca recebi um convite no qual pedia confirmação kkk ainda não to nesta fase mas posso imaginar que terei o mesmo problema Kenia o jeito é paciência como se diz rir pra não chorar !!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas esse serviço é à parte... tenho que pagar mais R$300. Se bem que estou olhando a lista aqui agora e acho que é quase tudo parente, então estou pensando em encher o saco das nossas mães pra fazerem isso. Eu tenho certeza que meus parentes vão, mas é só pra garantir.

Do lado do meu marido não dá pra ter certeza porque são todos de outros estados. Vou pedir pra ele falar com a minha sogra, porque já tem dias que eu pedi a lista com telefones e ela está muito tranquila pro meu gosto. Vou acabar me estressando.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau mais direto impossível! (e liiindo, por sinal hein?)

Eu ja bateria o olho no link e já ia futicar e ler tudo hihihi ♥

• Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Contratei assessoria só pro dia, então abracei essa tarefa. Mas ter assessoria completa é a melhor coisa pra saúde mental de uma noiva... só percebi isso depois.

Quanto à decoração, vou montar 200 lugares e deixar mesas de fácil acesso, mas escondidas, perto da recepção. Como vai ser uma festa bem informal, não vejo problemas.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Né?

Eu não entendo como as pessoas podem receber um convite e guardar na gaveta! É essa a impressão que eu tenho.

Lembrando que eu já fiz um convite clean justamente para a informação importante ser lembrada.

Meu convite

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faça o que eu não fiz e já tenha o telefone de todo mundo em mãos. Smiley laugh

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu assessor pediu pra eu colocar no site pra confirmarem até 20 dias antes, porque ele faz o restante das confirmações por telefone até 15 dias antes e manda pro buffet. Difícil é saber quem foi convidado. Deixamos uns convites extras com a minha sogra e ela convidou mais um monte de gente. Não era pra sair procurando convidados... era só caso se lembrasse de mais alguém importante. Smiley ups

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não me preocupei tanto porque desde o início tive a intenção de passar pro meu assessor confirmar.

Você tem sorte que as pessoas falaram que não vão e também por seu buffet cobrar o valor normal. rsrs. O meu cobra o valor normal se a gente confirmar até 15 dias antes... depois disso é o dobro.

Mas não é só isso. Tem a decoração também, porque a gente precisa saber exatamente quantas mesas colocar. Eu não quero colocar mesas demais e ficar parecendo que um monte de gente faltou... só quero algumas extras.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse ultimo gif é demais hahahaha. Adoro!

O pessoal é muito relapso...aff.

Sou dessas: que entra correndo no site pra ler tudo, saber de tudo, ver as fotos e tudo mais.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Curti essa sua ideia de evento no Facebook também! Não tinha pensado em fazer um evento lá, mas é útil demais para usar como confirmação.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pense num medinho de acontecer algo assim também. É claro que eu já tenho ideia de que um bando de gente não vai confirmar, mas graças ao bom Deus por nos enviar as assessoras. Se para mim já seria complicado fazer as confirmações ativas, imagina para você

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha cerimonialista me passou que vai fazer a confirmação de presença ativa, 1 mês antes vai entrar em contato para confirmar.. Ainda bem que é ela que vai fazer pois deve dar um trabalho enorme.

• Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confirmação de presença não existe!

Criei uma subplanilha pra controlar isso: fui dando ok na galera do "é óbvio que vamos, né" e para os outros fui na caruda perguntando pra poder confirmar a quantidade de pessoas com o buffet. Nisso, algumas pessoas me disseram que não iriam.

Até que tem dado certo meu método. Tô com 145 confirmações no site e 169 confirmações na planilha de 250 convidados (fechei tudo pra 200!) e já tenho desconfirmações suficientes pra entrar na margem extra do buffet (que cobre 10% a mais do contratado pagando o excedente no preço normal).

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha! Nossa, você está pior que eu. Convidamos uns 190 no final, mas fechamos só pra 120.

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

30 dias e 10 confirmações de 380 convidados HAHAHAHA é de chorar!! Realmente, confirmar presença não é nada comum para os convidados. Mas sou assim também, Kenia... Já entro no site, fuço, compro o presente e confirmo 20 vezes a presença (pelo site, telefone, whatsapp) kkk E o pior é saber que a maioria vai, mas não confirma, quero morrer com isso!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca vi assim, então não posso opinar. Smiley laugh

Mas teve um amigo do meu marido que marcou no evento do facebook que não ia, então nem mandamos convite.

• Responder
  • Christianne
    Noiva Esperta Novembro 2018 Pernambuco
    Christianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff, fico doida com essas coisas, por isso tô pensando em já pedir confirmação de presença no save the date. Delicadamente dizer que precisam confirmar presença para receber o convite formal. Será que fica grosseiro?
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, mas é um saco, né? Não sei o seu buffet, mas o meu cobra o dobro por pessoa se for mais gente que o contratado. Smiley sad Eu PRECISO saber quantas pessoas vão, porque serão mil reais a cada 4 pessoas excedentes.

• Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kenia...eu sou igual a você...

quando recebo um convite vou logo no site

Eu imagino que vou ter o mesmo problema que você, ainda mais que muitos convidados são de cidade pequena e não estão muito acostumado com isso...

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia, eu não vou nem contar com a confirmação de presença da minha família Pq sei que não vão confirmar kkkk colocar no convite e tals, mas sei que vai todo mundo. Dá 100 pessoas só a família. Como são 220 convidados, vou esperar só umas cento e poucas confirmações.. Mas vai dar tudo certo no seu, vai confirmar sim! Ahh, deixa eu ver teu site? 😁 Qualquer coisa manda no privado..
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ri alto aqui kkkkkkkkk
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... as pessoas estão aprendendo ainda. Só queria que não estivessem aprendendo no meu casamento. Smiley laugh

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim espero! Smiley laugh

Consegui aumentar pra 63 aqui. rs

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossas famílias e amigos estão tão espalhados pelo Brasil e exterior que eu acho que vou pegar o microfone na festa e falar:

Cadê a caravana de São Paulo?

Cadê a caravana do interior de Goiás?

Cadê a caravana do nordeste?

Cadê a caravana do exterior?

Smiley laugh

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade é assim tambem... isso nao funciona muito. Fazer o que... eu também quando recebo convite corro logo pra ver.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe