O caminho para não cometer os temidos erros das noivas + alguns conselhos imperdíveis.
Os tempos mudaram: inspiration boards no Pinterest, aplicativos de bancos e grupos no Facebook são algumas das (muitas) ferramentas que tornaram os preparativos do casamento um pouco mais fáceis. Até aí, tudo bem, tudo bom! Só cuidado para não ser culpada de algum desses erros das noivas high-tech – nós damos a cartilha falando de:
Inspirações para o planejamento A escolha do vestido de noiva Convites de casamento O casamento nas redes sociais 1. LEMBRARÁS QUE “PINNING” NÃO É O MESMO QUE “PLANNING”
Inspiration boards no Pinterest são o que há de bom na vida de uma noiva: é tanta coisa pra ver que você pode – facilmente – gastar dias navegando por lá se não tomar cuidado. Porém, é preciso sair do mundo virtual e realmente correr atrás do que fará seu sonho realidade!
♥ Um conselho: na fase em que tudo ainda é sonho, se jogue com tudo nas redes para se inspirar – mas estabeleça um limite. Até porque conversar com o profissional que você escolher para executar a decoração ou seu vestido pode te dar novas ideias e te ajudar a decidir o que realmente gosta!
2. NÃO DEIXARÁS UMA FOTO DO VESTIDO DE NOIVA NO CELULAR
Não precisamos nem falar que postar em redes sociais está fora de cogitação – mas deixar a imagem lá é correr um risco e você não quer que todo mundo veja antes da hora, certo?
♥ Um conselho: a melhor maneira de garantir que o noivo não veja seu dream dress é salvar a foto em outro lugar (vale no celular da melhor amiga)!
3. RESISTIRÁS À TENTAÇÃO DE COMPRAR SEU VESTIDO PELA INTERNET
Você vai ver um milhão de vestidos maravilhosos, mas é sério: para dizer yes to the dress, você precisa experimentá-lo antes. Até porque, ainda que às vezes o preço valha a pena, você não tem a menor garantia de que 1) a foto corresponde à realidade e 2) o modelo vai ficar bem em você. Fora isso (tudo), nossa experiência nos diz que provas de vestido de noiva são uma delícia. Tenta, vai!
♥ Um conselho: guarde em uma pastinha (pode ser virtual!) todos os modelos que fizer seu coração bater mais forte. Na hora de escolher um na vida real, vai ser mais fácil para procurar direto o que tem a sua cara.
4. NÃO ESQUECERÁS DOS CONVITES DE PAPEL
É mais pessoal. É mais bonito. É mais tradicional. E ajuda muito a vovó, que provavelmente não tem um e-mail, certo? Enviar convites de papel tem uma magia e um romantismo: é uma maneira de demonstrar carinho, preocupação e realmente muito desejo de que a pessoa compareça ao seu dia.
♥ Um conselho: para eventos pré e pós-casamento, vale se utilizar das ferramentas de convite online (Facebook inclusive) para juntar a galera. Nisso entram chás de casamento, noivado e qualquer outra coisa que decidam fazer!
5. NÃO TRANSFORMARÁS O FEED DE SUAS REDES SOCIAIS EM UM DIÁRIO DE NOIVA
Porque quem é noiva, é noiva, independentemente de todas as outras funções que exerce na vida. Mas você não precisa dividir cada passo das dores e delícias de subir ao altar, até porque você não quer se expor dessa maneira e nem ficar falando sobre seu casamento para pessoas que podem não estar na sua lista de convidados.
♥ Um conselho: antes de dividir qualquer coisa na sua timeline, verifique suas configurações de privacidade para que aquilo só apareça para pessoas que confia e com quem realmente deseja dividir detalhes do seu planejamento!