Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro

7 dicas do que não fazer no seu casamento

Sabina, dia 22 de Novembro de 2018 às 13:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 71

Olá noivinh@s...Tudo bem? 1) Nunca deixe de celebrar este momentoAlgumas pessoas não acham importante celebrar o casamento devido aos altos custos de festas e recepções de casamento, mas a principal coisa que não podemos esquecer é que este é um momento de passagem na vida do casal, e por isso é...

Olá *******@*...**** bem?

1) Nunca deixe de celebrar este momento

Algumas pessoas não acham importante celebrar o casamento devido aos altos custos de festas e recepções de casamento, mas a principal coisa que não podemos esquecer é que este é um momento de passagem na vida do casal, e por isso é muito importante fazer algo para comemorar e marcar este momento. Um jantar na sua casa, uma celebração religiosa, um espumante com bolo, uma recepção perfeita… Todas essas são formas de celebrar este momento único!

2) Cuidado com as modinhas

Hoje com a quantidade de blogs, sites e revistas que existem, o excesso de informação é inevitável, ficamos perdidas e acabamos indo em modinhas e “ondas” do momento. Por isso, é muito importante que você saiba o que realmente quer para não ficar perdida e cair em armadilhas de modinhas momentâneas. Estude as informações, porém não esqueça do seu estilo pessoal e do que realmente gosta. Por que usar um vestido com manga se o seu sonho sempre foi um tomara que caia sereia?

3) Excesso de Monogramas e personalização

Uma coisa muito comum hoje em dia é a personalização e itens impressos com monograma do casal. Hoje as pessoas fazem papel higiênico, lágrimas de alegria, kit toalete… tudo com a identidade do casamento. Porém, as pessoas esquecem que isso não significa “dar a sua cara” para a festa. Quando casei usei vários itens personalizados, mas o que fez com os que os meus convidados sentissem que aquele era o casamento da “Sabina e do Rodolpho” foi o momento que entrou a atração especial ( Rodrigo Santos e os Lenhadores) e óbvio as cores que usamos. Foi muito legal, e sem dúvida a nossa cara. Por isso, saia da “bolha” e analise o que realmente pode te identificar.

4) Falar só sobre casamento

Apesar de ser muito difícil, temos que nos controlar, rs! Toda noiva quer falar o tempo todo de casamento (eu também fui assim, rs!), mas infelizmente temos que nos segurar para não ficar chata. Precisamos pelo menos tentar não falar o tempo todo sobre o assunto, combinado?!

5) Falar sobre casamento com pessoas que você não sabe se vai convidar

Isso certamente é uma das consequências de falar o tempo todo sobre casamento, rs! Quando tocamos no assunto com pessoas que não temos certeza se vamos convidar, podemos ficar constrangidos caso a pessoa não entre na nossa lista. Por isso, evite uma situação constrangedora e selecione as pessoas para conversar sobre casamento.

6) Não combine o buquê com a decoração da festa de casamento

Segundo a decoradora, algumas noivas ainda insistem em combinar a decoração da festa com o buquê de casamento e este é um erro grave. O buquê é considerado como um acessório da noiva e não como um complemento de decoração.

7) Cuidado para não pirar!

Acredito que este é o item mais difícil da lista, rs! Segurar a ansiedade pode parecer complicado, mas é fundamental. Tenha consciência que no final tudo acaba dando certo e por mais que pareça impossível tudo sempre acaba bem!

Bem, espero que vocês tenham gostados das dicas!! Eai gostou? Tem mais alguma dica?? Casadinhas alguma dica?

71 Respostas

• Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei, obrigada flor
    • Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha..Ms é muito dificil não pirar na véspera do casamento com pessoas que não confirmam...É dificil noivinha. Ainda não achei uma noiva que não pirou! Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te entendo noivinha... Também não sei o porque,acho que além de monocromático,fica muito cansativo aos olhos uma cor só,principalmente as cores quentes! Já fui em casamento que era tudo azul,desde do convite até as cadeiras. Olha...cansa muito o olho. Você olha pro lado azul,pro outro azul. E outra fica feio se não for feito com moderação o monocromático

• Responder
  • ALINE
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKKKKKKKKKKKKK

cuidado para nao pirar é a melhor dica!

• Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, eu não intrometo, quando é sonho é sonho, prefiro não falar nada, eu não gosto mesmo é que padronizem as madrinhas com a mesma cor da decoração entende? Pra que fazer isso? Padroniza-lás entre si acho bonito, até penso em fazer mas com a decoração fica monocromático d+! 🙄
    • Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim.. O menos as vezes é mais... Não coloquei das madrinhas por ser um gosto de cada noivinha. No meu caso eu padronizei minhas madrinhas em pink. A decoração da festa era colorida. Eu não acho feio desde que não seja tudo dessa cor principal.

Monograma é para identidade visual do casal. Realmente é muito feio usar em tudo,mas como disse vai de gosto,mas paciência.

Cada noiva tem seu sonho né?!

Ahhh concordo com essa máxima sua...Ideal para algumas noivinhas! Bjs

• Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo, mas acrescentaria mais um item, (não combine as madrinhas com a decoração: elas merecem lugar de destaque, se combinar tudo com tudo elas vão ficar parecendo acessório de decoração).
    Eu nunca fui em casamento q tivesse muitos monogramas, mas já vi fotos e acho muito cafona, tinha monograma por toda a parte, era no bolo, na pista de dança, nas lembrancinhas e até em alguns doces 🙄🤦🏻‍♀️
    Resumindo é aquela máxima, tem que ter bom senso, pode ter mas tudo em excesso não fica legal.
    • Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As vezes o silêncio é essencial para nós noivinhas mesmo mas é muito dificil ficar quieta! Fico feliz que tenha gostado! Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii que lindo!! Parabéns pelo bebê! Tenho certeza que vai ser lindo e muitoooo emocioante! Concordo com você! Temos que ser a gente...Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas a decoração é toda amarela?? Que tal você fazer uma decoração mais clara na igreja e entrar com o girassol? Acho que se não ficar muito exagerado de amarelo e de girassois não tem problema noivinha. Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii eu também tinha que me controlar! Mas é dificil né noivinha?? Que bom que gostou das dicas! Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim....Segue o seu sonho!! Que bom que gostou das dicas!! Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou! Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem mesmo..Que bom que gostou! Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim...Com certeza.. Casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal!

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha.......Que bom que te ajudei!! Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você não vai se arrepender!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei, obrigada pelas dicas Smiley love

• Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, mais é meio difícil não pira em alguns dias hehehehe.

• Responder
  • Karin
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas noivinha!!
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dificil não ser uma BrideZilla hahah amei a dica do buque

• Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei! Smiley laugh Informações valiosas...

• Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaaa vc falou tudo, amei LI, e reli amei muito obrigada tem coisa que faço e a gente nem sabe que está chata demais, o silêncio e bom e às vezes e essencial.
    Amei muito obrigada.😘
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Li sim 😍😍👏👏👏
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei e parabens pelo baby 😍😍😍
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha!! Se você ama girassóis, usa sim!! Não se preocupe com essas "regras". O importante é ser você!! Você leu o que eu compartilhei abaixo?
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!! Mas, o meu buquê, combina com a decoração da festa kkkkk E o mais especial, é que este é o item mais mágico de toda a história, pois, desde o princípio dos preparativos, escolhi azul como a cor do casamento, e agora, estou grávida de três meses de um menino. Entrar com o buquê azul é como carregar nos braços o nosso bebê!! Por isso, quando algo for especial para o casal, não devemos nos preocupar com a moda, o bom gosto ou com o que os outros vão dizer. O importante é ser quem a gente é , e ser feliz!! Bjsss
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre a dica numero 6, eu AMO girassol e é meu tema do casamento. Mas também queri o buque de girassol kkkkk vai ficar muito feio?? Me caso na igreja e depois tem o salão em outro local
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza concordo e penso exatamente como você tudo isso é como penso que deve ser

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já havia lido sobre essas dicas Sabina, mas é sempre bom relembrar!! 😊😊
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, tento me controlar na 4. Pq se não só falo de casamento 😂
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valiosas dicas.. obrigada!! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe