Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Krisnanda
Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina

a dama problema

Krisnanda, dia 24 de Julho de 2019 às 16:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Olá noivinhas,

Hoje senti a necessidade de comentar sobre os problemas que ando tendo com o vestido da dama de honra...

Tudo começou meses atrás quando eu escolhi as opções de vestidos para a dama de honra. Quando encaminhei as opções que eu havia gostado, a mãe da dama e a dama não gostaram do modelo, ficaram me mandando fotos de uns outros que não pareciam em nada com o estilo que eu havia mandado, me deixando mega confusa e triste com a escolha...

Depois de uns meses, achei outras 2 opções e encaminhei para as mesmas, que disseram ter gostado do vestido, mas que estavam com medo de pegar tão cedo e a dama crescer, o vestido ficar pequeno até o casamento. Entendo que crianças crescem super rápido nessa fase, então concordei em pegar o vestido mais próximo do casamento.

Agora quando eu perguntei quando elas pretendiam comprar o mesmo, pois meu casamento é em 2 meses, elas não responderam...Depois de insistir, a mãe da menina veio me falar que ela não pegaria o que eu escolhi, que era pra eu escolher outro da loja que ela ia, ainda insistindo que o tamanho do vestido não ia servir. Eu vi as medidas e vi que os vestidos são grandes e servem sim, mesmo não tendo as medidas exatas da dama (pq a mãe dela não quis me mandar). E pra pior, a mesma estava perdida, eu tinha mandado sugestões de penteados também, e ela tava querendo coisas totalmente opostas ao que eu tinha proposto, eu quero algo simples e sem adereços, e ela quer uma coroa na filha, sendo que o vestido até então escolhido já era super chamativo. Eu simplesmente prefiro as coisas mais simples sabe, até pq o destaque da festa sou eu e não a dama de honra.

Enfim, depois de muito explicar e dizer que não escolheria outro vestido, ela parece ter concordado com o que eu escolhi, mas ainda tenho impressão que essa saga não acabou...

E aí, vocês passaram por algo parecido?

14 Respostas

Última atividade por Andrezza, dia 25 de Julho de 2019 às 15:25
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a mãe por ser uma pessoa adulta, você pode ter uma conversa franca. E dizer que caso não seja esse vestido ou nesse estilo para combinar com você e seu casamento, que infelizmente vai ter que desconvidar a dama.

• Responder
  • Eva M
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Eva M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso que a Jessica falou, Krisnanda.
    Escolha suas batalhas. Se isso tá te estressando muito e te fazendo mal, deixa a mãe da daminha livre. Ela para de falar no teu ouvido e você vai colocar atenção em outras coisas. Smiley laugh

Afinal de contas, é ela quem vai comprar a roupa e arrumar a criança, que eu não sei quantos anos tem, mas deve estar sonhando em ser princesa por uma dia...por isso a coroa e o brilho todo.

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente. Que absurdo sem tamanho. Acho que vale lembrar a elas que o casamento é todo seu e do seu noivo e quem decide questões de detalhes são vocês, o máximo que elas podem fazer é sugerir algo e se não for da seu gosto devem fazer como a noiva está pedindo, a não ser que o vestido tenha algo que a impossibilite de usar ou seja muito desconfortável.
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai cara diga logo ou é assim ou nao é e nao precisa ir... eu ja acho um saco ter q ter daminjas e ainda ficam querendo empetecar a crianca feito uma noiva... o dia q a filha dela casar se ela casar ela veste a filha de noiva e poe o q quiser na cabeca da menina....
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem chata, mas quer um conselho? Se ela insistir muito, será que vale a pena você se estressar por conta disso? Falo por experiência própria. Uma das minhas damas também quis escolher o vestido e não era bem o que eu pensava mas pense o seguinte: ninguém tira o brilho da noiva. Ela pode entrar com uma melancia pendurada no pescoço que nem assim vai chamar mais atenção que você rsrs pense nisso. Todos querem ver a noiva, isso é fato.
    Não se desgaste por conta disso. Se você ver que a história continua, repense se vale a pena você se chatear com isso.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha, é cada uma que a gente aguenta né?! 😣
    Eu tbm passei um perrengue com minha madastra, pois minha irmã por parte de pai será minha porta alianças, aí ela começou a falar que ia comprar o vestido na feira, me mandou fotos de vestidos feios,nda a ver... Reclamou de tudooo , enfim, vai ser oq eu quiser, pois o casamento é meu e se me encher mais o saco vou desconvidar kkkkkkkkk 🙃 Mas surgem várias coisas.
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação chata! O casamento é teu e você convidou os ser daminha, devia concordar poxa, pra fazer do dia mais leve e feliz, sem stress

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixi noivinha, situação chata.
    Eu não passei por isso, mas com 2 meses do casamento, eu pedia pra ou ela concordar com o que eu queria ou não ser mais a dama.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pq infelizmente as pessoas não pensam igual.

Se eu fosse convidada pra ser dama ou madrinha, só iria aceitar em ser se eu pudesse pagar pela minha própria roupa ou se tivesse aberta para a opção da noiva.Mas as pessoas não pensam assim.... qd elas sabem q são elas q vão pagar, já começam a pensar no pós casamento.Pensam; poxa, esse vestido não tem nada haver cmg. Quero outro.
    Entende o q quero dizer?
    Infelizmente eu tbm nao paguei a da minha daminha. E foi por isso q eu não pedi nada específico. Só pedi pra q ela estivesse confortável e parecendo criança
    • Responder
  • Krisnanda
    Krisnanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, quando eu tava escolhendo perguntei o orçamento e ela disse que tudo bem aquele valor de 120,00 reais sabe? E querendo ou não, sei que ela não tem problemas financeiros assim, pois tinha se oferecido para pagar o champanhe da minha festa (que daria uns 400 reais). E sei lá, mesmo que ela esteja pagando, quando eu fui daminha da dela quem pagou pelo meu vestido foi a minha tia e não a noiva, contudo, pegamos o vestido que a noiva escolheu.

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é por isso que eu acho que a noiva que deve pagar pelo vestido ou pelo menos ajudar como valor, principalmente se qr exigir modelo.

• Responder
  • Krisnanda
    Krisnanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, antes quando eu tava escolhendo perguntei o orçamento e ela disse que tudo bem aquele valor de 120,00 reais sabe? E mesmo que ela esteja pagando, eu estou tranquila pq fui daminha da mãe da minha dama de honra (que confusão né), enfim, na época quem pagou pelo meu vestido foi a minha tia e não a noiva, contudo, pegamos o vestido que a noiva escolheu.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei por nada parecido.
    Pq é complicado. Eu sei q nós noivas queremos ter o casamento dos sonhos, mas qd contamos com o bolso de outra pessoa.... aí complica!

Eu não exigi roupa nenhuma a daminha e pajem. Isso pq eu não tinha dinheiro pra locar ou mandar fazer a roupa.Qd fiz o convite, de antemão ela me perguntou qual o modelo. Eu disse; a sua escolha. Só queria q fosse branco e de criança. Pronto.Ela escolheu o modelo, coroa pra cabeça e sapatinho.
    É complicado vc querer q a mãe da menina compre um vestido. Pois o dinheiro é dela. Consequentemente ela irá querer comprar um do gosto dela.
    • Responder
  • Bruna Mendes
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Bruna Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda nao convidei, mas espero nao passar por essa situação chatinha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe