Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline & Yohan
Noiva Master Setembro 2017 São Paulo

9 dicas para as noivas que querem madrinhas com vestidos iguais

Aline & Yohan, dia 13 de Julho de 2016 às 15:58 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 26

Oi pessoal! Mais uma vez por aqui e com mais dicas! Smiley xd

tumblr_n9on17cL311siilwoo1_500.gif

Nos Estados Unidos há o costume das madrinhas usarem vestidos iguais, todos da mesma cor, as vezes do mesmo modelo também. Esse costume vem chegando no Brasil há algum tempo e está conquistando o coração da mulherada. A questão é que esse não é um costume no Brasil, então se você quiser muito que suas madrinhas usem vestidos da mesma cor vale a pena conferir essas dicas.

1. Não imponha

Antes de qualquer coisa não se esqueça que no Brasil não temos o costume de usar vestidos iguais quando somos madrinhas, então não tente impor nada. Não é legal obrigar nada a ninguém, afinal, vivemos numa democracia e isso é muito bom.

2. Converse

Não tenha medo de conversar com suas madrinhas e deixar claro o seu desejo de que elas usem a mesma cor. Afinal, se você as escolheu para serem suas madrinhas é sinal de que vocês têm intimidade e são queridas umas pelas outras. Tenho certeza que elas farão o possível para agradar a noiva nessa data tão especial. Pode ser mais fácil do que você imagina.

3. Defina comprimento e estilo

A noiva pode e deve orientar as madrinhas em relação ao comprimento do vestido e ao estilo. O estilo do vestido deve estar de acordo com o estilo da festa e as únicas pessoas que sabem o estilo que a festa terá são os noivos. Se o casamento será luxuoso as madrinhas devem usar vestidos mais elegantes e sofisticados, se o casamento for mais simples os vestidos das madrinhas também devem ser mais simples, mas cuidado para não exagerar na simplicidade, continua sendo um casamento. E lembre-se, se a noiva não orientar as madrinhas em relação a isso corre o risco delas se sentirem deslocadas durante o casamento.

4. Entre em um acordo.

Reúna todas as madrinhas e tentem chegar em um acordo, busquem inspirações de cores de vestidos que agradem a todas. A noiva pode sugerir uma cor de sua preferência, se todas concordarem ótimo, senão conversem amigavelmente até chegar a uma conclusão. É importante buscar inspirações e mostrar para todas as madrinhas, isso ajuda bastante, as vezes alguma madrinha não gosta e não quer usar um rosa bebê, mas um rosa envelhecido pode ser que ela tope. Caso as madrinhas morem longe ou seja difícil reunir todas aproveite a tecnologia, façam uma conferência no skype, criem um grupo ou um chat no facebook, ou o que for mais fácil para vocês, opções não faltam.

5. Madrinha não faz parte da decoração

Cuidado para não exagerar na escolha das cores e vestir as madrinhas como se fossem arranjos de mesa, elas não fazem parte da decoração. A cor do vestido delas pode harmonizar com a decoração, mas não precisa e não deve ser exatamente igual. Você corre o risco de deixar suas madrinhas constrangidas e tirar o brilho que elas também merecem.

6. Não escolha um modelo

Com comprimento e cor escolhida, deixe que cada madrinha escolha o modelo que mais lhe agrada no corpo. Se tem uma coisa chata é você ficar horas em um casamento com um vestido que você não fica à vontade nem confortável. Queremos nossas madrinhas se sentindo lindas.

7. Indique uma costureira ou estilista

Quando as madrinhas mandam fazer o vestido no mesmo local há algumas vantagens, a mais importante delas é que pode ser usado o mesmo tecido para todos os vestidos, assim não corre o risco das madrinhas chegarem com a mesma cor, mas com tons diferentes. Afinal, só de mudar o tecido a cor já fica diferente. Além disso, é bem capaz de conseguirem um descontinho. Lembrando que indicar não é impor. Caso não dê certo de todas usarem exatamente o mesmo tom não se desespere, veja a foto abaixo, também fica muito bonito todas com a mesma cor, mas com tons levemente diferentes.

8. Considere a situação financeira das madrinhas

Não esqueça de pensar que o vestido pode pesar no orçamento da sua madrinha, ou seja, não indique uma estilista renomada para fazer um vestido super elegante se suas madrinhas não têm condições de pagar por isso.

9. Deixe suas madrinhas à vontade

Sabemos que sonho é sonho e toda noiva tem os seus, mas não tente coagir suas madrinhas, não faça chantagem emocional ou qualquer coisa que elas se sintam obrigadas a ceder às suas vontades. Seja flexível, pois, para seu grande dia ser perfeito todos devem estar felizes e satisfeitos.

Inspiração

Inspiração

Inspiração

Inspiração

Inspiração

Espero que as dicas ajudem muito!

Grande beijo! Smiley ring Smiley kiss

tumblr_lv0v49CPB41qf0oivo1_500.gif

Quer mais ideias?

12 dicas para um casamento a tarde

26 Respostas

Última atividade por Aline & Yohan, dia 2 de Agosto de 2016 às 08:51
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, melhor que não tem avenças né bjs!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho muito isso comigo, conversar e chegar em um acordo, quero que todas se sintam bem nesse dia! E darei duas opções ou todas iguais ou nas cores da palheta! Bjos
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dani Smiley winking

• Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKK, fica dificil não gostar né kkk

• Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas ótimas e as madrinhas fazem parte desse momento lindo

• Responder
  • Elidiane & Jardel
    Noiva Esperta outubro 2017 Paraíba
    Elidiane & Jardel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A parte final foi a melhor do debate Smiley heart
    • Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm ja pensei assim, mas eu entendo que nem tudo agrada a todas e sempre vai ter umma ou duas que não vão gostar. eu prefiro que cada uma esteja no acordo e se sintam bem do que vestir uma roupa que não a agrade e entrar com cara feia ou não se sentir a vontade no casamento. O dia é meu, mas será delas tbm, alias elas estarão fazendo uma participação mais que especial em algo que eu mais sonhei.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da foto em q estao todas coloridas ,mas combinando, pq o tom é igual e n a cor!! Eu acho legal, definir um tom e uma altura padrão para q combinem com naquela foto, assim as madrinhas ficam No livre arbitro de escolher o modelo do vestido rsrs , mas tem q ter cuidado!! E se boa parte das madrinhas aparecerem com vestidos iguais ou da mesma cor?? Tem q haver uma reunião para a decisao das cores , ou todas as madrinhas vao juntas no msm dia comprar o vestido.... sao infinitas ideias..
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh fica estrnho mesmo Jana! kkk

• Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara!!!

• Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que boom Cá!

• Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa se não forem da cor que escolhi não entra!! kkk

• Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk ficamos super contentes né. O duro é quando não aceitam Smiley sad

• Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bom quando são assim né Smiley catface

• Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Keu Smiley xd

• Responder
  • Thais
    Noiva Novata Dezembro 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas madrinhas também forao demais compreensiva ......
    • Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha outro beijo !Super amei as dicas e exatamente assim mesmo! O bom e que minhas madrinhas são super legais e aceitarem minhas decisões numa boa!
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh eu tbm escolhi isso. Porque acho que escolhendo mais coisas, iriam reclamar!

• Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKK, obrigada Lu Smiley xd

• Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei. Meu medo é das Madrinhas não quiserem a cor que eu escolhi. Antes eu queria até o modelo do vestido igual pra todas mas aí eu pensei que nem todas terão as condições pra fazer ou comprar ou alugar determinado vestido. O que é barato pra algumas pode não ser pra outras então eu optei apenas pela cor. O modelo cada uma escolhe o seu.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a dica, ainda bem que eu tenho madrinhas fáceis de lidar
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei às dicas... Eu espero que minhas madrinhas aceitem o modelo que eu escolhi rsrs
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei kkk Eu tambem sou de acordo che as damas adultas Nao faz parte da decoracao,uma vez vi una che as madrinhas tinha vestido Como a toalha de mesa estava horrivel,Eu dei i modelo Para as mias e a cor elas Vao decidir Por colorido claros Ou cor unica,e as mias damas adultas nso terao par kkk Obrigado Por compartilhar con Nos
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Parabéns Smiley heart
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só escolhi a cor é o comprimento, agora o modelo elas escolhem oq mais gostareem !
    • Responder
  • Luciana
    Noiva VIP Abril 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O beijo finalizador foi o melhor...kkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe