O momento do buquê é sem dúvida o mais esperado por todas as convidadas em um casamento. Esse hábito é muito antigo, vem do século XIV e substitui o de levar para casa um pedaço do vestido da noiva.
Essa tradição nos casamentos já sofreu mudanças. Aquelas noivas mais moderninhas, que optam por casamentos menos tradicionais estão inovando quando o assunto é jogar o buquê. Atualmente, existem formas mais interessantes de dar sorte às futuras noivas.Veja 7 formas diferentes:
1 – Buquê sapo
A noiva pode optar por jogar um sapo de pelúcia ao invés do buquê, que simboliza quem será a próxima felizarda a transformar um sapo em príncipe.
2 – Buquê Santo Antônio
Em muitos casamentos as noivas estão substituindo o famoso buquê por um boneco do santo casamenteiro. Ele pode vir em formato de pelúcia ou em formato de buquê de mini bonecos de Santo Antônio, que são presos por uma base e na hora do lançamento se soltam e várias amigas podem ser abençoadas pelos santinhos.
3 – Noiva vendada
Nessa brincadeira as amigas da noiva se organizam em círculo e a noiva fica no meio sendo vendada nos olhos para que não veja nada. Alguém gira a noiva para que ela não se lembre a ordem em que estão posicionadas as amigas. A mulher que receber o buquê da noiva é aquela que terá sorte e vai ser a próxima a casar.
4 – Buquê Elastico
Para tornar a brincadeira mais engraçada prenda o buquê com um elástico, jogue e puxe de volta. Suas amigas ficarão enlouquecidas atrás do famoso amuleto da sorte que seguirá na sua mão.
5 – Bexiga no teto
Lembra daquelas festinhas de criança que você costumava a frequentar e que uma das brincadeiras mais esperadas era a do balão no teto. Pois é, volte a ser criança com as suas convidadas. Coloque um balão no teto com várias coisinhas e dentre elas um mini buquê. E quando ele estourar, quem conseguir achar o buquê será a próxima a casar.
6 – Buquê de fitas
Uma opção, que as noivas tem gostado bastante e que já apareceu nos casamentos reais aqui do site, é o bouquet de fitas. Ele funciona assim: a noiva amarra várias fitas no bouquet e cada solteira pega uma ponta, então a noiva vai cortando fita por fita até sobrar uma fita só, que será a dona do bouquet. Nessa hora as convidadas podem formar uma roda em torno da noiva ou até mesmo ficar todas juntas como em uma platéia e a noiva na frente.
7 – Buquê cadeado
A noiva colocou o seu buquê dentro de uma caixa de acrílico e fechou-a com uma corrente e um cadeado. Então, ela distribuiu várias chaves para as solteiras, mas apenas uma chave abria a caixa e assim, a sortuda levou o buquê pra casa.