Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais

7 coisas que você jamais deve dizer a uma noiva!

Dayana, dia 22 de Fevereiro de 2013 às 15:55 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 24

7 coisas que você jamais deve dizer a uma noiva!

Ser noiva é um momento muito especial. Estamos entre o céu e a terra o tempo todo, passamos horas pensando em como vai ser, em como somos sortudas em ter encontrado o amor da nossa vida, etc.

Mas, não tem jeito, por mais que a noiva esteja em estado de graça, sempre pode aparecer alguém para fazer comentários maldosos ou inconvenientes para acabar com nosso bom humor.

Fui noiva há quase 3 anos e trabalho com casamento desde então. Já ouvi de tudo! Querem ver?

1- Dizer que a noiva engordou

Antes do casamento ou até durante a festa, sempre tem uma tiazinha invejosa apontando uma gordurinha extra nas noivinhas. E elas nunca ficam satisfeitas, se ela estiver magra vão dizer que está precisando engordar um pouquinho, que está com cara de doente. Um amor, né?

2- Reclamar da festa

Tem convidado que vai incomodar os noivos no meio da alegria pra reclamar que está sendo mal servido ou qualquer outra coisa é muito deselegante. Quer mesmo reclamar? Procure o cerimonial ou o maitre do buffet, mas deixe os noivos aproveitarem a festa deles.

7 coisas que você jamais deve dizer a uma noiva! 1Foto: Monica Dantas

3- Fazer terrorismo

Dizer que faltou luz no casamento da prima, que choveu tanto que os convidados não conseguiram chegar, que estava um calor insuportável ou frio de rachar ou qualquer outro comentário desnecessário só serve pra deixar a pobre da noiva mais ansiosa. Pra quê, né?

4- Dividir experiência ruim

Seu casamento deu errado, seus pais se separaram com muitas brigas, acha casamento fora de moda? Guarde pra você. Respeite quem pensa diferente e, principalmente, saiba que não é porque não deu certo pra você que vai dar errado pra ela também.

5-Brincadeirinhas sem graça

Essa é pros amiguinhos do noivo! A gente sabe que vocês adoram “zoar” com o noivo, é normal. Mas pense bem antes de vir com o mesmo tipo de brincadeira com a noiva. Podemos virar “bridezillas” rapidinho.

7 coisas que você jamais deve dizer a uma noiva! 2Foto: Monica Dantas.

6- Cobrar convite

Espere ser convidado, não imponha sua presença. Está muito caro casar e os noivos estão enxugando muito as listas de convidados, então não deixe o casal desconfortável. Isso vale também pra convites extras pro ficante, sobrinho, amigo etc.

7- Pais separados

Um falando mal do outro a festa toda! Será que, ao menos por uma noite, vocês conseguem ser civilizados em prol da felicidade dos seus filhos?

7 coisas que você jamais deve dizer a uma noiva! 3Foto: Zach Mathers Photography

Pensem bem antes de estressar a noiva desnecessariamente. Ela já tem muito com o que se preocupar, afinal, está passando por uma mudança grande na vida e precisa é de apoio e compreensão.

E, noivas, o jeito é (tentar) ignorar esses comentários sem noção e rir depois! Afinal é o seu grande dia!

Meninas, minha vontade é colocar essas dicas em um quadro, pra ninguem falar..rsrsrs..

24 Respostas

Última atividade por Alice, dia 3 de Abril de 2013 às 10:27
  • Alice
    Noiva Constante outubro 2014 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal Aline, é bem isso mesmo, no meu caso o numero 1 é o contrario, mas é chato igual, ' vc tah muito magra, parece doente, parece menininha desnutrida, tah muito fraquinha' aff.., nunca estão satisfeitas, o pior é que as mesmas pessoas pra minha cunhada dizem contrario, 'tah muito gordinha'. Invejosa é o que mais tem pra reclamar da festa, só quero ver! Meus pais são separados mas civilizados, acho que não vou ter problemas.
    Essas coisas todas me preocupam muito, tenho tias que não se acertam, vivem fazendo barraco toda vez q se veem, estou me preparando psicologicamente desde já, até pensei em nem convidar elas, vai que brigam lá, mas ao mesmo tempo vou comprar briga feia, o que vc fariam no meu lugar? bjs

• Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Fevereiro 2014 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A pura verdade tudo isso ...

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2013 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, amei!!!

Qndo estiver mais próximo do grande dia, com certeza vou postar no face...rsrsrs

Tenho uma colega de infância q vive falando pra mim...das decepções dos antigos casamentos, falando pra eu pensar bem, essas coisas........afffff isso eh muito chato!!! Eu tbm já fui casada (igreja e tudo...) e não é por isso que desanimava os outros. Ué aconteceu, encontrei uma pessoa maravilhosa, nos apaixonamos, já moramos juntos e vamos nos casar!!! to empolgadíssima!!!! e posso dizer, é uma experiência bem diferente, parece que estou casando pela 1a vez...... FELIZ!!!!

• Responder
  • D
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é uma ótima ideia... tbm vo colocar..kkk

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninaaaaa, acho que vou postar no facebook, as pessoas devem ler isso pra se tocar ne! kkkkk

• Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todo mundo deveria ler isto,rsrsrs

Tem muita gente precisando!

• Responder
  • D
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

è verdade.. faltou essa frase.rsrs

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Novembro 2013 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei os sete, mas colocaria mais um: NUNCA DIZER QUE É MELHOR FAZER UMA VIAGEM DO QUE A FESTA, muitos dizem que preferem gastar dinheiro em uma super viagem e não em uma festa para os outros se divertirem, não penso assim e não perguntei a opinião de ninguém, kkkk... Posso viajar o resto da vida, mas casar quero uma única vez.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente jogando balde de agua fria tem aos montes,por que é longe, vai ta calor affff.

• Responder
  • Thata
    Noiva Ativa Maio 2014 São Paulo
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal isso, mas já ouvi cada coisa, pior que os que falam mal ou ficam jogando balde de agua fria, nem em pensamento eu colocaria na minha lista kkkkkkk no fundo até me divirto com as asneiras que ouço...

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Onde você vai fazer a web? Já viu os exemplos das meninas daqui?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai flor, que coisa. Mas voCê já falou com ela? Já viu como pode melhorar? já falou que se não for para trazer coisas legais é melhor não falar?

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade! E no meu caso, mais precisamente o oitavo seria:

Vó intrometida
    Pessoa que não concorda com o seu casamento (por preconceito) e quer que você aceite o inaceitável, fazendo comentários inconvenientes afim de desunir ou mesmo estressar você... Tenso! Smiley atonished

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vou mandar essa listinha para algumas pessoas...rsrsrsrsrs

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh Nossa muito bom!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, quando minha web dos noivos estiver pronta, vou colocar lá... rs
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com os 7 ^^

• Responder
  • Aline
    Noivo VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito importante isso!!!!

• Responder
  • Edca
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Pernambuco
    Edca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas preciosas, dá vontade mesmo de colocar em um quadro...kkkkk

• Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou tudo...ealmente é desse jeito ...escutamos cada coisa ..só a misericórdia de Deus..mesmo.b.eijos

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Day suas dicas sao demais, adorei!!

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já ouvi que festa é besteira, que preciso emagrecer para entrar no vestido. São pessoas deselegantes pedindo para ser convidadas.

Affz, já ando uma pilha e ainda tem gente para encher o saco.

Otimas dicas. Adorei!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, tem toda a razão, já basta a noiva com o estresse próprio né?!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe