Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Becca e Leo
Noiva Constante Novembro 2016 Pernambuco

A decoração do casamento

Becca e Leo, dia 2 de Abril de 2013 às 15:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 57

Meninas, gostaria da opnião de vocês... Estou pensando em eu mesma fazer a decoração do meu casamento, o que vocês acham?

57 Respostas

Última atividade por Joyce, dia 16 de Janeiro de 2014 às 21:28
  • Joyce
    Noiva Novata Agosto 2014 Espírito Santo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Florzinha este coração lindo de pendurar, sabe onde encontro???
    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley sad

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs, verdade Alice.. merecemos descansar

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, se é o jeito... Smiley atonished

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah assim fica muito melhor, também pensei em fazer assim, mas ninguém que conheço que tomar essa responsabilidade, ai o jeito é contratar mesmo. Smiley atonished

• Responder
  • Alice
    Noiva Constante outubro 2014 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu trabalho decorando mas o meu não vou colocar a mao em nada, contratei um empresa só que claro tudo bem definido por mim, mas sabe penso q devo aproveitar o meu dia, so descansar, pq tenho certeza que se eu trabalhar não vou aproveitar e ficar cansada no casamento, eu qdo estou cansada fico com a aparencia ruim em fotos. bjs

• Responder
  • F
    Noiva Constante Junho 2013 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pensei nisso tbm, quando arrumo as coisas as vezes fico meio extressada quando não fica como eu quero, mas penso em deixar tudo pronto para outras pessoas ornamentarem, fazer um esquema como esse, dizendo onde ficará cada coisa e depois so da uma passadinho pra ve como ficouEsquema

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já pensei nisso també, pois já tenho experiência em decoração, mas no dia do meu casamento eu vou estar tão nervosa, que vou me estressar e nem vou relaxar, quando chegar na hora vou estar exausta.

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Michelle falta pouco *-* Obrigada pelas palavras, sábios conselhos. Achei super interessante a ideia das caixas separando os materiais. E que bom hein que achou um lugar ideal, torço por isso tbm . Ah tbm sou perfeccionista e acho que tbm nao aguentarei ficar sem ver tudo antes do casamento. mas, creio que já deu tudo certo rsrs e depois de tudo posta aqui pra gente vê.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Abril 2013 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rebecca, eu mesma fiz a decoração do meu. Digo, vou fazer... rs Me caso dia 23/04 (ou seja, em 20 dias) às 13:30 (ou seja, cedo). Meus trunfos foram:

- Já achar um lugar "decorado". Minha cerimônia/ recepção serão no mesmo local. Escolhemos um restaurante de comida mineira que tem um estilo rústico. Mesas e cadeiras de madeira, parede de pedra, janelões, lustre, bar, teto alto c/ vigas de madeira aparente, chão de ladrilho hidráulico... Td que vamos usar p/ decorar o resto do ambiente serão os centros de mesa, as plaquinhas da cadeira dos noivos, uma bandeja c/ velas perto no lavabo e lanterninhas de coração na mesa do bolo.

- Se desapegar de alguns detalhes. Sim! Pratiquei muito desapego nesse processo td. Acredito que detalhes fazem a diferença, mas, muitas vezes, mais é menos. Como meu lugar já é decorado por natureza, me livrei de td que fosse "inútil". Não vou usar tolhas de mesa, por exemplo, pq as mesas tem um tampo bonito.

- Começar a preparar as coisas assim que decidir onde vai ser e quais cores usar. Quanto antes começar, melhor. E, quanto mais próximo do evento estiver, menos olhe sites c/ ideias maravilhosas. Vc vai querer inventar mais coisas e não vai dar tempo.

- Convocar uma "equipe". Vale mãe, tia, noivo, sogra, amigas... Só que vc tem q lembrar que elas tb tem que se arrumar p/ o grande evento. Previamente, se possível, já separe as funções de cada um.

- Separe tb tudo o que vc precisa levar em caixas e escreva o que tem dentro delas. Vai ficar mais fácil p/ sua equipe ajudar na arrumação e o risco de esquecer alguma coisa importante é menor.

- Se o local permitir, arrume o máximo de coisas na véspera, assim, não fica muito corrido no dia.

Enfim... Eu já estou c/ a véspera e o dia do casamento td cronometrado. Já combinei td c/ antecedência. Só não tenho certeza ainda da disponibilidade de arrumar meu salão na véspera. Se no final der td certo (e tem que dar!) eu te falo! rs

Ah! E quanto a esse lance de ansiedade... Realmente, deve ser levado em consideração. Eu sou muito ansiosa. E perfeccionista e inquieta. Sei que não vou pregar o olho na véspera. E ficar s/ fazer nd até a hora da cerimônia vai me deixar mais nervosa ainda. Como não vou ter Dia de Noiva, só arrumar cabelo e maquiagem, acho q terminar de arrumar o salão antes e ver que td ficou como eu queria vai me deixar mais aliviada e relaxada...

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkk

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

20.000 no espaço? noooooossa *o*

• Responder
  • Iasmine
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Bahia
    Iasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa como seria bom , se todo o buffet fosse ecomonico rs , irei paga 15 mil apenas no buffet e 20 no espaço aqui em salvador não encontrei nada ecomonico . !

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2013 Bahia
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E o buffet que eu contratar eu falei p meu noivo que eu quero foto de hora em hora no meu cel p eu ver como estão as coisas...rs

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi alguns o do cone eu vi aqui, o do jarrinho das mesas eu ja tenho. Primeiro levantei ideias agora vou atras dos tutoriais. Me passa o link dos tutoriais.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

GENTE! Que organização perfeita, você sabe exatamente o que voCè quer! Mãos na massa. Dá super certo para fazer sozinha. Vamos buscando tutoriais. Você já viu os nossos aqui na página?! Como podemos ajudar?

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hunrun, penso assim tbm, vou levantar pessoas pra me ajudarem aqui, pretendo sim eu mesma fazer o que der .

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, se você tiver tempo, habilidade e ajuda pra isso, acho que deve fazer sim.

As decorações estão tão caras, que acho que não vale a pena gastar tanto dinheiro com algo que podemos fazer.

Só leve em conta algumas coisas, como o seu tempo no dia do casamento (você tem que se arrumar e ficar linda e relaxada), então se tiver a possibilidade de arrumar o salão no dia anterior, pode te economizar um tempo precioso sem contar no dinheiro.

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

tbm acho :/
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo jeito eh bom, dcoração é tão cara...

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

pois é, tbm acho.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ter alguém pra te ajudar, e ao mesmo tempo te tranquilizar é ótimo!

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hunrun. Penso exatamente assim ^^

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkk legal, de 11h deve ser bem corrido mesmo. Gostei bastante da sua ideia de delegar tarefas e fazer um esqueminha.

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Pri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpe não tinha visto que você colocou aqui Smiley shame

mais que legal que o seu será a tarde o meu será as 11:00, tudo na correria Smiley surprise

bom o meu serão em torno de 12 pessoas, então estou separando as suas devidas tarefas kkkkk

2 pessoas leva as mesas e cadeira ate o local,

4 pessoas vai arrumando as mesas (toalha, arranjo),

2 arruma a messa do bolo, do bar e gulocemas,

1 verifica o banheiros,

2 verifica as bebidas

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, se você deixar tudo pronto até o dia, e quando for pra montar, você tiver essa "equipe" com você fica bem mais fácil!

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto tenho certo 2 tias minhas, minha mae, duas amigas, meu irmão e daqui pra la consigo mais alguém

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Tami, penso do mesmo jeito que você, irei fazer i máximo que puder como convite, lembrança, algumas coisas da decoração, dj, banda mas o que for complicado demais prefiro contratar.

• Responder
  • Becca e Leo
    Becca e Leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, postei aqui, depois que eu conhecer o local vou fazer um desenho com tudo que terá no seu devido lugar. Gostei da sua ideia de destribuir para as pessoas que irão ajudar. Penso em fazer as 16:00h

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Pri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha flor você terá ajuda?

eu vou fazer o meu sozinha, mais no dia iremos contar com ajuda de alguns padrinho pais e irmão para ajudar a montar tudinho.

um consenho eu e meu noivo vamos tirar uma foto de como queremos e imprimir e distribuir para quem vai ajudar.

Você tem ideia de como quer?

Vai casar que horas?

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2013 Bahia
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha amiga também tenho muitas idéias e queria muito estar a frente, mas o tempo é curto demais..

Se vc puder fazer o máximo ótimo, mas tudo... n sei n em???

Eu estou fazendo muita coisa, lembranças, detalhes...muitas ideías.

Fui até num buffet, tirei meio mundo de coisa... E eles não gostaram muito eu acho, pois eu tirei os serviços mais caros como a parte gastronômica, dj e iluminação e acredite só diminuiram 3.000,00 do meu orçamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe