Oi minhas lindas, vim aqui compartilhar mais uma matéria super interessantes dos sites casamentescos rs... muito esclarecedora rs
A primeira coisa que um casal precisa fazer quando decide celebrar a sua união, é a lista de convidados para o casamento.
Muitos já possuem um orçamento definido, o que os leva a limitar o número de convidados. Foi o que aconteceu no meu casamento e para fechar a lista com mais facilidade nós definimos algumas regras.
As nossas regras:
- Familiares próximos (dentro);
- Familiares distantes (fora);
- Familiares que, não conhecem o casal (fora. Afinal, deve fazer muito tempo que não os vê);
- Familiares muito especiais (dentro);
- Amigos próximos que, sempre estão presentes (dentro);
- Amigos próximos que, não estão sempre presentes (fora);
- Amigos de longa data (dentro);
- Amigos de amigos (fora);
- Namorado(a) de amigos (fora. Talvez seja o tópico mais polêmico, mas não é justo deixar uma pessoa querida de fora para convidar alguém que possivelmente não tem tanto contato com você e que ainda pode terminar o relacionamento
e depois ficar aquele ser que nunca mais irá ver nas fotos);
- Marido/esposa ou noivo/noiva de amigos (dentro);
- Amigos dos pais que conhecem o casal (dentro);
- Amigos dos pais que não conhecem o casal (fora);
- Pessoas que, nunca te convidaram pra nada (fora);
- Colegas de trabalho (fora. Se convidar um, tem que convidar todos).
Claro que, cada caso é um caso. Para nós esses deram certo, mas conforme vamos vendo o orçamento e selecionando aqueles que não podem deixar de serem convidados, as regrinhas podem aumentar.
E assim fomos montando a lista. Começamos com 220 pessoas, que depois passaram por uma “peneira”, até chegarmos em 180.
Se você ainda não casou, prepara-se para ter algumas decepções. Mesmo assim tenha certeza de que: os convidados que estivem nesse dia tão especial, serão os que amam você e seu noivo(a) DE VERDADE.
No meu casamento foi assim. Todos as pessoas presentes, estavam radiantes de felicidade e eu amo cada uma delas .
Fonte (https://medium.com/a-vida-depois-do-sim/5-coisas-que-aprendi-com-a-lista-de-convidados-do-meu-casamento-6bfa547998da)