Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Constante Maio 2022 Pará

A dor de cabeça com assessoria e cerimonial, orçamentos e investimentos

Rebeca, dia 22 de Fevereiro de 2019 às 01:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Boa noite, noivinhas

Bom, essa semana fiquei meio triste é pensativa, pensando: "Por que eu estou batendo cabeça com festa quando só basta nós ficarmos juntos?"

Começamos a juntar dinheiro esse mês, nosso casamento vai ser em maio de 2020, enfim, meu noivo começou um investimento novo, onde vai ter que tirar 1500 do dinheiro que vamos começar a juntar para o casamento, ou seja, vamos voltar a estaca inicial, 0 dinheiro para o casório, no caso, só vamos voltar a investir em Abril. Brigamos, fiquei triste, consultei o Senhor e ele disse Amém em relação ao investimento, vou confiar em Deus.

nosso orçamento não passou de 18000, e como vocês sabem, casar não é barato, buffet é caro, foto e filmagem são caras, drinks sao os mais baratos, mesmo assim fica caro, aluguel das roupas são caras, salão é caro, enfim, se eu procurar direitinho e de forma organizada, vai dar pra pagar tudinho, e claro, se encontrar fornecedores profissionais com o preço em conta, o problema é que essa regra de três sempre da errado Profissional × Em conta, os profissionais sempre cobram valores absurdos e os amadores estão cobrando em conta, enfim, dor de cabeça.

Por conta de analisar vários fornecedores no Facebook e Instagram, percebi que sozinhos não vamos conseguir fazer tudo, então pensei: "Por que não contratar uma assessoria?", e lá fui eu, inocente, pedi orçamento para três, o mais barato foi 3000, tudo bem, para o trabalho que eles têm, vale a pena sim esse preço, agora vem a outra questão. meu orçamento tá apertadissimo, como encaixar uma acessora agora???

enfim, preciso de opiniões, noivinhas❤❤

17 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 22 de Fevereiro de 2019 às 12:57
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tava pensando em deixar só pro dia mesmo, o resto eu fazer sozinha mesmo
    • Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu contratei um cerimonialista, que me ajudará no dia do casamento (para não ter preocupações) ele sempre me indica profissionais e me dar dicas, ex: horário da cerimonia, músicas, como organizar as mesas e etc, o resto faço sozinha. Todos os profissionais que ele me indicou me deram descontos. Foi uma das primeiras coisas que fechei

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mês passado fui na degustação do salão e conversei com uma das cerimonialista que me ajudará no dia.Ela foi muito simpática e tirou todas as minhas dúvidas.Voltei pra casa uma ficha pra eu preencher, como por exemplo o horário da minha cerimônia, quantidade de padrinhos, se terá dança ou não e qual ritmo, se jogarei o buquê, entre outras coisas.Já fui em um casamento no salão que fechei onde a cerimonialista dos noivos parece que cumpriu o cronograma direitinho.

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu relação a cerimonialista no salão, eu fico com medo pq eles não acompanharam tudo, não sei se vão se importar que tudo saia no horário
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu optei por não ter assessoria por conta do orçamento reduzido e por conta de fazer as coisas do meu jeito também.

Fiz tudo sozinha desde o início, procurei fornecedores por aqui, anotava e ainda anoto tudo em um agendinha, visito o salão de fechei para sempre ver se teve alguma atualização, tiro dúvidas com meus fornecedores por whatsapp

Os convites eu montei pelo Canva e agora só preciso imprimir e entregar em Maio.

Meu casamento é agora em Julho e as únicas coisas pendentes são meus chás de panela, minhas cunhadas e minhas irmãs estão me ajudando nessa parte então está tudo fluindo muito bem.

O segredo é se organizar e seguir o calendário que você montar, isso ajuda bastante.

Graças à Deus o salão que fechei tem cerimonialista no dia incluído no pacote, talvez essa seja opção que compensará bastante pra você.

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, é verdade, eu baixei um Planner, vou tentar me basear por ele
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha, eu estou usando o Planner do Blog "Namorada Criativa" disponibilizou, esperero que me ajude bastante
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi pagar pra me ajudar do que fazer sozinha, ela vai te ajudar muito com os orçamentos e desconto pois tem contato com os fornecedores.
    A minha decoração tinha visto sem ela a princípio e o preço me chocou demais, muito caro e ela conseguiu um desconto de mais de 2.200 reais
    vale a pena pagar pela ajuda, e com certeza ela vai parcelar e vc vai conseguir pagar tudo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha estou com o orçamento apertado também . como sabemos casar é um sonha mas sim é muito caro né ? então o que fiz ! pesquisei com bastante cuidado e com calma todos meus fornecedores e consegui fechar todos por aqui pelo site do casamento mesmo. e como precisamos de uma assessoria fechei coma a empresa " ate o sim " um pacote parcial só para o grande dia C . mas mesmo assim elas me disseram que se eu precisar de alguma outra ajuda antes do casamento elas vão fazer o possível para me ajudar . As meninas da ate o sim , são um amor . então vi que no dia vou estar bem a seguradas com elas . fechei com elas em 2.200 dei uma entrada e vou parcelar o restante até 20 dias antes do casamento . então assim deu para encaixar o valor no orçamento que já está super estourado .

• Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assessoria é tudo. Eu não abriria mão, jamais.
    Peça desconto, negocie...peça indicações...

Foi a primeira coisa que eu fechei...e de lá...tomei rumo....rsrs

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, contratei assessoria completa por 2.000... mas já vi umas bem mais caras, mas depois de muita pesquisa achamos a ideal e com o preço justo.
    Mas tem a opção de assessoria parcial e apenas para o dia que sai mais em conta noivinha e super vale a pena, principalmente para o dia do seu casamento.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu contratei assessoria completa e não achei que valeu a pena, teria feito e fiz muita coisa sozinha. Elas são ótimas, ajudam bastante, mas se vc consegue se organizar bem e tem tempo para procurar tudo, não acho um investimento tão válido, pq é um investimento muito alto.
    Contrate apenas quando estiver chegando perto da data para que ela te ajude nos detalhes finais, vai ficar mais em conta.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rebeca, meu orçamento é 15.000,00 estamos quase chegando nele e eu estou planejando tudo sozinha (já com lua de mel) Você consegue planejar e se organizar e pode contratar uma cerimonialista pra te ajudar somente no dia, que fica bem mais em conta. Cotei com 3 para o dia e ficou 800,00. Muito mais barato né?! Pegue um caderno da sua casa e faça um cronograma dele, com tudo que vai precisar até as coisas mais simples. Pego bastante dicas sobre o papel da cerimonialista porque assim eu consigo fazer o que ela teria que fazer, claro que elas são experientes e tal, mas eu me baseio e consigo seguir os passos dela, entende?

Algumas dicas:

Antes de mais nada é necessário estabelecer um orçamento, a gente sempre passa dele, mas é necessário ter para sempre tentar economizar. Pesquise o que deseja, qual tipo de decoração, inspirações, se vai querer álbum, filmagem, o que é essencial pra você, sabe?! e também separe um orçamento para cada coisa, exemplo, buffet até 6.000, vestido até 900,00, assim você já vai procurar por fornecedores com isso em mente.

ANOTE TUDO, sério! Quando você acha que não tem mais nada aparece algo. Casamento possui muuuitos detalhes. Pegue um caderno que tem em casa mesmo e pesquise por um cronograma na internet de acordo com o que deseja fazer (com festa, jantar...) e então escreva nele tudo que precisa fazer, desde os itens básicos até os maiores. É importante fazer isso para não esquecer de nenhum detalhe.

Comece a pesquisar fornecedores, há locais que só fecham com buffet e outros separado ou locais que já possuem tudo, orce tudo junto e tudo separado também e, veja qual compensa mais no bolso de vocês. Se tiver dúvidas se é aquilo que quer ou não, não feche ainda, pesquise mais. É importante ter certeza da qualidade do serviço e que é aquele que quer fechar.

Para economizar no jantar/almoço, pegue um cardápio gostoso porém simples. Optei por fazer assim, ai conseguirei convidar todos que quero. Se for cozinheira veja tudo o que vai precisar fazer antes e o que vai precisar fazer, nem todos possuem bebidas. O buffet já disponibiliza, é menos trabalho. Veja qual compensa mais na sua visão. Lembrancinhas para convidados você pode fazer suspiros no saquinho, sai rápido e barato. Para a caixa dos padrinhos, eu fiz o manual no site canva, comprei as caixinhas e pintamos, vou colocar palha decorativa, o manual e dois bombons. Os convites seja para save the date, manual dos padrinhos, para o pajem, daminha, florista e o convite oficial, eu mesma estou fazendo. Fiz pelo site "canva" e pelo power point, tem modelos prontos na internet, o meu peguei pelo "blog da maria fernanda" você só precisa imprimir em um papel mais grosso. Os docinhos vou pegar 3 tipos de doces finos e mais dois diferentes para servir com o bolo. Sobre contratar separado ou junto, é necessário pesquisar muito e ver o trabalho de cada um, depende da região, aqui na minha não acho que compensa.

Faça reuniões com seus fornecedores, não deixe de fazer uma semana antes do casamento para verificar se tudo que pediu está certo, como está o andamento e o planejamento do dia. Já é pra tudo estar ok e não ter mais pendências.

Veja coisas que acredita que não tem necessidade e tire da lista, exemplo “kit toalete” eu não acho necessário colocar, vou colocar somente o básico mesmo, como: papel higiênico, sabão, abs, papel para as mãos... os itens que acho que todo banheiro deve ter.

Enfim, a dica é pesquisar muito e ter em mente o que desejam para o dia de vocês. E leve seu caderno sempre com você.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contratei acessoria nao! Hj em sua vc pesquisa tudo pela internet por e-mail e telefone então fica super fácil! Vc pode fazer isto a noite, na hora do almoço enfim em qulquer brecha de tempo q tiver! Só fui visitar os buffers q couberam no q eu pretendi e podia gastar enfim tudo isto economiza tempo! Deixe pra ir na 25 qdo vc já tiver vários itens pra comprar assim economiza tempo e money tb!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há bastante coisa que da pra fazer sozinha e que ajuda muito na hora de economizar. Como convites, lembrancinhas e etc.. da uma pesquisada noivinha 💖
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por esse comentário ❤❤❤ eu fiquei tão perdida agora, me deste um norte
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu consegui fazer tudo sozinha. E outras noivinhas aqui também. O segredo já: seja organizada. Faça uma planilha com todos os fornecedores que você precisa, essa parte é fácil e a internet ajuda. Depois, com calma, procure 3 fornecedores e peça orçamento. Aconselho a ver o local primeiro, porque tudo acontece lá e outros fornecedores precisam dessa informação. Quando for procurar o buffet, veja se consegue algum com decoração junto e também que te forneça bolo e doces, diminui a preocupação. Os convites da pra fazer online e ficam lindos! Você pode imprimir ou enviar pra um local especializado fazer.

Eu sou de abril e você de maio, uma dica do que vou fazer: algumas coisas eu vou ver em novembro pra aproveitar black friday, mesmo. Os robes, os convites, vou deixar pra depois, não são prioridade agora.

Se você não tem esse dinheiro pra assessoria - que é caro na maioria das vezes -, e se tiver disposta a meter a mão na massa, é super possível. Eu sempre falo que no fim das contas você que vai ter que decidir tudo mesmo, então melhor você ir atrás das coisas, e ainda economiza. Se precisar de qualquer ajuda, é só chamar!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe